terça-feira, 10 de maio de 2011

• Quem manda?

Nos últimos anos os desastres naturais têm sido mais e mais evidentes nos noticiários. Parece até que cada vez que ligamos a nossa televisão, somos lembrados de uma tempestade anormal em alguma parte do mundo. Desde as enchentes na Austrália, às chuvas torrenciais e desabamentos no Brasil, aos furacões nas diferentes parte do mundo, é quase impossível não notar que esses desastres naturais parecem acontecer com mais frequência.
É verdadeiramente doloroso vermos muitas pessoas perderem os seus lares através destes desastres, e alguns têm até perdido entes queridos. E toda a vez que algo assim acontece, nós vemos que uma vez que um desastre natural acontece, não há nada que possamos fazer.
Mas existe algo que todos parecem esquecer! Com todo o progresso cientifico e tecnológico, o ser humano ainda não conseguiu controlar o tempo por uma simples razão: a nossa inteligência e poder tem limitações, e esses eventos recentes nos lembram que não temos o controle sobre tudo.
(É importante frisar que não estamos dizendo que Deus esta por detrás destas tempestades...)

Contudo o ser humano gosta de controlar tudo nesta terra, e devido a isso tem se esquecido que Deus é Soberano sobre tudo o que existe. Independentemente dos planos que você faz ou as decisões que toma, Ele sempre terá o poder para alterar o rumo da sua vida. Então na verdade, não somos nós que mandamos. Na verdade quando nos comparamos com a grandeza de Deus, podemos ver quão pequenos e insignificantes realmente somos. Quando entendemos isso e nos submetemos à Sua vontade, a nossa vida está nas Suas mãos e não temos mais nada a temer.


"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR
lhe dirige os passos." (Provérbios 16:9)


(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário