quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

• Moça solteira!

"A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito..." (I Coríntios 7:34)

Sabemos que o namoro é a fase onde conhecemos a pessoa com quem queremos construir uma vida, e mesmo não sendo casados temos um compromisso que já pode ser considerado sério. Querendo ou não, damos satisfações para a pessoa com quem assumimos esse compromisso. Falamos aonde vamos, com quem estamos, fazendo oque, etc...
Mas e nós que somos solteiras e não temos compromisso com ninguém?

Bom, na realidade mesmo sendo solteiras, ainda assim temos um compromisso com Alguém muito Especial que tem o perfil e o caráter que todas nós mulheres sonhamos em encontrar em um homem.
Temos um compromisso com Deus! E um compromisso sééério, igualzinho um casamento.

A Palavra de Deus diz que nós solteiras temos que nos santificar no corpo e no espírito, ou seja, não podemos de forma alguma nos entregar á ninguém que não seja nosso marido e devemos andar em espírito, sempre ligadinhas com nosso Namorado Fiel.
Ter comunhão, orar sem cessar, jejuar, fazer propósitos, sacrifícios, meditar naquilo que Ele diz... Tudo isso pode ser considerado santificar o espírito, e isso muito muito O agrada! :)

Cheguei aonde eu queria: AGRADAR A QUEM AMAMOS!
Porque as pessoas casam? Para fazer a outra pessoa feliz e por decidir amá-la.
O que se faz quando se ama? Agrada a pessoa com mimos, presentes, carinho, atenção... Dedicando a vida e o tempo á ela, e com Deus não é diferente.
Eu vejo Deus como o Homem mais perfeito do Universo, que também deseja ser mimado, receber tempo, carinho e atenção, da mesma forma que acontece em um casamento real.
É isso que devemos fazer!

Não temos um(a) namorado(a), noivo(a) ou marido/esposa, mas temos ao nosso Senhor Jesus! E toda vez que O mimamos e damos nosso tempo e dedicação á Ele, estamos santificando nosso espírito, porque estamos construindo uma comunhão.
E é exatamente a comunhão que nos leva a formar uma base sólida, firme e forte como uma rocha. Essa base nos fortalece, nos estrutura, nos molda e nos faz ser as melhores candidatas a namorada de todo o mundo!
E futuramente, o homem que estiver ao nosso lado como namorado, noivo e depois marido, será muito feliz. Porque se fazemos de tudo para que Deus fique feliz, então também temos a consciência de fazer a outra pessoa feliz também; e se estamos bem com Deus estamos bem com todos ao nosso redor.
Essa felicidade, esse sentimento bom de gostar e amar apenas reflete na pessoa que estará ao nosso lado. Não é algo forçado, é simplesmente natural e espontâneo.

Mas não adianta começar tentando agradar ás pessoas, porque não vai dar certo! Comece por Deus. Ele é o início de tudo. É por causa dEle que temos ar em nossos pulmões.
Seja para Deus uma pessoa esforçada, que faz de tudo para deixá-Lo alegre e orgulhoso. O que vier depois é apenas consequência, e o amor dEle se refletirá também em nosso futuro relacionamento!


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

• Hollywood

Mulheres desejáveis?

Famosas, ricas, bonitas, com a agenda lotada e sempre na mídia... Essas são uma das mulheres mais top's do mundo! Muuuuuuitas mulheres gostariam de ter a mesma vida que essas famosas levam: compras absurdas, vááááários amigos, fotos estampadas nas revistas de fofocas e colunas sociais, dinheiro para "jogar pela janela" e muito mais.
Resumindo: gostariam de ser o centro das atenções, todos os olhos virados em sua direção, todos comentando sobre seu vestido X que foi feito exclusivamente em uma costureira americana e caríssimo, ou sua bolsa Y que foi comprada na loja oficial da Louis Vuitton em Paris, suas melhores amigas arrancando os cabelos de tanta inveja, os garotos mais bonitos caindo aos seus pés, muitas propostas, vários contratos a serem assinados, sessões de fotos, entrevistas na TV, muita badalação... É essa vida que várias mulheres desejam para sí. Coloquei logo abaixo fotos de algumas "mulheres desejáveis", ricas, bonitas e famosas:

Victória Beckham:

Angelina Jolie:

Beyoncé Knowles:

Cameron Diaz:

Christina Aguilera:

Oprah Winfrey: (considerada a mulher mais rica do mundo)

Gisele Bundchen:

Paris Hilton:

Lindsay Lohan:

Só que, infelizmente, muitos não pensam no oooutro lado da moeda! Isso mesmo...
Porque por mais felizes e realizadas que pareçam ser essas mulheres lindas, elas apenas PARECEM SER, e não passa disso!
Perceba que a grande maioria das pessoas que vivem no auge da fama, sejam homens ou mulheres, tem uma ficha suja!
Seja um escândalo, um vestido curto demais que mostrou sua peça íntima, uma foto daquela tal estrela hollywoodiana bêbada, drogada, em cenas picantes com seu namorado, etc... Muitos olham para essas pessoas que parecem ser maravilhosas e ter uma vida esplêndida, mas é tudo aparência, uma capa, uma maquiagem! Pura hipocrisia e falsidade.
Diante das câmeras e dos flash's dos paparazzi fazem poses, caras e bocas, mostram o decote do vestido, e os sorrisos aparecem. Na primeira festa já colocam um cigarro na boca, cheiram cocaína, saem carregadas pelos seguranças de tão bêbadas, são flagradas caindo pelo chão, falando um monte de palavrão, etc, etc, etc... Quanta podridão!
É claro que nem todas as mulheres colocadas aí acima tem essa ficha suja que falei, mas creio que a maioriiia delas, sim! Coloquei até algumas fotos de duas delas que estão sempre no "ranking do bafão..."

Esse artigo tem o objetivo de mostrar-lhe que a vida material não é a garantia de NADA. Até porque ter muitos bens não é algo efetivo, é um estado.
Ou seja, você não É rica... Você ESTÁ rica. É um estado, o que significa que isso pode mudar a qualquer momento. Acho que expliquei direitinho! :P
Óbvio que a vida financeira e material é essencial para qualquer ser humano, mas não é TUDO!

"...porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui."
(Lucas 12:15)

O problema de muitas pessoas é pensar que tendo poder material e influência financeira é o suficiente para conquistar o que bem entender. Essas mesmas pessoas apenas pensam que crêem em Deus, mas elas crêem naquilo que elas possuem, elas confiam no que têm.
Se juntarmos todos os bens materiais, todo o dinheiro de todos os bancos da face da Terra e tirar o dinheiro de todos os maiores e mais poderosos ricos do mundo, aiiiiinda assim JAMAIS seria possível "comprar um lugar" no Reino de Deus.
Confiar no que possui não leva ninguém a nada, quer maior exemplo do que o astro da música pop Micheal Jackson? Teve uma vida de riquezas materiais, muito dinheiro, fama, olofotes, festas e shows lotados. Qual foi seu fim? Como foi sua vida? Ele era feliz? Onde será que ele está neste momento? No Reino de Deus? No inferno rangendo os dentes?
Sem dizer que a maioria das pessoas que confiam naquilo que possuem são soberbas, ignorantes, pensam ser donos da verdade... Mas sabe o que o próprio Deus pensa deles?

"A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade." (Ezequiel 7:19)

Isso mesmo! No dia em que Deus nos julgar todo o dinheiro que possuímos não terá valor algum, a ponto de ser lançado fora. E se naquele dia nós confiarmos mais no que temos, certamente seremos lançados fora junto, e pelas mãos do próprio Deus! Sem direito a reclamar...
Pelo amor de Deus, não estou dizendo aqui que temos que simplesmente deixar de lado nossa vida financeira e viver como homens da caverna, descabelados e barbudos! Só quero dizer que não podemos confiar e nos apegar naquilo que conquistamos, porque tudo que é material um dia acaba: suas roupas vão se desgastar, suas bolsas vão rasgar, seus sapatos vão gastar o salto, sua cama é feita pela melhor madeira da Amazônia? Não tem problema, um dia ela pode ser comida por cupins.
Mas quando temos o Reino de Deus dentro de nós, aí já era! Aí sim seremos as pessoas mais poderosas e influentes de todo o Universo, simplesmente porque temos no nosso coração Aquilo de mais Precioso e que ninguém poderá tirar de nós, que ladrão algum pode roubar e que o cupim não corrói.

Confie em Deus, porque aqui embaixo as coisas passam, apodrecem, se perdem, acabam. Procure antes de mais nada obter o Reino de Deus, porque as demais coisas nos serão acrescentadas! (Lucas 12:31)


Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

• Hagar

Ela foi rejeitada, mas não abandonada!

Hagar tinha todos os motivos para passar o resto da vida lamentando. Ela era a serva egípcia de Sara e foi forçada por sua dona a dar um filho a seu marido, Abraão.
Ao engravidar do marido de sua patroa, o ego de Hagar fica inflado e ela começa a desprezar sua senhora, que era estéril. Sara fica possessa com a petulância de Hagar e dá um ultimato a Abraão. Ele responde: “A tua serva está nas tuas mãos, procede segundo melhor te parecer...” (Gênesis 16.6)
Sara, então, humilha Hagar e ela, com medo, foge da presença de sua senhora, indo refugiar-se no deserto. Lá, é encontrada por um anjo, que a aconselha a voltar e pedir perdão. Ainda no deserto, Hagar recebe a promessa de que a sua descendência seria numerosa.
Em uma passagem, diante de tanta dor, Hagar diz: “... Tu és Deus que vê...” (Gênesis 16.13)
Ela volta então para casa. Os anos passam. Tudo parecia estar bem. Sara havia concebido Isaque e estava feliz da vida. Mas quando Ismael, o filho de Hagar, caçoa de seu primogênito, a fúria de Sara entra em erupção e, mais uma vez, ela pede que Abraão faça alguma coisa.
Ele despede Hagar e seu filho Ismael sem nenhum direito. Sem casa e comida, mãe e filho vivem a peregrinar pelo deserto (leia Genêsis 21. 8-21). Hagar afasta-se do filho para não vê-lo morrer de fome.
Seu sofrimento é intenso. Começara a vida como serva e no momento em que tudo parecia que ia mudar, deixou que o orgulho tomasse conta do seu coração e seus castelos ruíram. Mas ouviu a voz de Deus e pediu perdão. Depois de anos, em que tudo parecia ir bem, de repente, ela se encontrava naquele deserto, vendo o seu único filho, a única coisa que ela podia dizer que tinha, quase morrendo de fome.

O Deus que vê
O que ela havia feito. Onde havia errado? A quem recorrer? Será que Deus via seu sofrimento? Quem nunca se sentiu assim, no meio de um deserto ou enfrentando situações em que parece que ninguém nos vê, ninguém se importa com o nosso sofrimento, com as nossas lágrimas?
Com o coração entristecido e chorando muito, Hagar lembrou-se do Deus que tudo vê. E esse Deus mostrou mais uma vez para ela que o mundo poderia rejeitá-la, mas Ele jamais iria abandoná-la.

O que podemos aprender com Hagar
Não importa onde estejamos. Os olhos de quem tudo vê, enxergam o que vai no fundo de nossa alma, conhece as nossas dores e aflições e, quando chegamos no auge do desespero, Ele diz: “... Que tens? Não temas...” (Gênesis 21. 17)
Não importa a luta que passamos, se nossa herança foi roubada, ou se de repente ficamos sem chão ou a mercê dos infortúnios da vida. Há um Deus que faz o impossível acontecer. E que vai ao deserto só para nos encontrar.
Se muitas vezes fomos rejeitados e quando, aparentemente, as coisas não saem do jeito que esperamos que saiam, ainda assim confiemos na promessa Daquele que perdoa pecados e que não nos abandona. Mesmo que estejamos atravessando um deserto, Ele estará conosco, abrindo poços de água para matar a nossa sede.

Que assim como Hagar, não deixemos que a prepotência ou o orgulho se tornem maiores que os nossos sonhos. Não é por que crescemos em algum setor que temos que humilhar quem está em uma situação desfavorável. Por outro lado, se formos humilhados, lembremos que há alguém que olha por nós, que está sempre intercedendo a nosso favor e jamais irá nos desamparar.
A Bíblia relata que Deus abriu os olhos de Hagar para que visse um poço de água no meio do deserto. Que nós também possamos abrir os olhos para enxergar as maravilhas de Deus para nossas vidas. Pois só no meio do deserto é que temos a chance de encontrar um oásis.


(Artigo retirado da Arca Universal)
Na fé. obr. Tami!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

• 10 sinais de quem perdeu a Salvação

1) Não tem prazer de falar com Deus.
Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar sua dependência nEle.

2) Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.
As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma icam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Bíblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade dEle para nós.

3) Tem medo da morte.
Quando a pessoa não está salva, teme o destino da própria alma pois não tem certeza da Vida Eterna.

4) Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado(a).
Teme a vinda do Sen hor porque sabe que a forma de vida que está a er, não lhe dá o direito de ser levado com Ele.

5) Valoriza muito mais as coisas materiais do que as espirituais.
Quando valorizamos mais aquilo que podemos enxergar, é sinal que confiamos muito mais naquilo do que em qualquer outra coisa. Ter vida com Deus jamais deve ficar em segundo plano, pois nosso destino depende da nossa área espiritual. Quando isso acontece, é sinal que a pessoa já perdeu até a visão da Salvação.

6) Preocupa-se em agradar mais ás pessoas do que a Deus.
Temos que nos preocupar apenas em agradar a Deus, pois é dEle que receberemos os nutrientes da fé que nos fazem permanecer de pé, e salvos! Muitas pessoas, infelizmente, preocupam-se mais no que os terceiros pensam a seu respeito... Sendo que a preocupação deveria ser para o que Deus pensa sobre nossas atitudes.

7) Não tem temor.
Por isso mente, guarda mágoa, inveja, julga, desobedece e rebela-se. O temor não representa medo, mas sim, um profundo respeito. Quando a pessoa chega ao estado de se rebelar é porque na verdade ela quer impôr suas próprias vontades.

8) Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.
A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba ficando vazia. Ela "ora", "louva", "adora", mas é como se não estivesse ali.
Seus pensamentos são outros...

9) Não tem alegria da Salvação.
A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz sej qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz, e não é acomodada.

10) A mensagem nunca é para sí.
Ela acha que a pregação nunca é para ela, e sim para os outros que talvez estejam chegando agora na igreja. Mas o Senhor Jesus sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.

Quando a pessoa nega a fé, tudo isso deixa de existir!
Entregue-se por COMPLETO para assim ser salvo(a)...


(Artigo retirado de um estudo)
Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

• Tu Me Sondas

Gerson Cardozo

Tu me sondas, e Tu me conheces
Até o meu pensar Senhor, Sabes Tu eu sei
Desde o ventre, eu ainda nem era
Já eras Tu comigo, isso também sei

Apesar da fragilidade, Tu habitas em mim
Mesmo em meu ser pequeno Tu te moves assim
Mesmo que eu desça ao abismo
Sentirei Tuas mãos
E Tu conservarás em paz
Esse meu coração

Em quem apartará, o Teu espírito de mim?
Se Tu me amas assim, é impossível...
Posso passar pelo vale da sombra da morte
Não temerei mal algum
Estarás comigo por onde for!



Acho essa música muito forte. E também acho que ela fala bem do perfil do servo. Aqueles que crêem mesmo sem ver sinais, que confiam completamente, que se lançam!
Esses são os servos fiéis, úteis e verdadeiros...


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

• O espírito do homem!

Será que a sua forca é renovada dia após dia?

Existem atletas que competem apenas para participar, e outros para ganhar. Alguns ficam satisfeitos com segundo ou terceiro lugar, enquanto outros só se satisfazem com o primeiro lugar.
O que diferencia estes dois tipos de pessoas é o espírito que elas têm dentro de si. Nós não estamos a falar sobre o Espírito de Deus ou um espírito do além, mas sim o espírito do próprio homem.

Esse espírito que faz parte do caráter da pessoa é o que realmente faz a diferença. É o que lhe lembra todos os dias que o fracasso jamais será uma opção, e que a sua vida não poder ser uma razão de escarnecimento para o mundo. A cada dia que passa e ela ainda não alcançou o seu alvo, só a torna mais determinada e com mais desejo de vencer.

Contudo, isto é algo que tem que estar enraizado dentro da pessoa e jamais pode ser comprado com dinheiro. É exatamente o que a faz um campeão. Ninguém tem que lembrá-la dos seus alvos, a sede que ela tem de vencer já faz isso por si só.

É isto que tem faltado em muitas pessoas que participam da Campanha de Israel. Elas até têm fé para sacrificar, mas apenas alguns meses ou semanas depois de apresentar o seu pedido, depois ela não tem mais aquela sede de ver o milagre acontecer. Enquanto existia alguém a motivando durante o movimento de fé da campanha, ela estava indo em frente com toda a força. Mas quando ela recebe algumas respostas negativas e palavras de dúvida, toda a força que ela tinha, desaparece.

O que tem faltado nessas pessoas é o espírito que lhes lembra diariamente que ela jamais pode ser fracassada. A pessoa que tem esse espírito, mesmo depois de anos do seu sacrifício ter sido apresentado, ela luta com a mesma intensidade que tinha desde o início.

Lembre-se que é o SEU espírito que faz isso.

"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia." (2 Coríntios 4:16)


(Artigo retirado de um e-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Droga Cristã

Disfunção Emocional

Com certeza muitas pessoas já ouviram falar de como algumas mulheres ficam ligeiramente mudadas em certas alturas do mês. Devido a uma alteração hormonal quando a mulher está no seu período, isto faz com que algumas delas se sintam irritadas e até com suas emoções mudadas. Em alguns casos torna-se muito difícil para algumas controlarem o seu lado emocional.

Todo os ser humano foi criado com a capacidade e necessidade de sentir e partilhar emoções. Mas o que acontece quando as mesmas estão descontroladas, ou até mesmo quando começamos a viver as nossas vidas e até a fazer decisões baseadas nessas emoções?

Uma das coisas que podem ser notadas quando estamos numa situação extremamente emocional, é que isto irá, sem dúvida, afetar a forma que fazemos as nossas decisões. É por isso que quando a pessoa está sob stress, ou quando uma relação turbulenta termina, a melhor coisa é não tomar uma decisão repentina, pois essas emoções impedirão uma decisão sã.
Pelo outro lado, quando toda a decisão que a pessoa toma não é baseada num sentimento mas numa fé inteligente, com certeza tudo faz muito mais sentido.

Muitas pessoas têm se tornado caçadores de emoções, procurando sentir algo forte como se fosse a necessidade de uma droga. Eles tornam-se dependentes dessa onda de sentimentos para sobreviver.

O problema com isto é que, como qualquer outra coisa que a pessoa se torna dependente, o efeito nunca é permanente e a pessoa passa a buscar algo que só faz-lhe sentir melhor por um instante.
É claro que ninguém pode viver sem partilhar boas emoções como amor, compaixão, etc. Contudo, a fé inteligente nunca nos faz viver dependentes desses altos e baixos emocionais, que nada fazem de bom na nossa vida.

A fé inteligente é uma certeza absoluta...
Não um sentimento que só dura um dia!!!




(Artigo retirado de um e-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

• O sacrifício de uma mãe!

