segunda-feira, 9 de maio de 2011

• Espírito Santo ♥

O nosso Senhor Espírito Santo é o Bem mais precioso que um homem ou mulher possam ter em suas vidas. É Ele que nos dá a direção, a capacidade de vencer, de ser nascido do Espírito e manter-se assim sem vacilar... E quando provamos desse Dom Divino passamos a ser as testemunhas do nosso Deus aqui nessa terra.

" e serão minhas testemunhas..." (Atos 1:8)
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR..." (Isaías 43:10)
"pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR..." (Isaías 43:12)
"Porque vós sois as minhas testemunhas..." (Isaías 44:8)

Quando uma pessoa recebe o Espírito do próprio Deus, então ela passa a ser um referencial do Poder dEle. É aquela pessoa que faz a diferença sem se esforçar em nada para isso, que se destaca por ser diferente em seu comportamento, em sua forma tranquila de resolver os piores e maiores problemas.
É aquela pessoa que exala o bom perfume do Senhor por onde quer que passe. É alguém que tem um brilho diferente... A testemunha do Senhor aqui nesse mundo é uma pessoa normal, igual a mim e a você, mas mesmo sendo igual ás outras, ela é diferente e todos notam isso!
O comportamento, expressão, roupas, conduta, pensamentos, amizades, intenções, objetivos, metas e principalmente o caráter é completamente diferente das demais pessoas que a rodeiam.

"E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas..." (Atos 2:18)

Vejam que o Senhor Jesus faz uma restrição no versículo acima, relacionado ao derramamento do Seu Espírito... Percebam que Ele não revela Sua Graça para qualquer pessoa. É preciso sacrificar, servir, abrir mão de muitas coisas... E o mais "difícil" é fazer tudo isso sem murmuração, passar por cima de sí mesmo, sacrificar chorando por dentro mas saber fazer isso com todo o coração, com sinceridade, com uma entrega verdadeira, sem falsidade ou hipocresia. É saber conciliar o sacrifício das próprias vontades com um coração quebrantado, porém sempre com boa vontade e voluntariamente! É abrir mão de algo e ficar triste ou profundamente triste no momento, para sorrir eternamente logo em seguida... Isso é servir, obedecer sem restrições, amar por inteiro, doar-se sem medidas, e o mais importante: pagar o preço (é aí onde muitas pessoas começam a se esquivar e recuar)!
Eu acho "engraçado", as pessoas só faltam explodir as cordas vocais na hora da busca mas quando saem da igreja não se portam como testemunhas de Deus... Pura emoção...

Sempre me ensinaram o seguinte:
Quer ser obreira? PORTE-SE COMO TAL!
Quer ser esposa de pastor? PORTE-SE COMO TAL!
Quer ser de Deeeuusss? PORTE-SE COMO TAL!
Mas isso não significa que você deve copiar as pessoas (o jeito de andar, de sentar, as roupas, o jeito que falam...), ou ser quem você não é, porque isso vai acabar dificultando ainda mais a ação do Espírito Santo em sua vida. Portar-se como tal significa se esforçar para chamar a atenção de Deus.

O que os obreiros fazem? Oram pelo povo, ajudam as pessoas, orientam os que sofrem falando sobre o Senhor Jesus... FAÇA O MESMO! Doe sua vida, comece a olhar mais para as pessoas e tente enxergá-las como almas, como pessoas que podem ser condenadas ao inferno.
O que as esposas fazem? Oram pelos obreiros, pelo ministério dos pastores, pelo povo, pelas famílias, auxiliam a Obra de Deus, são super prestativas... FAÇA O MESMO! Comece a dar mais o seu amor pelas coisas de Deus, pelas pessoas que compõe essa Obra tão maravilhosa, seja prestativo(a), tente se envolver um pouco mais nos compromissos da igreja (com responsabilidade, ok?!).
O que uma pessoa de Deus faz? Tudo citado acima!

"E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." (I João 3:24)

Quando, com sinceridade, você passa a se entregar mais, o Poder de Deus passa a ser derramado sobre seu coração, sua vida, sua família, sua casa, sua empresa... Aí você passa a ser uma pessoa cheia da Presença de Deus, ou seja, uma testemunha do Senhor por onde quer que passa, sendo notada como uma pessoa diferente de todas as outras, mesmo sendo iguais fisicamente.
Temos uma dificuldade alarmante em fazer as pessoas entenderem a importância do Espírito Santo, creio que isso aconteça em todos os lugares, nos 4 cantos do Planeta Terra, afinal, tudo o que envolve sacrifício é recusado por grande parte das pessoas (inclusive os que dizem serem de Deus). Mas aqueles que entendem, compreendem, e decidem seguir em frente neste propósito são bem-aventurados, honrados por Deus, e acima de tudo tem o grande prazer em ouvir a frase:

"Amados, agora somos filhos de Deus..." (I João 3:2)



Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Amei, parabéns minha xará, kkkk
    Gostei muito das suas palavras, e a maneira sensata que você disse, e a inteligencia singular. Parabéns!
    Gostaria de lhe deixar o link do meu Blog... se gostar deixa um comentário :)
    http://thamifarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir