terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

• Lugares que posso frequentar.

Me converti! E agora?

Já reparei que uma das maiores preocupações da pessoa que está se convertendo, é sobre os lugares que ela pode ou não freqüentar.

Antigamente, Maria ia na balada, no cinema, no shopping, na rave, na festinha de aniversário de 1 ano do filhinho da amiga, na cervejada da turma da faculdade, no churrasco dos amigos, no barzinho da esquina, no jogo de futebol, enfim... Freqüentava todo e qualquer tipo de lugar.
Mas e agora? Maria se converteu! Isso significa que ela não pode ir aos mesmos lugares que outrora freqüentava?

Na verdade esse assunto deve ser tratado com cautela, sabedoria e discernimento. Quando a pessoa verdadeiramente se converte, ela passa a ter a direção do Espírito Santo, ou seja, ela sabe aonde pode ir, com quem ir, quais são as melhores companhias para ela, o que ela deve parar de fazer, aonde ela deve parar de freqüentar, e assim por diante!

Maria se converteu, mas isso não significa que ela tenha que ficar "presa" dentro de casa. A Palavra de Deus diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm." (I Coríntios 6:12)

Logo que me converti, continuei recebendo convites dos "amigos" para as festas e cervejadas... Então eu pensava: Deus está num lugar desses? A Presença de Deus habita em um abiente como este? Será que Deus divide espaço com a bebida, drogas, palavrões e prostituição?
Foi essa maneira de pensar que me ajudou a ter discernimento sobre os tipos de lugares que posso ir. E eu penso assim até hoje...

Se você está se convertendo agora, passe a pensar desta forma.
Ao receber um convite páre e reflita um pouco, veja se neste lugar haverá bebidas, cigarros ou drogas, se as pessoas que estarão lá são boas companhias...
Veja você mesmo(a) se convém aceitar o convite que lhe foi feito. É você e Deus!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Ola, Tami, tudo bem?
    Muito edificante seu blog.
    tenho acompanhado quase sempre.
    fique com Deus!
    se puder visite o meu tambem!
    desculpe,algumas postagens sao tao edificantes que ate coloquei em meu blog.
    te mandei um email,mas acho que vc,nao pode me responder. http//sendoeueumesmo.blogspot.com
    fique com Deus!
    na fe1
    dani

    ResponderExcluir