Em uma pequena cidade do interior morava uma mãe solteira chamada Maria e seu filhinho de 4 anos, o Guilherme. A vida era complicada, para conquistarem algo tinham que espremer dalí, apertar daqui, era tudo muito difícil e o sacrifício era grande!
Certo dia, Maria recebeu um dinheirinho e resolveu comprar alguns mantimentos que estavam em falta na casa. Disse ao filho que não demoraria para voltar.
Quando estava saindo pelo portão, Guilherme correu ao seu encontro e, com lágrimas nos olhos fez um pedido á sua mãe: gostaria muito que ela lhe desse uma revista em quadrinhos do seu herói preferido. A revistinha infantil não custava muito cáro, mas diante daquela situação em que eles se encontravam o valor parecia ser imenso.
A mãe, com o coração partido, respondeu que não seria possível, que em uma outra oportunidade ela daria muitos presentes á ele. Guilherme voltou para dentro de casa chorando muitíssimo!
Maria pegou o ônibus e foi até a vendinha para fazer a compra, mas seus pensamentos não saíam de seu filho e daquela imagem dele no portão chorando por causa de uma revistinha. Seu coração queimava de revolta por não poder comprar aquilo que ele tanto queria.
Chegando ao mercado, ela não aguentou e fez um sacrifício para conseguir comprar a revistinha de seu filho... Comprou menos batata, deixou as cenouras para trás, pegou o menor repolho que tinha, e assim foi fazendo uma economia na hora da compra. Saiu do mercado cheia de sacolas e passou na banca para comprar a tal revista em quadrinhos.
Entrou no ônibus lotado e já ficou perto da porta para ficar mais fácil para descer. Ainda um pouco distante de casa, as portas do ônibus se abriram para outras pessoas descerem, e sem querer a empurraram e ela caiu de joelhos no chão, na rua... Suas sacolas caíram pelo chão e a revistinha saiu voando baixinho por causa do forte vento. Desesperada, recolheu todas as sacolas rapidamente e correu até a revistinha que havia caído perto de um bueiro. Depois percebeu que seus joelhos estavam bem machucados por causa do tombo...
Andou um pouco a mais e chegando em casa, encontrou o filho ainda muito triste. Guardou as compras que havia feito e entregou a revistinha em quadrinhos á ele. Quanta felicidade!!!!!
Guilherme não se cabia de tanta felicidade. Depois de muito festejar, ele reparou que os joelhos de sua mãe estavam ralados, e perguntou o que havia acontecido.
- Não foi nada meu querido, não se preocupe. Apenas leia sua revista e divirta-se com ela. - disse.

Moral da história: Muitas vezes pensamos que Deus não faz nada por nós, mas lembre-se que Ele não ralou apenas os joelhos por nossa causa! Ele foi completamente massacrado para salvar nossa alma.
Saiba que não temos o conhecimento de nem 1/4 (um quarto) do que Deus faz por nós. Você pensa que Ele não está nem aí para sua vida? Pois você está redondamente enganado(a). A maior parte dos livramentos e das portas abertas Ele faz em silêncio!
Nunca se esqueça disso.


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

• Servir á Deus...

...é servir ao próximo!

Sabemos que, fisicamente, não podemos enxergar ou tocar em Deus. Mas isso, definitivamente, não é desculpa para não serví-Lo.
Cremos que Ele ouve todas as nossas orações sinceras e transforma aqueles que O busca de todo o coração. Tudo isso pela fé, sem vermos absolutamente nada.
Mas como servir Alguém que não se pode ver? O que fazer para realmente agradá-Lo?

"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros,
Deus está em nós." (I João 4:12)

Não tem como servir ao Senhor diretamente. Mas tem como essa nossa oferta chegar á Ele através do ato de servir aos outros, ao próximo.
O Espírito Santo se agrada demais quando nos preocupamos com outras pessoas, quando evangelizamos alguém que sofre, quando cuidamos daqueles jovens da igreja, quando orientamos aquela moça nova na fé, quando salvamos almas para Seu Reino...
Para servirmos á Deus devemos servir ao próximo! O Próprio Senhor Jesus disse que se não amamos as pessoas, que podemos tocar e enxergar, infelizmente não podemos amá-Lo, pois não podemos tocá-Lo ou vê-Lo, como escrevi no início do artigo. Ou seja, se eu duvido ou odeio aquilo que enxergo, como crer e amar o que não vejo?

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.
Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus,
a quem não viu?" (I João 4:20)

Sem contar que amar ao próximo é um dos mandamentos que o Senhor Jesus nos deixou para cumprir!

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus;
e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (I João 4:7)

Quer medir seu amor por Deus? Quer saber se você realmente O ama e O agrada? Então primeiramente reflita em como tem sido seu amor por aqueles que você nem conhece.

Jamais se esqueça disto:
"...quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (I João 4:21)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

• Evangelização - 21/11/2010

"Não, obrigado!"

Ontem a tarde eu e mais alguns obreiros fomos evangelizar no hospital daqui da cidade, que fica pertinho da Catedral. Um grupo entra nos quartos e outro grupo fica do lado de fora abordando as visitas que entram e saem.
Eu e mais quatro obreiros ficamos na entrada do hospital com uma ficha pegando com as visitas o nome do paciente que eles estavam indo visitar.
Algumas pessoas estavam realmente muito tristes, uma mulher começou a chorar, um senhor também chorou pela esposa que estava internada e pediu até para duas obreiras irem até o quarto dela orarem pessoalmente, enfim...

Mas infelizmente nem todos aceitam a cura que vem do Verdadeeeeeeiro Deus.
Algumas pessoas (religiosas) não aceitavam que nós orássemos pela pessoa que estava internada pois diziam ser "católicos roxos"... MAS E DAÍ? O que tem a ver uma coisa com a outra? Será que essas pessoas peeeeeensam que aquelas esculturas coloridinhas de pau, pedra e gesso farão algo por elas? Até quando a venda da religião permanecerá nos olhos daqueles que se curvam?
É revoltante e inaceitável tamanha enganação!!!

"E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram,
senão obra de mãos de homens, madeira e pedra..." (Isaías 37:19)

Teve uma hora que eu quase rí... Fui conversar com duas moças e uma delas me perguntou: "Vocês são oque? Espíritas?" (kkkkkk, tá amarrado... Só se for espirituaaaissss!)
Aí eu olhei bem pra ela, sorrí e enxiiiii a boca pra responder: "Não senhora, somos obreiros da Igreja Universal!"
Ela arregalooooou os olhos... kkkkkk, e respondeu: "A tá, vou passar o nome sim..."

Ai, ai, ai... É cada uma que acontece! Mas é assim mesmo, já aconteceu coisa muito pior comigo durante uma evangelização. Estou na chuva é para me molhar mesmo, quero é abrir os olhos dessas pessoas sobre a Única Porta de saída que elas tem.
Em breve postarei outros artigos falando das evangelizações dos domingos! :)


Na fé, obr. Tami!

sábado, 20 de novembro de 2010

• Eles não entendem o Espírito!

Ontem, na faculdade, não sei porque começou um assunto sobre religião, as Leis de Deus, as regras de algumas igrejas, etc...
Esse meu professor é todo "descolado", moderninho, tem seus 45 anos, de brinquinho na orelha, fala um monte de palavrão, enfim, está dentro do padrão que o mundo exige. Ele começou a falar que não concordava com as atitudes "dos caras da igreja" (foi assim que ele falou). E assim que ele abriu a boca veio aquele monte de coisa sem noção que até doía meu estômago:
• Tem que ter relação antes do casamento pra saber se o casal vai se entender sexualmente.
• Jesus teve mulher sim, porque é impossível o homem ficar sem ninguém.
• Se alguém obedecer os 10 mandamentos é só uma pessoa honesta, se ela beber, fumar, se drogar, fizer o diabo a 4 não vai ter problema porque ela é uma pessoa honesta e já está de bom tamanho.
Entre outras atrocidades horríveis e totalmente sem fundamento.
Depois eu entendi, ele é de família maçom (pai, tios, primos...) ou seja, essa visão pertubada é hereditária.

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." (Romanos 8:5)

Não tenho nem palavras para dar continuidade nesse artigo...
Para aqueles que não são de Deus é totalmente normal pensar dessa forma, porque a pessoa cresceu no mundo ouvindo e vendo tudo isso, todo mundo fazendo, todo mundo falando, todo mundo se comportando daquela determinada forma. Mas para aqueles que são de Deus e conhecem Sua Palavra (principalmente na prática), isso tudo é um absurdo completamente inaceitável, uma deturpação da Palavra de Deus.
Para os carnais as coisas de Deus são loucura, ou pensam que "não é bem assim".
Para os espirituais as coisas de Deus são absolutamente viáveis e verdadeiras.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14)

O pior de tudo é que a pessoa morre defendendo aquilo que os avós, tios, primos e pais os ensinam. Preferem dar mais ouvidos á família do que ao próprio Deus.

Lute para nascer do Espírito, pois somente assim você compreenderá e aceitará aquilo que vem do Senhor. Além de alcançar aquilo que realmente importa, que é a nossa Salvação!


Na fé, obr. Tami!

• Vamos trabalhar?

"...trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão."
(2 Tessalonicenses 3:12)

Infelizmente tenho reparado algo muito ruim dentro da Casa do Senhor: muitas pessoas tem se apoiado na fé alheia, não por acomodação ou preguiça, mas por segundas ou terceiras intenções (isso que é o pior!).
Vou dar um exemplo... Lembro que um pouco antes de ser levantada a obreira, havia um pastor aqui na Catedral que sempre pegava no meu pé, sempre me dava uns boooons puxões de orelha e tal. Eu sabia que ele queria meu bem e queria me estruturar na Rocha para que eu fizesse a diferença entre os demais obreiros. Só que comecei a reparar em uma moça que fazia aula de candidato comigo. Nunca conversamos, nunca andamos juntas e de uma hora para outra ela começou a ir para onde eu ia, fazer o que eu fazia (em relação a evangelização e outros trabalhos da igreja), enfim. Ela foi levantada um pouquinho antes de mim e depois tudo voltou ao normal: não conversávamos, não andávamos mais juntas, etc... Pouquíssimo tempo depois fui levantada também.
Ou seja, de uma maneira ou de outra essa moça se aproximou com alguma intenção. Particularmente, não ligo para isso. Mas ficou uma coisa meio esquisita, porque até outras pessoas repararam o acontecido.

"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga,
trabalhando noite e dia..." (2 Tessalonicenses 3:8)

Também tem aqueles que se apoiam na fé dos amigos, parentes e até do pastor. As únicas bênçãos que alcançam é pela fé de terceiros, quartos, quintos...
Outros pensam que farão uma enoooorme colheita, sendo que semearam apenas uma única semente. Sem contar os que acham que é possível colher aquilo que nem se planta!
Que absurdo!!!
Chega a ser algo inaceitável, mas infelizmente tem bastante gente que pensa dessa forma "mágica".

Se quisermos conquistar algo temos que arregaçar as mangas e colocar as duas mãos na massa. Se quiser pode colocar até os pés na massa, mas tem que trabalhar e fazer por onde para conseguir algo que dure em sua vida.
Quando eu digo algo que dure, eu me refiro as bênçãos que vem diretamente das mãos do Senhor, porque Ele jamais nos daria algo temporário que nos fizesse ficar "a ver navios" ou "chupando dedo" mais tarde.

"...vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar,
não coma também." (2 Tessalonicenses 3:10)

Querido(a), não permita que o diabo te engane dentro da igreja, lugar onde seus olhos deveriam se abrir cada dia mais e mais. Não existe colheita se não foi feito um plantio. Para você alcançar algo tem que se esforçar para chamar a atenção de Deus e pedir para que Ele ajúde-o(a) a conquistar aquilo que você tanto deseja.
Nada cai do céu, só chuva. E você é o(a) principal causador(a) da sua bênção!
Espero que esse artigo tenha sido libertador para alguns...


Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

• Sabem o que é SUPERAÇÃO?

• Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.
• Superação é trabalhar da melhor forma possível independentemente do que pensem ou falem.
• Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.


Na fé, obr. Tami!

• Lepra de Naamã

II Reis 5: Naamã é curado da lepra.

Diz a Bíblia que Naamã era um homem muito respeitado por todos a sua volta, era bem reconhecido pois pelas suas mãos Deus livrou o povo, mas diante de tanto reconhecimento e respeito Naamã era doente, era leproso. Então, Eliseu, servo do Senhor, enviou mensageiros até Naamã e disse que ele deveria se lavar sete vezes no Rio Jordão para que pudesse ser curado. E assim fez ele. Mergulhou sete vezes no Rio Jordão e ficou curado imediatamente, a ponto de sua carne se fazer nova e ele ficou purificado. Depois disso, Naamã em um ato de humildade foi até os servos do Senhor e reconheceu que não havia outro Deus em Israel, que o Senhor Jesus era o Único e ofereceu uma bênção a Eliseu como gratidão por ter sido curado. Eliseu recusou, dizendo apenas para Naamã ir em paz.

Quantas não são as pessoas que estão leprosas pelo mundo afora? Os números são de perder de vista!
Isso também acontece dentro das igrejas. São muitos os membros e até obreiros que são respeitados por todos, são admirados pela fé que tem, acontecem curas, livramentos e milagres pelas suas mãos, mas ainda assim estão leprosos.
Estão leprosos no casamento, na família, na vida financeira, estão "coxos de unção", vivem no pecado, estão colhendo frutos amargos, enfim...
São obreiros falando mal dos pastores, criticando a maneira de agir dos demais obreiros, fofocando, apunhalando pelas costas, invejando membros, faltando com temor para com familiares, "puxando o tapete" dos outros lá fora, FALTA DE HUMILDADE, FALTA DE CARÁTER DE SERVO DE DEUS, FAZ TUDO ESPERANDO RECEBER ALGO EM TROCA, TEM SEGUNDAS INTENÇÕES...

Naamã queria dar algo a Eliseu pelo fato dele ter sido curado, mas Eliseu recusou pelo simples fato de reconhecer/saber que não foi pelas mãos nem pelas palavras dele que Naamã foi curado e sim pelas mãos do próprio Deus. Eliseu reconhecia que Deus o usava, que nada acontecia pela carne e sim pela fé, pelo espírito e pela comunhão que tinha com Deus.
Talvez é isso que falta em nosso meio. Esse reconhecimento de que não somos nada e ninguém, que somos apenas armas nas mãos de Deus, somos apenas usados e nada mais.

Não se glorie pelos milagres que acontecem pelas suas mãos, o milagre aconteceu não pela sua carne mas sim pela sua fé, apenas agradeça cada dia mais e mais por Deus estar te usando na Obra dEle.
Já escrevi muito sobre a falta de humildade e volto a escrever do mesmo assunto, porque é FATO que muitos estão se esfriando e caindo sem perceber pela falta de humildade, pelo nariz empinadinho. Temos que abrir nossos olhos para que o orgulho jamais entre no nosso coração.

O problema de outros também está nas segundas intenções. Não espere receber NADA em troca. Se você curou, se você libertou, se você determinou, se você abençoou foi PELA FÉ e nada mais. Espere apenas receber de Deus... Receber mais unção, receber mais do Seu Espírito, receber mais da Sua Presença, só isso... Espere crescer com Deus.
Não faça a Obra dEle esperando crescer financeiramente, esperando achar um homem de Deus pra casar logo, esperando ter filhos. Faça Sua Obra pensando nas almas que sofrem, nas pessoas que gemem e choram todos os dias. Faça-a apenas por AMOR, querendo crescer ESPIRITUALMENTE COM DEUS, pois "as demais coisas vos serão acrescentadas". (Lucas 12:31)

Muitos estão leprosos por causa dos fatores citados acima. Muitos tem visto a lepra crescer pelo fato de não tentarem reverter a situação. Mas ainda dá tempo de mudar, Deus é misericordioso, Ele nos ama tanto que sempre nos dá uma segunda, terceira, quarta chance para revertermos esse quadro.
Basta voltar-se para Ele de todo o coração, colocando a vida no Altar, no SACRIFÍCIO, com propósitos, jejuns, orações, sempre reconhecendo que Ele é o Deus de Israel, o Único, fazendo a Obra dEle com todo amor e carinho (pois é dessa forma que Jesus nos trata).

Aos obreiros(as): Jamais pense em colocar seu uniforme para esperar presentes dos outros como forma de gratidão, espere apenas em Deus e de Deus!



Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

• Defenda sua fé!

Mundo de Cabeça Para Baixo!!!

Existem lojas em vários países da Europa que tem licença para vender álcool e cigarros 24 horas por dia. Nós sabemos que estas duas coisas são a causa de câncer, famílias destruídas, e até mesmo criminalidade como resultado do vicio do álcool. Poderíamos até dizer que não existe benefício algum de ter estas lojas abertas, mas ainda assim elas tem licença para vender algo que a longo prazo é prejudicial à sua saúde.
Ainda assim, ninguém critica os donos das lojas ou o governo por permitir tais lojas estarem abertas até tarde. Mas a igreja, que abre diariamente para trazer esperança e uma vida melhor para aqueles que a frequentam, é criticada. Somos criticados porque acreditamos no poder da fé, isto mostra que existe algo de errado com o mundo de hoje.

Da mesma forma, existem pessoas que foram rejeitadas pela sociedade, ouviram de seus médicos que suas vidas não durariam muito mais tempo, tem sido vítimas de doenças e vícios, e que agora acreditam que merecem e podem ter um futuro melhor. Mas estas mesmas tem sido criticadas pela sua fé. Dizem-lhes que não têm instrução escolar, e são ridicularizadas porque acreditam que a fé pode trazer um milagre.

A questão hoje aqui é a seguinte: "Quem causa mais dano à sociedade: o álcool e o tabaco, ou aqueles que acreditam que pela fé podem alcançar uma vida melhor?"
E se a resposta a essa pergunta é que o álcool causa um dano real já que os da fé podem trazer um impacto positivo na sociedade; então nós jamais devemos esconder a nossa fé!

Jamais devemos pedir desculpa por ter essa fé, escondê-la do mundo, ou fingir que ela não existe dentro de nós. Pelo contrário, é importante que todos venham se beneficiar dessa luz que existe dentro de todos aqueles que acreditam que tudo é possível através da fé.

Ter fé não faz de você um vilão. O verdadeiro vilão é tudo aquilo que destrói vidas e famílias. Nunca se esqueça disso. Defenda a sua fé.


(Artigo recebido por e-mail)
Na fé, obr. Tami!

• Quadros - Romero Britto



Acho uma graça :)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

• Acepção de pessoas

"...porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas..."
(II Crônicas 19:7)

É incrível, como existem pessoas que gostam de se auto-excluir e ficam se auto-criticando toda hora... O diabo nem precisa agir muito para desanimar esse tipo de pessoa, ela mesmo faz esse trabalho!
Ficam se julgando...
São os(as) coitadinhos(as) que não tem nada na vida...
São os(as) isolados(as) de tudo e de todos...
São os(as) solitários(as) que não tem amigos...
São os "reclamões", pessoas que só sabem falar mal de sí mesmas, ficam se "crucificando" ao invés de correr atrás daquilo que deseja conquistar.

Entenda uma coisa... Se Deus não te rejeita, porque você mesmo faz isso? Não tem sentido ficar se julgando por coisas que Ele já perdoou, e há muito tempo atrás.
O Senhor é misericordioso, te ama e te quer sempre bem. Páre com essas idéias que não tem nada a ver, chega de pensar que você é um(a) coitadinho(a) na vida.
Dê um basta nesses pensamentos que são totalmente do diabo. Você pode SIM, Deus não te abandonou... Ele só quer que você REAJA!
Descubra a força que existe dentro de você e use-a ao seu favor. Mande o diabo pro raio que o parta e lute por aquilo que deseja.
Só não pode ficar parado, nem pensando ser o(a) isolado(a) da vida...

"Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas..."
(Atos 10:34)


Na fé, obr. Tami!

• Quando impedimos nossas bênçãos...

A falta de confiança gera a dúvida.
E a dúvida gera a morte!

A criança é incrível... Sincera e verdadeira, pura, inocente e totalmente confiante! Prova disso é quando o pai pede que o filho de jogue em seus braços, a criança não pensa duas vezes e se lança, pois confia plenamente que seu pai a segurará e não permitirá que se machuque. Se tal criança não confiasse, certamente jamais se arriscaria em se lançar.

"Fiel é Deus..." (I Coríntios 1:9)

É assim que acontece conosco e com nosso Pai.
Logo que chegamos á igreja fazíamos propósitos, agíamos a fé constantemente e fazíamos tudo aquilo que Deus pedia. Ou seja, nos lançávamos sem medo, pois sabíamos em quem críamos! O tempo passa, vem a acomodação, e parece que hoje você não sabe nem o que significa a palavra CONFIAR...
Deus lhe pede algo e você pensa: "E agora? faço ou não faço? E se não der certo?"
E é por causa desse tipo de pensamento duvidoso que suas bênçãos são anuladas. Ás vezes faz muito tempo que você luta por algo, pede ajuda de Deus, pede uma direção. E quando o Senhor dá uma orientação do que deve ser feito, a pessoa simplesmente não faz, ou demora demais para tomar uma atitude porque fica pensando se vale a pena ou não.
Ei... Enquanto você pensa, o diabo trabalha, tá?!

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19)

Se aquilo que você tanto quer ainda não aconteceu, não se desespere. Tudo acontece no tempo de Deus, mas isso não significa que não deva lutar por aquilo que se quer alcançar.
AAAHH, e não confunda "crer" com "acreditar". Porque quem acredita, apenas acredita e fica por isso mesmo. Quem crê, toma atitudes, e rápido, porque a fé é como um raio.
Então creia e se lance... Mas sem duvidar, sem pensar. Porque quem pensa demais deixa a oportunidade escorrer entre os próprios dedos e acaba sem nada. Depois só não vale reclamar.

"Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel..." (Deuteronômio 7:9)

O Senhor Jesus está a procura de filhos que confiem nEle, que creiam que Sua Palavra se cumpre. Se o que você tanto deseja não aconteceu hoje, então creia que acontecerá amanhã. Se não acontecer amanhã, acontecerá depois de amanhã. Se não acontecer depois de amanhã, acontecerá depois e depois de amanhã, e assim por diante.
O ato de crer é como a água que rega sua semente, se você parar de regá-la certamente morrerá. Então regue suas bênçãos diariamente e nunca permita que elas desfaleçam com o passar do tempo!
Todas as promessas de Deus se cumprem. Você não precisa VER, mas sim CRER, porque Ele fará.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:23)



Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

• Malaquias 3:3

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..." (Malaquias 3:3)

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo. Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações "quentes" e pensou novamente no versículo: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..."
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?"
Ele sorriu e disse: "Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela."
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.


(Artigo retirado do e-mal recebido)
Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

• Cada passo TEU DEUS está contigo!

O mundo inteiro diz que só existe um Único Deus, que são várias as igrejas as Deus é o mesmo, e blá blá blá... Mas nós sabemos que não é beeeeeem assiiiim que funciona!
Tem também aquela famoooooosa frase que todos costumam falar: "Vai com Deus!", aí a pessoa responde: "Fica com Ele!". É tudo muito bonito mas nem sempre é isso que acontece...
É isso mesmo que você leu!

Muitos pensam que Deus está com ele(a), mas na verdade Ele está só observando DE LONGE, o que não significa ESTAARRR com a pessoa.
Quando Deus ESTÁ com alguém, Ele faz parte da vida da pessoa, seja em momentos bons ou ruins, existe comunhão, amizade, temor, etc...
As pessoas vivem enganadas, pensam que Deus está com elas quando na verdade não. Pensam que Deus tem livre acesso á vida delas, sendo que na verdade Deus não pode porque elas mesmas impedem isso através de desobediência de falta de temor é Ele.

Vamos exemplificar para você entender melhor:
1) Um jovem do mundão que vive festando e bebendo até cair, será que Deus faz parte dessa vida? Será que Deus tem intimidade com uma pessoa que não muda? Eu creio que não. O deus desse jovem é o mundo, então é o mundo que o acompanha, tendo livre acesso á essa vida!
2) Uma moça que vive na prostituição com o namorado, será que o Espírito Santo a acompanha? O deus dessa moça é a prostituição, e é esse deus que a acompanha!
3) Um rapaz que fala palavrão e não respeita os pais, será que o Senhor Jesus faz parte dessa vida? Também penso que não. As palavras torpes e o desrespeito são o deuses essa pessoa!
E assim por diante...

Quem servimos nos acompanha e faz parte da nossa vida.
A quem damos mais crédito é aquele que nos segue.
Aquele a quem dedicamos nossa vida é que está conosco.

E você? A quem tem servido? Ao mundo e suas fantasias, ou ao Verdadeiro Deus? Quem tem acompanhado sua vida? Quem está medindo seus passos? A quem você tem considerado mais?
Se você sabe a quem tem servido, então também sabe quem está contigo todos os dias, acompanhando sua vida e fazendo parte da mesma.

Muitos reclamam que Deus não muda suas vidas, murmuram dentro das igrejas buscando explicações do porquê a vida estar paralisada e carregada de problemas, e nunca encontrando a saída. Lembre-se que aquele que você tem servido é quem te dá as soluções.

O segredo é meditar e identificar realmente quem é seu senhor!


Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

• Medo

"Tenha Medo, Tenha Muito Medo!"

A frase acima traduzida ao pé da letra tornou-se famosa em 1986 através do filme de terror - A Mosca.
Desde esse dia essa frase tem sido usada por entusiastas de filmes e também por muitas outras pessoas.

O medo para muitas pessoas tem tido um efeito paralisante que as impede de tomar decisões ou de ir em frente com as suas vidas. Em casos extremos existem pessoas que sofrem com síndrome de pânico, o que não é nada mais nada menos que um ataque de medo que faz com que a pessoa seja incapaz de agir. Certamente existem coisas que fariam qualquer pessoa ficar com medo, mas existem outras que são somente mentiras que nos tentam intimidar.

Por exemplo, você lembra quando era criança e tinha medo do escuro? Se você era assim, com certeza os seus pais lhe asseguravam que não havia nada a temer, mas mesmo assim você chorava e não queria dormir sozinho(a) no seu quarto. Mais tarde quando foi crescendo, você entendeu que isto era um processo normal do dia e noite, e que não havia realmente nada a temer. Na verdade talvez hoje em dia você até espera ansiosamente pela noite porque isso quer dizer que você pode ir para casa e descansar.

E assim como o medo do escuro é uma mentira com que o nosso cérebro nos engana quando somos mais novos, a mesma coisa acontece com aqueles que têm medo das ameaças que vêm com os seus problemas. Muitas vezes os nossos problemas tentam nos intimidar assim como um cão tenta intimidar um ser humano ao ladrar ferozmente. O cão e o homem ambos sabem que o animal não é adversário capaz de vencer a inteligência e a força do homem, mas no momento em que o cão ladra e faz barulho, o ser humano se esquece que é superior e foge.
É assim que o mal funciona. Ele sabe que não pode destruir aqueles que crêem no nome de Jesus, mas ele também sabe que pode tentar pôr na nossa cabeça que estamos perdidos.
Lembre-se que assim como o seu medo do escuro era uma ilusão, o mal também só pode te afetar quando você acredita nas suas mentiras e ilusões.


(Artigo retirado de um e-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

• Aproveite oportunidades!

"O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (I Timóteo 2:6)

Antes de chegar á IURD minha vida era destruída, triste e vazia. Minha bagagem era a soberba e o orgulho. Até que um dia uma obreira (que hoje é minha amiga) começou a me chamar para o Grupo de Jovens. Minha mãe está de prova: eu CORRIA dela! Toda vez que acabava a reunião lááááááá vinha essa obreeeeeira, falar sempre a mesma coisa, e blá blá blá... E eu sempre dando a mesma resposta! kkkkk. Ás vezes quando o pastor falava "Amém! Vão com Deus" eu já estava chegando na porta pra fugir da tal obreira!
Eu achava aquilo uma chatisse e uma perseguição! Até que um dia aceitei o convite dela e comecei a ir no Grupo de Jovens (e eu odiava). Logo em seguida me deu vontade de sair para evangelizar com ela (e eu era muito preguiçosa), e assim foi... Hoje sou obreira há mais de um ano e faço essa mesma "perseguição"... kkkkk.
O que eu quero dizer é o seguinte, essa obreira nunca desistiu de lutar para me levar até Deus, ela sempre aproveitava as oportunidades para se aproximar, tentar ser minha amiga, falar de Jesus, me convidar para estar com Deus, enfim...

O Espírito Santo se agrada quando aproveitamos oportunidades e falamos do Senhor Jesus para aqueles que precisam. Todos devem saber que existe Alguém Fantástico que deu Sua própria Vida para salvar aqueles que desejam ser salvos!
Deus fica profundamente feliz quando deixamos nosso egoísmo de lado e passamos a nos preocupar com as outras pessoas. Eu me preocupo com pessoas que mal conheço, e daí?
Já orei muitooooo por pessoas que nem sei quem são, nem lembro de seus nomes ou da fisionomia, mas sei que Aquele que escutou minha oração não se esquece de nenhuma delas.

"Bem-aventurado é aquele que atende ao necessitado; o SENHOR o livrará no dia do mal..." (Salmos 41:1)

Pense nisso... Um dia eu precisei de ajuda e uma pessoa usada por Deus me achou, mesmo que no começo eu achasse um absurdo ser "perseguida" dentro da igreja, ser chamada tantas e tantas vezes para fazer algo que eu detestava!
Hoje essa obreira é minha amiga, conversamos bastante e ela já me disse que orou e jejuou demaaaaaaaaaaaaaais por mim, para que eu gostasse do Grupo de Jovens, para que eu amasse evangelizar! Graças a Deus alguém se preocupou comigo sem nem saber quem eu era. E é exatamente isso que o nosso Senhor espera de cada um de nós!

Tenho certeza que você conhece uma pessoa que tem a vida destruída, que está no fundo do poço ou está quase chegando lá. Aproveite as oportunidades que Deus dá e fale dEle para essas pessoas, assim estará agradando ao Espírito Santo e ganhando uma alma ao mesmo tempo!
Lembre-se que um dia você também foi achado(a) por alguém...


Na fé, obr. Tami!

• Hipocrisia

A DOENÇA cristã!

O que mais existe por aí são pessoas mascaradas e maquiadas aparentando ter uma vida que não é delas, uma personalidade que não existe, etc... Infelizmente o número de cristãos que tem sido atacados por esse vírus mortal tem crescido dentro das igrejas.
Pois é, vamos falar da hipocrisia que nada mais é do que um vício que consiste em aparentar uma virtude e um sentimento que não se tem, unido ao fingimento, falsidade e muitas, muitas, muuuuuitas mentiras!
Pronto, acabamos de descrever rapidamente e com poucas palavras (porém claras e objetivas) o caráter e o perfil de um cristão hipócrita!

"Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." (Lucas 12:1)

O hipócrita vai á igreja.
O hipócrita participa das reuniões de libertação.
O hipócrita vai nas reuniões de busca ao Espírito Santo.
O hipócrita canta, louva e choooooooooooora na busca.
O hipócrita até evangeliza.
O hipócrita, quando fala com o pastor, é "sim senhor" e "não senhor".

Enfim, aparentemente o hipócrita se iguala aos outros cristãos que estão na igreja. Teoricamente o hipócrita e o não-hipócrita fazem as mesmas coisas. A diferença é que o hipócrita não alcança as bênçãos de Deus, porém a maior diferença está POR DENTRO! E é exatamente aí que mora o periiiiiiigo...
O pastor não enxerga o que a pessoa tem por dentro, os obreiros não identificam logo de cára quem é ou não hipócrita, os membros não sabem se na hora da busca ao Espírito Santo a pessoa que está ao seu lado é hipócrita ou não.
O Único que pode enxergar e que sabe o que se passa dentro de todos nós é Deus. Somente Ele nos conhece nos mííííííínimos detalhes. Então não adianta tentar ser oque não é se o Senhor te conhece, porque o objetivo do hipócrita é aparentar ser uma pessoa de fé, que arrebenta, que é de Deus.
Agora peeeeeensa: o fingido quer ser algo diante dos homens, mas o que os homens tem para lhe dar? Não é melhor ser sincero, tirar a capa da falsidade diante de Deus? Somente Deus tem algo para nos dar, e algo sincero, verdadeiro e duradouro!

Sinceridade + Humildade = Santificação!

E se você é um(a) hipócrita e está lendo esse artigo, pense nisso: Não adianta tentar se esconder, SUAS ATITUDES FALAM POR VOCÊ, e elas aparecem sem você nem perceber!!!

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser revelado." (Lucas 12:2)

E lembre-se que o quebrantado, humilhado e arrependido sempre será bem vindo diante do Trono de Deus!!!


Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

• Trash the Dress - Nova tendência para Noivas!

O que é?
Uma tendência que veio dos Estados Unidos, onde os noivos se vestem novamente depois do casamento para uma sessão fotográfica em um local inusitado como praias, cachoeiras, rios, parques de diversões, etc... E a noiva não se importa em sujar o vestido, molhar ou rasgar... Tudo para garantir fotos artísticas e meeeega ousadas!
Particularmente, eu acho maravilhoso, lindo e espetacular uma arte fotográfica como a do Trash The Dress. Quando for meu casamento certameeeeente haverá fotos nesse estilo que é espetacularmente lindo.
Logo abaixo coloquei algumas fotos desse estilo fotográfico para vocês verem. Espero que gostem, porque eu amo!!! kkkk

ADOOOOROOO!!!

Na fé, obr. Tami!