quinta-feira, 19 de maio de 2011

• Quando não há um Pacto...

O seu interior mostra quem você é!

No mundo existem dois tipos de pessoas: as que são de Deus e as que não são, as que crêem e as que duvidam, as que tem um Pacto com Ele e as que não tem!
São pessoas aparentemente iguais, seres humanos normais, porém a mudança está no interior de cada uma delas.
É o interior que faz toda a diferença!
O que se passa dentro do seu coração, da sua alma, da sua vida; suas reações é que mostram quem você realmente é. E digo isso porque existem milhares e milhares de milhares de pessoas que insistem em manter uma vida de aparências: casamento, família, felicidade consigo mesmo(a), realização profissional, etc... Em todas as áreas podemos ver pessoas fingindo, mentindo e escondendo, não dos outros, mas de sí mesmos(as). Isso se chama hipocrisia, que nada mais é do que um "vício" ou mania que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que a pessoa não tem. Fingimento e falsidade, são essas as palavras que cabem á essa descrição. Mas meu objetivo maior nesse artigo não é falar dos hipócritas, mas sim daqueles que ainda não firmaram um pacto real e verdadeiro com o Deus Vivo - mas os assuntos se relacionam entre sí, pois o hipócrita nunca chega a lugar algum!

Mas e o pacto? O que realmente significa isso? Como é a pessoa que não tem um pacto com o Autor da vida? Como saber que não tenho um pacto com Deus? Vamos esclarecer tudo isso durante esse artigo! :)

Pacto significa um acordo, parceria, concordância, união, associação, aproximação, enlace, combinação ou junção entre duas partes envolvidas... Ou seja, casamento baseado na fidelidade total e completa, compromisso sério, comunhão, intimidade com Deus!
O pacto vai extremamente além de qualquer oração, jejum ou propósito. É um casamento especial que dura para a vida inteira, onde a pessoa interessada em se unir á Deus e a Pessoa do Espírito Santo se unem em Uma só carne, Uma só vida, Uma só fé... De dois, formam-se apenas Um! É a fusão do Deus Vivo com o ser humano que se despojou de tudo e se entregou sinceramente no Altar. É o famoso purê de batatas que nosso querido bispo tanto explica!
Quando você firma esse pacto Divino sua vida passa a ser dirigida pela Luz do Espírito Santo, aí você consegue enxergar perfeitamente o caminho que deve seguir, como deve agir, oque deve fazer, qual a melhor forma de resolver determinados problemas, etc. E tudo com a direção dada pelo próprio Deus, sem correr o menor risco de errar! A Palavra de Deus fala que Davi era a luz de Israel (II Samuel 21:17), o povo tinha medo que ele morresse em meio ás batalhas, pois sempre que iam para a guerra primeiro ele consultava a Deus, e de acordo com a resposta atacavam ou não os inimigos, e a vitória era certa!

Quando a pessoa não tem um pacto com Deus age no impulso, tenta de todas as formas possíveis resolver os problemas da maneira que julga estar correto, mesmo que tenha que passar por cima do coração do próprio Deus. É isso mesmo... Tem muita gente que fala e faz as coisas da maneira que quer e nem sequer consulta a Deus se é daquela forma que deve ser feito, deixando-O de lado, e dependendo da atitude tomada a pessoa acaba até O desagradando, e aí as consequências são bravas.
Uma pessoa que não tem pacto com o Deus de Israel anda sozinha, sem direção, "dando murros em ponta de faca", tentando "tapar o sol com a peneira", luta (aparentemente) mas não sai do lugar e também não conquista nada, em tudo que ela coloca as mãos acaba dando errado, fica andando sem rumo, sem paz, sem discernimento ou sabedoria, sendo bombardeada 24 horas por dia com preocupações e pensamentos negativos...
Resumindo: uma pessoa completamente carnal, sem ouvidos para a voz de Deus, e muitas vezes desobediente; é aquela pessoa que é uma bomba prestes a explodir a qualquer momento!

Saber se tem ou não um pacto com Deus é mais fácil. Basta olhar suas reações diante dos problemas, suas intenções, suas vontades. Porém as atitudes são cruciais e de suma importância para mostrar quem você realmente é!
A pessoa que finge ser aquilo que não é (hipócrita) pode ser facilmente revelada, qualquer coisinha ela reclama, briga, esbraveja, faz bico, "fecha a cára" e sai "dando patadas" em todos que estão á sua volta, guarda mágoa, pára de falar com fulano por causa de uma fofoca muitas vezes sem sentido, etc, etc, etc...

Hoje eu estava meditando sobre tudo isso e cheguei a conclusão que conheço muuuuitas pessoas que ainda não tem um pacto com Deus, mas (a parte que mais dói...) o pior de tudo é que algumas delas não estão nem um pouco afim de fazer. Como é triste ver pessoas quase no fundo do poço e que não tem o menor interesse de clamar a Deus para sair daquela situação... O orgulho fala mais alto do que a necessidade extrema da ajuda que vem de Deus e é por isso que muitas vidas estão na lama até hoje, e infelizmente vão permanecer assim enquanto a casca do orgulho e da hipocrisia não for quebrada.
Mas aí voltamos naquela velha história: quem realmente está disposto a pagar o preço da renúncia, a "dar o braço a torcer", descer do pedestal, se humilhar para Deus e gritar por socorro? Pouquíssimos não é verdade?!
É um fato infeliz, porém frequente.

Fazer um pacto com Deus só nos trás benefícios, uma paz interior tremenda, uma segurança inexplicável, e o mais importante: a certeza da Salvação!
Nada se compara á comunhão com nosso querido Senhor Jesus, nada chega aos pés da intimidade com Ele, as palavras não podem expressar como é magnífico e esplendoroso o amor dEle por cada um de nós.

Plante isso em seu coração: não há ninguém mais interessado que você tenha um encontro com Deus do que o próprio Deus. O Senhor Jesus é o Primeiro a querer te ver nascido(a) dEle. É Ele o mais interessado em te fazer feliz, mas para isso você tem que renunciar o mundo e suas manias, se humilhar e fazer um pacto com Ele.
Neste domingo (22/05) todas as IURD farão o dia do "Pacto com Deus" e tenho a mais absoluta convicção que será o dia mais feliz da vida de muitas pessoas...
Não perca mais tempo!!! Páre de sofrer, coloque um ponto final e de uma vez por todas nessa situação que tem tirado seu sono, somente Deus pode ajudar e é nEle que você deve buscar auxílio. Amigos, família, conhecidos... Nada e nem ninguém pode tirar seu vazio, somente Deus. Seja sincero(a) e faça um pacto com Ele neste domingo e você passará a enxergar a solução que esteve diante dos seus olhos há tanto tempo...

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2:11)

Quando existe um pacto com Deus,
é inevitável ser Um só!!!


Na fé, obr. Tami!

7 comentários:

  1. Querida e amada irmã em Cristo,

    gostaria de dividir algo com você acerca do que li no seu blog...

    Não existe seres humanos iguais, alias, existem poucos seres humanos...

    O termo SER HUMANO quer dizer: SER = divino ; HUMANO = carne/mente/matéria; ou seja um divino que é senhor do sua matéria e principalmente de sua mente.

    A população mundial hoje gira por volta de apenas 85% de humanos e apenas 15% de seres humanos.

    Na sociedade onde vivemos, existem mais pessoas entregues a elas mesmas do que a Cristo, que diz: NEGA-TE A TI MESMO.

    O pacto com Deus é um sacrifício que muitos não querem fazer, é doloroso, é complicado, mas é necessário deixar de ser algo para que Cristo seja tudo em nós.

    Algumas pessoas se satisfazem com apenas ser pouco para que cristo seja muito, mas o evangelho de Cristo não nos mostra isso... Ele nos mostra Paulo convertido, olhando pra dentro de si, e procurando a si mesmo e não achando e afirmando: NÃO SOU MAIS EU QUE VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM.

    Deus quer nos transformar em nada, assim como o universo é, para que tudo caiba dentro de nós, que é Deus e sua infinita sabedoria.

    Muito boa postagem, espero que possa ler mais coisas nesse patamar, até melhores aqui...

    Tenho um trabalho parecido na internet...

    Visite: http://gleilsonalves.blogspot.com/

    Fique na paz de Cristo

    Gleilson Alves

    ResponderExcluir
  2. Olà,ob.Tami!
    È verdade,esse Pacto è para toda vida, e não tem como dar errado!
    Ou a pessoa faz o Pacto com Deus,ou continua com a vida da maneira que està! È tudo por tudo"
    Quando se faz um Pacto hà entrega è Total.
    Mas tem de haver revolta por parte da pessoa tbem!
    Muito bom mesmo,està muito bem expicado aqui,
    Vamos nessa fè, vivendo pela fè !
    Um abraco forte
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Obr.Tami muito obrigada por passar là,no blog e deixar seu recadinho,sempre tão simpàtica!
    Então.. eu não tenho msn,nem orkut,somente na comunidade mesmo e o blog,
    Acho que voce tem meu email,se não eu te passo.
    Me passa o seu da comunidade.
    Qualquer coisa,eu lhe passo,meu email.
    Um forte abraco
    Fique com Deus!
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá Gleilson.
    Quando disse que todos as pessoas são aparentemente iguais me referi á vida que levam: todas dormem, acordam, trabalham, estudam tem problemas, etc... E nesse ponto todos são aparentemente iguais mesmo! =)

    Obrigada pelo comentário, volte sempre! ^^

    ResponderExcluir
  5. Grato pela observação Tami...
    Espero que toques a minha qualidade interior mais e mais vezes. Espero que as minhas observações tenham acrescentado mais a sua percepção de reino e do Caminha perfeito, que é cristo em nossas vidas.

    Grato,

    Gleilson Alves

    ResponderExcluir
  6. um ótimo domingoooo TAMI, PAZ DO SENHORRR

    ResponderExcluir
  7. II Reis, 6:16 - Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
    UMA SEMANA CHEIA DE VITÓRIA PRA VC MINHA QUERIDA
    MULHERES INDO

    ResponderExcluir