segunda-feira, 30 de maio de 2011

• Morrer para o mundo...

...e viver para Deus!

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12: 24)

Estava meditando neste versículo hoje pela manhã e achei muito forte, pois ele fala sobre cada um de nós, sobre nossa espiritualidade e vida com Deus.
Esse grão de trigo somos nós, cada um de nós.
Aqui o Senhor Jesus quer nos mostrar a importância de morrermos para o mundo e para tudo aquilo que é passageiro e viver para as coisas espirituais dEle, ou seja, aquilo que dura para sempre.
Se nós aqui nesse mundo, não morrermos para tudo o que ele nos oferece, nossa vida continuará sempre a mesma, continuaremos a vagar sem a Presença do Autor da Vida, se afogando em problemas que ocorrem dentro do nosso próprio coração. Estaremos sempre a sós, sem a proteção de Deus, sem a justificação através da fé e, consequentemente, sem a nossa almejada Salvação.
Porém, se mesmo vivendo em um mundo tão sujo, fútil e banal, morrermos para tudo o que nele há, automaticamente nascemos para a vida espiritual e produzimos muitos frutos espirituais.
Vamos entender melhor...

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida,
guardá-la-á para a vida eterna." (João 12:25)

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida,
por amor de mim, achá-la-á". (Mateus 10:39)

"Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á,
e qualquer que a perder, salvá-la-á." (Lucas 17:33)

É exatamente isso que o Espírito Santo quer nos passar hoje! :)
Morrer para o mundo e tudo o que nele há é simplesmente deixar de viver de acordo com os ensinamentos do mesmo. É largar tudo o que é condenável, sujo, imundo e podre. É se despojar das próprias vontades, desejos e planos para andar na contramão do mundo!
É difícil? Aparentemente não, mas na prática a coisa muda. Porém, se servir a Deus fosse tão facinho assim a recompensa não seria tão absurdamente gloriosa e infinitamente grande, não é mesmo?! Absolutamente NADA se compara com a recompensa da Coroa da Vida no Reino dos Céus...
Você já parou para se imaginar lá encima, andando nas ruas de ouro e cristais preciosos, conversando com o próprio Senhor Jesus e face a face estar com Ele diariamente para toda a eternidade? Poxa, é muito bom, e graças a Deus muitas pessoas sabem do que estou falando!
E as pessoas que sentem amor pelo mundo e pela vida errada que tem levado, não terão um lugar na Presença de Deus, a menos que pague o preço de largar tudo e praticar Seus mandamentos.

O que é mais glorioso para você? Passar a vida inteira vivendo da forma que preferir e morrer fisicamente sem a Salvação espiritual; ou viver na contramão do mundo, renunciando diariamente o seu "eu" sabendo que quando morrer fisicamente terá absolutamente TUDO de bom e de melhor no Reino dos Céus?
Honestamente, eu não pensaria duas vezes... O que é espiritual é eterno, dura para sempre. Já o mundo... nele tudo passa, e ás vezes em uma velocidade alarmante! A escolha é sua...

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo.
E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12:26)



Na fé, obr. Tami!

5 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR TAMI, eu tenho procurado morre cada dia mais para o mundo, pois eu Raquel quero está no livro da vida, quando ele vim busca seu povo, mais tenho visto que muito tem gostado muito do mundo dos seus prazeres. Tami ótima postagem. Eu hoje acordei com uma vontade de grita e falar para o mundo que existe uma pessoas que cura,liberta transforma e faz o impossível pelo homem, pastar ele só abri seu coração, para ele fazer morada.
    fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Lembra daquele versìculo "nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparado para aqueles que o amam"...então ...
    Eu jà me imaginei, sim...e è por isso,que è necessario renunciar todos os dias.
    Que Deus venha te usar muito mais para levar as boas-novas da salvacao!
    Umforte abraco
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi? vejo como a palavra de Deus é viva e eficaz! Hoje enquanto estou vivendo uma vida tão cheio de mim mesmo e de repente me deparo justamente com a mensagem do seu blog sobre renunciar a mim e minhas vontades para experimentar a vontade de Deus, e vejo que é exatamente que preciso fazer. Obrigado e que Deus continue te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando de Jesus, de verdade. Sou cristão há muitos anos (desde que nasci) mas mesmo assim me sinto um vazio muito grande. Preciso de ajuda. Alguém aí pode me ajudar?! Sinto um vazio, sinto que luto luto luto e não chego no fim.
    P.R.F.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto fala justamente sobre isso, leia novamente, "aquele q perder a sua vida por amor de mim ,achá-la-á" e o q é perder a vida por cristo? Negar as nossas próprias vontades e obedecer a dele; a recompensa? Achará a vida... Ou seja a cura do seu vazio, Lembresse... cristo veio para que tenhamos vida em abundância... João 10:10

      Excluir