terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

• A importância da Igreja

"Não preciso ir á igreja, falo com Deus em casa mesmo!"

Foi isso que ouvi de um 'colega' da faculdade!
Então vamos fazer um multirão e sair fechando todas as igrejas do mundo. Já que dá pra falar com Deus em casa mesmo, pra que igreja?

Ah, e só pra comentar... Esse 'colega' de faculdade tem uma vida toda errada, faz tudo errado, aonde põe as mãos dá errado, é vazio e frustrado!

Porque as pessoas acham que ir á igreja é um peso? Queria entender esse pensamento, mas não consigo.
Certa vez, sai com algumas amigas obreiras para evangelizar para o Força Jovem, paramos em uma pracinha pra convidar uma moça. Ficamos quase 30 minutos tentando convencê-la de participar de uma reunião com duração de 1 hora! Ela não foi e ainda nos disse que 1 hora é muito tempo...
AAAAI JESUUUUUSSSS... Ás vezes gostaria de ser surda pra não ouvir alguns absurdos.

Mas enfim... Já ouvi muitas pessoas dizendo que não precisam ir á igreja para encontrar Deus, para falar com Ele.
Se essas pessoas soubessem como estão equivocadas... Se elas tivessem noção do absurdo que estão falando...

• Para começar a igreja é a Casa de Deus. Quando você quer visitar um amigo ou um parente você vai até á casa dele ou fica em casa só pensando na pessoa?
Você vai até a pessoa... Porque que com Deus é diferente? Porque é tão difícil?

• É na igreja que se APRENDE as coisas espirituais, é lá na igreja que você vai abrir sua visão e entender o porque sua vida está essa amarração desastrosa que dá até medo só de pensar!

• É lá na igreja que você vai aprender que pensar em Deus é uma coisa e falar com Deus é outra coisa; mas que pensar e falar com Deus na Casa dEle é a melhor coisa do mundo!

• É na igreja que você entende o que é a Bíblia, pra que ela serve e qual a importância dela na vida de uma pessoa que diiiiiiz ser cristã.
Ler a Bíblia em casa é uma coisa, ler a Bíblia na igreja com a orientação do pastor é outra coisa completamente diferente. É lá na igreja que você compreende a mensagem que Deus quer te passar através da Sua Palavra, e na sua casa você não terá essa revelação.

• É dentro da igreja que você aprende sobre a fé e como usá-la em seu dia-a-dia. Na igreja o pastor vai te ensinar como acabar com seus problemas, e só usando a fé, mais nada.


Um cristão sem a igreja é como uma criança sm família, um soldado sem exército, um jogador sem equipe, uma brasa sem braseiro, um estudante sem escola, um marinheiro sem navio, uma ovelha sem rebanho.

O próprio Senhor Jesus deixou bem claro que não devemos de forma alguma desprezar a igreja: "Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo." (I Coríntios 11:22)

Para andarmos nela: "Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade." (I Timóteo 3:15)

E para amá-la como Cristo a amou: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela." (Efésios 5:25)

Quando a igreja se reúne, o Senhor Jesus se manifesta com Poder e Glória, Ele se mostra de uma forma que não se mostraria a uma pessoa isolada, em casa.
"Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro." (João 20:30)

Quando o "cirstão" não tem comunhão com Deus, então também não tem o desejo de star com Seu povo.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário