quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

• Quando a pessoa serve a DEUS

Paulo e Silas eram servos de Deus, eles andavam pela cidade de Tiatira quando encontraram uma mulher com um espírito de adivinhação. E diz a Palavra de Deus que aquela mulher "adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores." (Atos 16:16)
Ou seja, ela era explorada indiretamente.
Então, Paulo expulsou aquele espírito do inferno; mas os senhores daquela moça ficaram revoltados, pois não teriam mais lucro com suas adivinhações, e ordenaram que Paulo e Silas fossem presos. E lá foram apresentados aos magistrados (pessoa de autoridade), que ordenaram que fossem açoitados com varas e presos pelos pés...
"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco." (Atos 16:23,24)

Mas oque realmente me chamou a atenção, foi que Paulo e Silas mesmo machucados pelos açoites, mesmo presos, mesmo humilhados, ainda assim, perto da meia-noite "oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam" (Atos 16:25)
Creio que eles clamaram em espírito e com tanta força, que Deus ficou na obrigação de atendê-los. Foi quando "de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos" (Atos 16:26)
O carcereiro acordou tremendamente assustado, e vendo os presos soltos só pensou em tirar sua espada e matar-se. (Atos 16:27)
Mas Paulo e sua grande comunhão com Deus, interferiu e disse: "Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos." (Atos 16:28)
O carcereiro, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas, e para a glória do Senhor, perguntou: "Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?" (Atos 16:30)

Observe que mesmo sofrendo, mesmo humilhados por uma situação vexatória, mesmo presos, Paulo e Silas mostraram o próprio Deus em suas vidas a ponto do carcereiro perguntar qual o segredo da Salvação Eterna.
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31)
E tem mais... Toda a família deste carcereiro recebeu a Palavra da Verdade, foram batizados e viveram em alegria! (Atos 16:32,33,34)


E não é apenas isso... Essa passagem também nos mostra que Deus faz tudo certo e no momento certo, que tudo realmente coopera para o bem daqueles que amam a Deus!
Paulo e Silas tiveram que passar por toda essa situação desagradável para salvar um carcereiro e levar a Salvação a toda uma família.
Quando se é servo de Deus, existem problemas e situações desagradáveis, mas logo vem o reconhecimento.
Aonde quer que você esteja, seja qual for a situação, todos enxergam o brilho da Presença do Altíssimo em seu rosto.
Por onde quer que o servo de Deus passe, à libertação, conversão e Salvação!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário