segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

• Até aonde você é convertido(a)?

Não pise nos meus calos!!!

Você acorda feliz, começa o seu dia bem e entra no ônibus na hora do rush, e apesar de quase não ter espaço para se mover e a maior parte das pessoas ao seu redor terem um semblante chateado, você se sente ótimo(a). Tomou o seu banho refrescante antes de sair de casa, está pronto(a) para um novo dia e algo dentro de si lhe faz sentir que tudo irá correr bem. De repente as portas do ônibus se abrem e do seu lado alguém tenta sair e acidentalmente pisa no seu pé, e de repente você se torna numa outra pessoa. Uma raiva começa a subir, e apesar de você não ter coragem de falar nada o seu rosto mostra exatamente as palavras que passam na sua mente. Naquele momento a alegria do novo dia já desapareceu, você não ouve mais os pássaros a cantar, e o resto do seu dia já está estragado.

Já se sentiu assim?
Aliás, é importante frisar que não temos a intenção de falar da situação má dos transportes públicos na hora do rush. Mas este exemplo demonstra exatamente as pessoas que têm um caráter maravilhoso... ATÉ PISAREM NOS SEUS CALOS!!!
É fácil mostrar que você é um(a) cristão(ã) quase perfeito(a) enquanto as coisas correm exatamente do jeito que você quer e de acordo com os seus planos. Mas qual é a sua reação quando as pessoas lhe ofendem? Talvez você se oferece como um(a) melhor amigo(a) só enquanto aquela pessoa se comporta da forma esperada. Mas no dia que aquela pessoa te desapontar, imediatamente você se torna numa pessoa diferente.

Na verdade, você só conhece quem a pessoa realmente é quando as coisas vão contra o que ela espera. Quando tudo está bonito e rosadinho, ela só mostra o seu lado bom, mas o seu interior é sempre exposto quando as pessoas a desapontam inesperadamente ou propositadamente a magoam.
É neste momento que se pode ver quem você é e também as suas intenções. É também neste altura que muitas pessoas se voltam contra o próprio Deus.

Quantas pessoas só são “convertidas” até ao ponto de alguém pisar nos seus calos?
E é nessa mesma altura que você se pergunta: "De onde veio essa reação?"

Talvez você tem todas as palavras e atitudes certinhas para mostrar a quem lhe rodeia que você é de Deus, mas isto não significa nada porque não revela o seu verdadeiro interior. Você só pode dizer que é realmente de Deus quando, apesar de ser vítima de todo o tipo de injustiças, continua com a mesma capacidade de amar aqueles que lhe ferem.

O que está realmente dentro do seu coração?


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário