Sabemos que o namoro é a fase onde conhecemos a pessoa com quem queremos construir uma vida, e mesmo não sendo casados temos um compromisso que já pode ser considerado sério. Querendo ou não, damos satisfações para a pessoa com quem assumimos esse compromisso. Falamos aonde vamos, com quem estamos, fazendo oque, etc...
Mas e nós que somos solteiras e não temos compromisso com ninguém?
Bom, na realidade mesmo sendo solteiras, ainda assim temos um compromisso com Alguém muito Especial que tem o perfil e o caráter que todas nós mulheres sonhamos em encontrar em um homem.
Temos um compromisso com Deus! E um compromisso sééério, igualzinho um casamento.
A Palavra de Deus diz que nós solteiras temos que nos santificar no corpo e no espírito, ou seja, não podemos de forma alguma nos entregar á ninguém que não seja nosso marido e devemos andar em espírito, sempre ligadinhas com nosso Namorado Fiel.
Ter comunhão, orar sem cessar, jejuar, fazer propósitos, sacrifícios, meditar naquilo que Ele diz... Tudo isso pode ser considerado santificar o espírito, e isso muito muito O agrada! :)
Cheguei aonde eu queria: AGRADAR A QUEM AMAMOS!
Porque as pessoas casam? Para fazer a outra pessoa feliz e por decidir amá-la.
O que se faz quando se ama? Agrada a pessoa com mimos, presentes, carinho, atenção... Dedicando a vida e o tempo á ela, e com Deus não é diferente.
Eu vejo Deus como o Homem mais perfeito do Universo, que também deseja ser mimado, receber tempo, carinho e atenção, da mesma forma que acontece em um casamento real.
É isso que devemos fazer!
Não temos um(a) namorado(a), noivo(a) ou marido/esposa, mas temos ao nosso Senhor Jesus! E toda vez que O mimamos e damos nosso tempo e dedicação á Ele, estamos santificando nosso espírito, porque estamos construindo uma comunhão.
E é exatamente a comunhão que nos leva a formar uma base sólida, firme e forte como uma rocha. Essa base nos fortalece, nos estrutura, nos molda e nos faz ser as melhores candidatas a namorada de todo o mundo!
E futuramente, o homem que estiver ao nosso lado como namorado, noivo e depois marido, será muito feliz. Porque se fazemos de tudo para que Deus fique feliz, então também temos a consciência de fazer a outra pessoa feliz também; e se estamos bem com Deus estamos bem com todos ao nosso redor.
Essa felicidade, esse sentimento bom de gostar e amar apenas reflete na pessoa que estará ao nosso lado. Não é algo forçado, é simplesmente natural e espontâneo.
Mas não adianta começar tentando agradar ás pessoas, porque não vai dar certo! Comece por Deus. Ele é o início de tudo. É por causa dEle que temos ar em nossos pulmões.
Seja para Deus uma pessoa esforçada, que faz de tudo para deixá-Lo alegre e orgulhoso. O que vier depois é apenas consequência, e o amor dEle se refletirá também em nosso futuro relacionamento!
Na fé, obr. Tami!