terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

• Carnaval

A festa da carne!

Dezembro, férias, mês de festas natalinas...
Janeiro, mais férias, mais festas comemorando o ano novo...
Fevereiro, época do carnaval. O Brasil pára durante uma semana para comemorar essa "festa" que é esperada ansiosamente por milhares de pessoas.
Muita música alta, muito agito, um mar de gente...

Afinal, o que o carnaval têm que chama tanto a atenção das pessoas? Qual o segredo dessa grande "festa" que deixa milhares de pessoas alucinadas?
O que o carnaval acrescenta de bom em nossas vidas?

Jovens brigando, imprudência, muita gente bêbada, muita droga rolando solta, muuuuuuuuuuuuuuita prostituição, irresponsabilidade, muitos acidentes, várias mortes...
Infelizmente, estes são os resultados vistos durante e logo após o fim do carnaval!

Domingo, presenciei uma cena muito triste...
Eu estava em um velório, e na frente da casa de velório tem um posto de gasolina. Alí estavam concentrados muuuuuitos jovens, com o som dos carros ligados, cerveja na mão e falando e rindo muito alto. De repente, escutamos um estouro muito alto, eu e o pessoal que estavam no velório corremos para fora e vimos a cena: um fusca vermelho parado no meio da rua com a porta do passageiro aberta, uma moça jogada no chão desmaiada e muita gente em volta chorando e outras rindo (enxerguei o diabo naquela hora!)
A irmã da moça começou a gritar por socorro, chingava nomes terríveis e batia no moço que estava dirigindo o fusca. Ela gritava que ele tinha aberto a porta do fusca e empurrado a moça para fora de propósito! Naquele vuco-vuco a moça que se acidentou teve um ataque de convulsão, a irmã da acidentada (que ficava gritando igual uma louca) levou uma bofetada do moço que estava dirigindo o fusca, a polícia chegou, o resgate levou a moça para o hospital, os curiosos foram embora e o resto dos jovens voltaram para conveniência do posto RINDO!!! Sem contar, que ví uma jovem que ia na igreja no meio daquele povo, de shortinho curto, quase sem blusa, descalça, bêbada e rindo como os demais! Meu coração ficou do tamanho de uma formiga...
Mas oque quero dizer é que é isso que acontece nessa época tããããão esperada por muitos. Só tem notícia ruim, só dá a polícia em ação, os resgates nas ruas e o povo no hospital.
E novamente eu fico me perguntando: oque tem de bom nessa época de carnaval?

Para quem não sabe, na semana do carnaval os terreiros fecham as portas, porque os "guias" vão para as ruas TRABALHAR!
Na linguagem clara e verdadeira, signifca que os demônios vão para as ruas matar, roubar e destruir, levar almas para o inferno e causar acidentes como esses que presenciei, e muitos outros que são bem piores!

O Senhor Jesus nos diz o seguinte...
"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra..." (Colossenses 3:2)
Ou seja, nossa preocupação deve ser em ter uma vida com Deus, em ter comunhão com Ele, ter vida espiritual e ser obediente á Palavra.
Quando pensamos nas coisas mundanas ficamos longe do Senhor, porque festas, bagunça e amizades sujas não tem absolutamente nada a ver com Deus... E toma nosso tempo!

Na minha visão, a semana do carnaval é a semana do diabo, a época que o desgraçado mais trabalha e mais põe força para levar almas para o inferno. E é a época que o inferno mais lota!

Portanto... Pensai nas coisas de Deus!!!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário