terça-feira, 10 de maio de 2011

• Otimismo!

Um homem que era quase careca estava preparando-se para ir trabalhar pela manhã. Depois de tomar o seu banho e se vestir, ele olhou no espelho e reparou que tinha só 4 fios de cabelo.
Ele sentiu-se muito feliz já que não tinha visto aqueles 4 cabelos antes, e decidiu pentear dois cabelos para a direita e dois para a esquerda. Ao se pentear um dos seus cabelos caiu. Depois de pensar por uns momentos, decidiu escolher um penteado diferente. Penteou um cabelo para a frente e dois para trás.
Logo em seguida ele reparou mais uma vez que mais um dos cabelos caíra. Então decidiu pentear um para a direita e outro para a esquerda. Qual não foi a sua surpresa quando mais um cabelo caiu e desta vez só lhe restava um único fio de cabelo. O homem sorriu, pegou um pouco de gel para que aquele ultimo fio de cabelo tivesse um brilho todo especial.
Bem, no final até aquele ultimo cabelo caiu e agora só lhe restava uma careca brilhante. Naquele instante o homem bradou para a sua mulher que estava na cozinha: "Querida, estou indo para o trabalho agora mas vou despenteado. Não tenho tempo de me pentear..."


As vezes é preciso um pouco de otimismo para lidarmos com certas situações. E você?
Como escolhe lidar com os seus problemas?



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário