terça-feira, 17 de maio de 2011

• É manifesto o Filho de Deus...

"...para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."
(I João 3:8)

Grande é a quantidade de famílias e pessoas destruídas, principalmente em relação á vida espiritual. Parece absurdo mas várias delas não conhecem o Poder de Deus, ou nunca sequer ouviram falar sobre Ele, Seus milagres, Seus sinais, Sua capacidade infinita de transformar, moldar, renovar, inovar, etc...
Quando saímos para evangelizar percebemos essa fatalidade. As pessoas conhecem ou ouviram falar daquele Jesus da cruz (e que para eles, Ele está lá até hoje), mas nem sequer sabem que existe um Senhor Jesus que passou pela cruz mas que é Vivo, que tem um Nome fantástico em Poder e que faz o impossível acontecer quando unimos Sua autoridade sem fim com uma fé sobrenatural. E acreditem, infelizmente elas preferem continuar acreditando naquele Jesus da cruz que não pode fazer nada por estar pregado...
Faça um teste você mesmo(a): converse com uma pessoa que você sabe que tem um caminhão de problemas, diga a ela sobre esse Deus Vivo que levantou o paralítico, que curou o cego, que libertou, que transformou, e atentamente, ouça a resposta que na maioria das vezes é essa: "Mas Deus ajuda né... Eu tenho fé em Deus que vai mudar..."
(É só pensar, usa a inteligência que Deus deu... Se essa fé carnal nesse Jesus da cruz não fez a situação mudar até agora, vai mudar daqui a pouco? Vai mudar depois? Não né!)
Mas porque será que essas pessoas não criam coragem e não colocam um ponto final? Porque não se lançam de uma vez na fé sobrenatural baseando a mesma no Senhor Jesus que está Vivo?

Podemos exemplificar esses tipos de situações: é exatamente como os elefantes de circo... Lá eles são judiados e muitas das vezes até espancados. A maioria do tempo ficam presos por uma única corrente amarrada em suas patas traseiras...Se esses animais enormes, que pesam toneladas, soubessem a força que eles tem, certamente arrasaria com todos que estivessem a sua volta, inclusive com toda a estrutura do circo, e hoje não mais existiria esses animais fazendo apresentações em tendas coloridas e vivendo em situações absurdas!
E assim acontece muitas vezes... As pessoas são fortes, o problema é que elas não sabem a intensidade brutal dessa força, e por isso permanecem amarradas por uma única corrente que acaba limitando os movimentos e atitudes, por isso ficam alí paradas, submissas ao medo e ao terror de uma situação que ás vezes parece estar até fora de controle. Porém, se essas pessoas tivessem pelo menos uma idéééia bááásica do que a fé é capaz de fazer, já não estariam mais sofrendo neste exato momento, muito pelo contrário... Já teriam tomado uma atitude que certamente decide o rumo de sua vida, até porque ninguém (em sã consciência) quer permanecer apanhando sabendo que tem total condição de se defender, bater também e, acima de tudo, ganhar.

O fato é que o Senhor Jesus se entregou por nós, Ele sofreu todas as consequências inimagináveis para que tivéssemos acesso á solução, á transformação, á fé sobrenatural, e principalmente á Salvação. E é através dessa fé que destruímos as obras do maligno, e é destruindo as obras do mal que conseguimos seguir em frente sempre vencendo, derrubando todas as barreiras e dificuldades, permanecendo com as nossas conquistas, e ainda de quebra alicerçamos uma comunhão com Deus! Infelizmente, o difícil é fazer as pessoas entenderem isso, tomarem a decisão certa, e permanecer no caminho certo...

Vamos assumir a fé sobrenatural, deixar as emoções de lado e enfrentar tudo e todos para permanecermos com nosso Senhor, pois já é manifesto o Filho de Deus!!!

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário