quinta-feira, 30 de junho de 2011

• Interagindo com as crianças na E.B.I. - Pt 2

      Ao contrário do que muitos pensam as crianças não tem apenas necessidades básicas como qualquer outra pessoa (alimentação, higiene, sono). Elas precisam de algo a mais... Elas precisam de atenção!
Independente de idade as crianças costumam sempre fazer as mesmas coisas para chamar a atenção de todos que estiverem ao seu redor: bagunça, muita bagunça, choro, manha, etc... E nessas horas as pessoas perdem a paciência (se é que elas tem) e agem da forma errada, deixando a criança ainda mais revoltada por não sentir suprida a sua necessidade de atenção e/ou carinho!
      Muitas pessoas chegam á IURD diariamente, algumas vão apenas visitar, outras estão retornando para a fé... E a maioria delas que possuem filhos, irmãos ou até mesmo sobrinhos, acabam levando as crianças para a igreja também; algumas até já sabem da escolinha e que podem deixar as crianças na E.B.I.
O que quero dizer com isso é que existe e sempre existirá um fluxo de crianças novas na escolinha, crianças que ás vezes nunca ouviram falar do Senhor Jesus, crianças que sofrem dentro da própria casa e com a própria família. Qual a missão de nós tias? Recebê-las com todo o amor e carinho que possa existir! Então, o primeiro passo para executar nossa tarefa adequadamente é sentir amor pelas crianças, é ter o desejo de cuidar delas, ensiná-las o caminho do Senhor, mostrar á todas que o Senhor Jesus é extremamente melhor do que qualquer outra coisa, que o Espírito Santo deve ser desejado mais que a bicicleta, ou o sorvete.
      Mas como dar algo que não tem? Como é possível amar os pequeninos se a pessoa não tem amor pela Obra de Deus e não enxerga a E.B.I. com olhos espirituais? Eis aí a nossa questão!

"Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe..."
(Marcos 9:37)

      O primeiro passo é ter AMOR pelas coisas de Deus, ter temor pela Obra dEle, ter bons olhos para ver tudo pelo lado espiritual. Sem o primeiro passo não é possível existir o segundo, o terceiro, o quarto passo, e assim por diante!
Quando temos amor por TUDO que compõe a Obra de Deus, então fazemos nossas tarefas VOLUNTÁRIAS da melhor forma possível, cuidando dos detalhes, prestando atenção para fazer algo que agrade a Ele, que O glorifique. E dou muita ênfase a essa palavrinha "Voluntária" porque decidimos fazer a Obra de Deus voluntariamente, ninguém é obrigado(a) a ser obreiro(a), tia, pastor, bispo, esposa, etc. Logo, você entrou como tia porque QUIS, então deve fazer suas aulinhas com amor! E se, infelizmente, você não sente esse amor pelas suas crianças, então por favor converse com a obreira ou esposa responsável pela E.B.I. da sua igreja, porque o que não podemos é fazer a Obra de Deus relaxadamente, porque maldito aquele que fizer essa Obra tão santa de qualquer maneira (Jeremias 48:10).
      Quer identificar se existe de fato amor pela E.B.I. em seu coração? Observe a pequena lista abaixo:

      • Chegar sempre atrasada para abrir a salinha ou para iniciar a aulinha: isso mostra desleixo e falta de responsabilidade, já ví tias chegarem para abrir a salinha e passar em meio aquele amontoado de pais e mães com as crianças no colo esperando para alguém abrir a porta - detalhe: faltavam pouquíssimos minutos para iniciar a reunião lá no salão! Os pais chegam antes da tia... E também já presenciaram mães recebendo as crianças no berçário e na E.B.I. porque as tias ainda não haviam chegado!
      • Comprar qualquer lanchinho ou o mais barato que tiver: suas crianças merecem o melhor, está escrito na Palavra de Deus que quem recebe os pequeninos recebe á Deus. Você daria qualquer coisa para o Senhor Jesus? Ou daria a menor oferta para Ele? Aposto que não! Então porque fazer isso com suas crianças?
      • Não preparar as aulinhas: não tem como obter sucesso em sua aulinha se não tiver o projeto da mesma, pois criança quer saber de coisas legais. É necessário sempre inovar, fazer coisas diferentes, cada aulinha uma novidade. E tem que prender a atenção de todos, ou seja, quanto mais legal e surpreendente for a sua aulinha, melhor. Mais eles vão gostar, vão prestar atenção, e o mais importante: vão te amar também! Mas para ter uma aulinha maravilhosa é preciso montá-la, pensar no que fazer, é necessário projetar a mesma, e isso pode levar um certo tempo.
      • Dar aulinha de qualquer forma: se você entra na E.B.I. e sai da mesma forma, imagine as crianças! É aí que entra a parte da visão espiritual, que é absolutamente necessária! Se você não enxerga a escolinha como uma reunião espiritual então não sei o que você faz lá (desculpa, mas é a realidade). A escolinha não é apenas uma sala cheia de crianças, a E.B.I. é o seu salão, e você é o pastor delas. Lá na escolinha a obreira se transforma em pastor, que de um jeito criativo ganha a alma das crianças para o Reino de Deus.
A esposa responsável da minha igreja sempre diz que a E.B.I. é rodeada por principados, potestades e pelos piores demônios, aqueles que não se revelam no salão encontram-se sobrevoando a salinha das crianças. Enquanto o mal está sendo queimado lá no salão da igreja nos dias de terça-feira, os outros demônios tentam a todo custo interromper o ensinamento que está sendo passado para as crianças, para que elas se dispersem e saiam de lá sem aprender absolutamente nada. O objetivo do mal é fazer com que a criança entre na E.B.I. vazia e saia mais vazia ainda, porque se os pequeninos não se enxem de Deus vão se enxer de que? Das coisas do mundo e do que não presta!
É fundamental dar aulinha com espírito de guerra... Guerra contra o mal que tem atuado na vida das nossas crianças. Mesmo que não tenha uma criança literalmente manifestada com um encosto, sabemos que por trás de um mal comportamento existe um dedinho do maligno, e temos que mandá-lo embora daquela vida senão a criança entra na igreja com um demônio nas costas e mais dois amarrados nos pés! Não dê sua aulinha de qualquer forma, dê sua vida naqueles poucos minutos, dê o seu melhor.
      Essas são as características mais marcantes de tias que realmente não sentem amor e prazer em ser o pastor daquelas pequenas ovelhas.

"Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes,
não o fizestes a mim." (Mateus 25:45)

      Queridas tias, é preciso enxergar a E.B.I. com os olhos espirituais para ver que nossa prazerosa missão vai muito além do que aparenta. Estamos alí para pregar a Palavra da Salvação e não para dar desenhos, deixá-las á vontade ou passar o tempo. É preciso libertar, curar, buscar o Espírito Santo com as crianças, fazê-las enxergar as coisas de Deus com outros olhos, ensiná-las a ter prazer em orar e ler a Bíblia. Mas para dar amor é preciso ter amor. Para ensinar é preciso saber.
      Começa em nós, no nosso interior, e depois repassamos para nossas crianças do mesmo jeitinho que recebemos do Senhor Jesus: com amor, com total e profundo amor!



Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

• Interagindo com as crianças - E.B.I.

      Quando eu cheguei á IURD não gostava do Grupo de Jovens de jeito nenhum, achava horrível todo mundo pulando, fazendo gincanas, jovens que já saiam da porta da igreja com um cigarro aceso e um palavrão na boca, jovens que não queriam saber de compromisso com Deus. O que aconteceu pouco tempo depois? Estava participando das reuniões e evangelizando os jovens com os obreiros... kkkk
E aconteceu exatamente a mesma coisa em relação á E.B.I.! Quando me falaram que eu poderia ser tia cheguei a arrepiar de pavor. A primeira vez que fiquei na salinha da E.B.I. com uma obreira saí de lá praticamente correndo, com a cabeça quase explodindo, e quando deitei para dormir tinha a impressão de ainda escutar os gritos das crianças ecoando na minha mente. Para mim a E.B.I. era um verdadeiro filme de terror, eu queria passar bem longe de lá e nem queria ouvir a frase: "Você não quer ser tia?". Eu respondia apenas que por enquanto não queria, mas dentro de mim eu falava: "Deeeeuss que me livre, tá amarrado!"
Pois é, e aonde estou hoje? Na E.B.I. e no berçário como tia, porém com uma enoooorme diferença: eu  acho um trabalho realmente incrível e adoro! :)
      Eu já reparei que existe uma dificuldade muito grande da parte das tias em manter as crianças (grandes e pequenas) prestando atenção durante toda a aulinha, e é difícil mesmo, porque criança uma hora quer sentar, jajá prefere levantar e sair correndo pela salinha, daqui a pouco quer brincar com o coleguinha, aí decide que quer descer para o salão junto com a mãe e se isso não acontece começa a chorar, e acaba desprendendo a atenção do restante da turminha. Creio que isso acontece em todas as salinhas da E.B.I. da IURD nos quatro cantos desse mundo, pois a criança costuma agir dessa forma, é normal. Mas muitas vezes nós tias nos deparamos com essa situação e não sabemos o que fazer para controlar a salinha e não permitir que as crianças tomem a frente da situação e nos controle também. E eu me incluo também, porque já aconteceu comigo... Já tive aulinhas que as crianças começaram a falar mais alto do que eu, e eu não tinha a mínima noção de como tomar o controle novamente.
      Muitas tias já passaram por isso, então estive fazendo algumas pesquisas em relação ao comportamento das crianças e o que podemos fazer para obter o máximo de sucesso possível em todas as nossas aulinhas;  e eu espero que esses próximos artigos possam ajudar a todas as queridas tias...



Na fé, obr. Tami!

• Criança x Diabo

      Uma criança de 09 anos que já enfrenta o diabo sem medo e que já sacrifica! Depois vemos muitos pais que não gostam de levar os filhos á igreja ou para a E.B.I. porque pensam que uma criança não entende dos assuntos espirituais... Esse garotinho vai ser muito usado por Deus, não tenho dúvida disso! :)


Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 28 de junho de 2011

• Seu nome será lembrado?

      E se Aquiles temesse? E se ele olhasse para o tamanho do gigante? Se com revolta você lutar contra seu problema, certamente vencerá, e seu nome ainda será lembrado!



Na fé de Gideão, obr. Tami!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

• Acomodação

Estou bem acomodado, obrigado!

      A acomodação nada mais é do que adaptar-se a uma situação (que na maioria das vezes é de desgraça total), é quando a pessoa se acostuma com algo. Vamos exemplificar:
• A mãe que está acostumada a ver seu filho sob efeito do crack, ela já se acostumou, então pensa que não tem nada a ser feito.
• A esposa que está acostumada a ver seu marido chegar de madrugada, ela já se acostumou com a amante, pensa que é melhor viver dessa forma do que ir embora de casa, afinal, vai morar aonde?
• O filho está acostumado a chegar da escola e ver seus pais em guerra dentro de casa, ele já se acostumou com as brigas, as agressões verbais e físicas, e acha que não tem mais jeito.
• A família inteira já se acostumou com a miséria, adaptaram-se com a geladeira sempre vazia, a dispensa cheia de teias de aranhas e cheias de vento! Pensam que nasceram daquele jeito e devem permanecer assim. Pedir alimento para os vizinhos e ajuda financeira para os familiares já não se tornou mais tão vergonhoso.
• O empresário que vê sua empresa seeeeempre no vermelho, mas já se acostumou a pedir ajuda a terceiros e está acostumado a "empurrar com a barriga".
      E assim por diante... As pessoas deixam esse gravíssimo deslize acontecer: se acomodar, se acostumar, empurrar com a barriga porque pensam que aquela situação ficará igual para sempre, que não tem mais jeito, etc. Mas elas não querem é enxergar a realidade: a situação não muda porque elas que tem vivido a mesma não querem fazer a situação mudar, acham-se fracas demais para lutar, não tem conhecimento do poder da fé, ou talvez até sabem que existe uma força e uma fé, porém tem preguiça de usá-la pois sabem que terão que pagar o preço (um preço alto - a própria vida no Altar) para alcançar uma transformação (eu disse transformação, é mudança total, é absolutamente tudo tudo diferente, todas as áreas da vida restauradas).
      A acomodação é um sentimento/estado que faz com que o cristão perca a essência da fé, a essência de Deus que existe em sua vida. Ela faz com que a pessoa chore e se desespere ao invés de clamar e apresentar ao Senhor a situação que tem vivido para que Ele possa mostrar a solução. Faz com que a pessoa entre em depressão ao invés de lutar e correr atrás. Faz com que a pessoa queira um "ombro amigo" de parentes e conhecidos ao invés de gritar alto e pedir a ajuda que vem do alto. A acomodação é um sentimento que veio direto do inferno e repousa sobre a vida das pessoas. E não pense que só pelo fato de você estar na igreja esse "presentinho do diabo" não possa chegar até você! Aprenda algo muito importante: o mal só vai parar de tentar te fracassar, te derrubar e te ver no chão só no dia que você morrer, ou quando o Senhor Jesus voltar... Caso contrário, "coloque as barbas de molho", vigie e seja cuteloso(a) ao extremo no que diz respeito á vida espiritual.

      Quer identificar uma pessoa acomodada?
"Ai, ai, é a vida!", "Fazer o que né...", "Que situação complicada hein!", "Poxa não sei o que fazer", "Estou perdido(a)."... Frases que eles(as) são acostumados á dizer, e cuidado porque isso pega! É como um vírus, não podemos enxergar e vem pelo ar. Bom mesmo é ficar bem longe de gente acomodada, porque você vai se envolvendo, escutando o problema dela e quando vê já está até falando: "Ah. mas vai passar, tenha fé né!".
      Esse "tenha fé" mora na boca dessas pessoas, mas também só ficam nessa de ter fé, ter fé, ter fé, mas agir que é bom NADA né! Ter fé nunca foi e nem será o bastante ou o suficiente para uma transformação, é óbvio que ela é importantíssima, é o primeiro passo, porém, consequentemente deve haver o segundo passo: a atitude. Atitude de fé!
Mas parece difícil demais para uma pessoa acomodada, preguiçosa, adaptada á apanhar nessa vida.
      A realidade é essa: apanha porque deve gostar (me perdoa a expressão mas não encontrei outra clara o suficiente para usar), falta revolta, falta ódio contra a situação, falta vontade de vencer, falta raiva contra o mal que vem causando toda a humilhação vivida, falta uma indignação (não passageira, mas permanente), falta VOCÊ dar um ponto final em tanta desgraça... É isso mesmo, falta VOCÊ tomar uma atitude e parar de choramingar, reclamar, esbravejar. Veja se sua reclamação te levou a algum lugar... Te levou a perder tempo, isso sim! Enquanto reclamava devia estar agindo a fé e indo para cima do mal que está brincando com sua vida, com sua alma! Páre de ficar com os braços cruzados, estagnado(a), paralisado(a), porque em meio a uma guerra quem fica parado e de braços cruzados acaba levando chumbo! O segredo é se revoltar e agir, tomar a atitude de se agarrar a Deus e lutar.
Mesmo que você perca muito suor e derrame sangue enquanto luta... Saiba que com Deus não existe humilhação e nem derrota. Todo suor ou todo sangue derramado quando se tem a companhia de Deus, é válido!
      Ninguém escolhe a forma ou o local que vai nascer; padrão de vida ou família que terá. Porém, PERMANECER com uma vida derrotada e uma família destruída é uma ESCOLHA da pessoa! Aceitar ou não o modo que tem vivido vai de cada um.
E você? Tem revolta para apresentar? Porque é ela que vai desencadear a série de vitórias que Deus tem para te dar!
      Os confortados e acomodados gostam de palavras de consolo e de derrota, mas os revoltados passam por cima de diabo e ainda dão tchauzinho pra ele! Quem faz vence, quem não faz nada fica olhando os outros vencer!!!

Qual a sua profissão? A minha é GUERRA!!!




Na fé de Gideão, obr. Tami!

• Quando não á obediência...

"Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal."
(Provérbios 1:33)

      Você já percebeu que as pessoas insistem em fazer tudo errado e esperam "quebrar a cára" para aprenderem que daquele jeito a situação não vai para frente?! Mas essa idéia de que "quebrando a cára é que se aprende" é a maior fria e isso definitivamente não existe para aqueles que são guiados pela fé, essa tese não tem fundamento nenhum para os que são guiados pela voz de Deus, até porque Deus fala justamente para que Seus filhos não pisem em caminhos errados e não percam a Salvação!
Eis aí o motivo de tantas pessoas assoladas pelo mal, oprimidas, machucadas, angustiadas, agoniadas, a ponto de fazerem loucuras por causa de uma situação de desgraça que tem vivenciado.
      Quando uma pessoa não dá ouvidos á voz de Deus ela está automaticamente seguindo a própria voz. E já sabemos que aqueles que andam segundo a própria vontade não tem um bom desenvolvimento pela frente. Aqueles que fazem tudo do próprio jeito nunca conseguem uma solução. As pessoas PENSAM conhecer o que é melhor para sí própria, quando na realidade somente Deus conhece nossos caminhos e sabe o que é bom para nós, Ele nos conhece por dentro e por fora, Ele nunca erra, a voz e a opinião de Deus é sempre certeira, 100% no alvo!!!
       A Palavra de Deus é clara o suficiente quando nos fala no livro de Provérbios para desejarmos a sabedoria mais do que a prata e o ouro. Porque do que adianta ter muito ouro e viver na base da desobediência, fazendo tudo errado, sempre sozinho(a) por causa dos próprios erros? Mas quando se tem a sabedoria do Espírito de Deus temos condições de conquistar todo o ouro e toda a prata sem fazer as escolhas erradas, sem se machucar por dentro.
      Mas a sabedoria de Deus é para poucos, ela é derramada sobre os que temem ao Senhor, sobre os que andam de acordo com Sua Palavra, com Seus mandamentos, que vivem no sacrifício, que sempre O buscam como se fosse o último dia. Quem reconhece sua dependência em Deus e usa a sinceridade em todos os momentos da vida, acha a excelência da sabedoria do Senhor!
      Quer habitar em segurança e viver tranquilo(a) livre do medo causado pelo mal? Dê ouvidos á voz do Espírito Santo e coloque em prática o que Ele te pede! Simples assim, e infalível também...



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

• Carta de amor do Pai

Meu filho, você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre você (Salmos 139:1).
Eu sei quando você se senta e quando se levanta (Salmos 139:2).
Eu conheço bem todos os seus caminhos (Salmos 139:3).
E até os cabelos da sua cabeça são todos contados (Mateus 10:29-31).
Pois você foi feito a minha imagem (Gênesis 1:27).
Em mim você vive, se move e tem existido (Atos 17:28).
Pois você é minha descencência (Atos 17:28).
Eu te conheci mesmo antes que você existisse (Jeremias 1:4,5).
E escolhi você quando ainda planejava  criação (Efésios 1:11,12).
Você não foi um erro, pois todos os seus dias estão escritos no Meu livro (Salmos 139:15,16).
Eu determinei o momento exato do seu nascimento e onde você viveria (Salmos 17:26).
Você foi feito de forma admirável e maravilhosa (Salmos 139:14).
Eu formei você no ventre da sua mãe (Salmos 139:13).
E te tirei do ventre de sua mãe no dia do seu nascimento (Salmos 71:6).
Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem (João 8:41-44).
Eu não estou distante e zangado, pois sou a expressão completa do amor (I João 4:16).
E o meu desejo é derramas Meu amor sobre você (I João 3:1).
Simplesmente porque você é meu filho e Eu sou o seu Pai (I João 3:1).
Eu ofereço a você muito mais do que seu pai terreno jamais poderia oferecer (Mateus 7:11).
Porque eu sou o Pai perfeito (Mateus 5:48).
Cada bom presente que você recebe vem da minha mão (Tiago 1:17).
Pois Eu sou o seu provedor e supro todas as suas necessidades (Mateus 6:31-33).
Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança (Jeremias 29:11).
Porque Eu te amo com um amor eterno (Jeremias 31:3).
Meus pensamentos sobre você são incontáveis como a areia na praia (Salmos 139:17,18).
E Eu me regozijo sobre você com cânticos (Sofonias 3:17).
Eu nunca vou parar de fazer o bem para você (Jeremias 32:40).
Porque você é meu tesouro mais precioso (Êxodo 19:5).
Eu desejo te estabelecer com todo o Meu Coração e com toda a Minha Alma (Jeremias 32:41).
E quero te mostrar coisas grandes e maravilhosas (Jeremias 33:3).
Se você me buscar de todo o coração, você Me encontrará (Deuteronômio 4:29).
Se deleite em Mim e Eu darei a você os desejos do seu coração (Salmos 37:4).
Pois fui Eu quem colocou esses desejos em você (Filipenses 2:13).
Eu sou capaz de fazer mais por você do que poder imaginar (Efésios 3:20).
Pois Eu sou o seu maior encorajador (II Tessalonissenses 2:16,17).
Eu sou também o Pai que te conforta em todas as suas dificuldades (II Coríntios 1:3,4).

Quando o seu coração está quebrantado, Eu estou perto de você (Salmos 34:18).
Com um pastor carrega um cordeiro, Eu te carrego perto do Meu coração (Isaías 40:11).
Um dia Eu enxugarei todas as lágrimas dos seus olhos (Apocalipse 21:3,4).
E afastarei de você toda a for que tenha sofrido nesta terra (Apocalipse 21:3,4).
Eu sou o seu Pai, e Eu te amo assim como amo ao Meu Filho Jesus (João 17:23).
Pois em Jesus, Meu amor por você é revelado (João 17:26).
Ele é a representação exata do que Eu sou (Hebreus 1:3).
Ele veio para demonstrar que Eu estou contigo, e não contra ti (Romanos 8:31).
E também para te dizer que Eu não estou contando os seus pecados (II Coríntios 5:18,19).
Jesus morreu para que você e Eu pudéssemos ser reconciliados (II Coríntios 5:18,19).
Sua morte foi a expressão suprema de Meu amor por você (I João 4:10).
Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor (Romanos 8:31,32).
Se você receber o presente do Meu Filho Jesus, então você recebe a Mim (I João 2:23).
E nada poderá separar você do Meu amor outra vez (Roanos 8:38,39).
Venha para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu (Lucas 15:7).
Eu sempre fui um Pai, e sempre serei Pai (Efésios 3:14,15).
A minha pergunta é: Você quer ser meu filho? (João 1:12,13).
Eu estou esperando por você (Lucas 15:11-32).
Com amor, seu Pai Deus Todo-Poderoso.



Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 21 de junho de 2011

• Contando com Deus!

Problemas vem para todos mas só permanece quem conhece a Deus, pois sabe que pode contar com Ele!

      Muitas pessoas dentro da igreja acabam colocando os pés pelas mãos quando se deparam com um problema, seja ele enorme ou minúsculo. Na hora do desespero alguns correm atrás de terceiros para "chorar as pitangas", outros se apoiam em amigos e conhecidos para pedir ajuda, outros preferem guardar para sí e vão guardando, guardando, guardando e quando percebem estão a ponto de explodir, e etc... Porém a pessoa nascida do espírito sabe com Quem pode contar sempre:

"Óh Senhor, ouve minha oração, escuta minhas súplicas..." (Salmos 143:1)

      Quando conhecemos a Deus temos a plena certeza, a convicção de que Ele está conosco e se dispõe a nos dar toda segurança, principalmente nos piores momentos de nossas vidas. É fácil compartilhar bons momentos com o Senhor Jesus, mas difícil mesmo é correr para Ele logo de primeira assim que nos deparamos com um gigante. Infelizmente digo que é difícil porque nem todos contam com Deus nos momentos de adversidade, quando deveria ser ao contrário... Mas o Espírito Santo é o nosso Consolador que está 24 hrs ao nosso lado, mesmo quando não O sentimos Ele está ali.
      Problemas, fases ruins, tempestades e aflições vem para todos, sejam pessoas de Deus ou não; mas só permanece de pé quem conhece a Deus, pois sabe que pode contar com Ele!

"Responda-me depressa, óh Senhor..." (Salmos 143:7)

      O nascido de Deus sabe Quem pode ajudá-lo, então vai sempre direto á Fonte. Enquanto as pessoas ao redor perdem  tempo indo atrás de pequenas gotas, o nascido da fé tem o conhecimento do Oceano que está a sua disposição!
O Senhor Jesus é o Único que pode dirigir perfeitamente nossos passos e toda a nossa vida, e o melhor: sem correr o risco de errar, pois nEle só achamos perfeição. É como andar no escuro mas sabendo aonde está pisando e para onde está indo. Assim são aqueles que contam com a ajuda de Deus e O deixa agir livremente em suas vidas.
      Uma qualidade essencial do nascido de Deus é a humildade, o ato de reconhecer sempre que não é nada sem a Presença de Deus:

"...não escondas de mim Teu rosto, pois seria eu semelhante aos que
descem á sepultura." (Salmos 143:7)

      O que seria de nós se não reconhecessemos nossa dependência em Deus? O que seria de nós se achássemos ser alguma coisa sem a misericórdia dEle? O ser humano é o único totalmente dependente de alguém: uma criança seja recém-nascida ou de 7 anos, depende de alguém para ter seus cuidados básicos. E nós que somos da fé, mesmo já adultos, dependemos totalmente de Deus, como se ainda fôssemos crianças.
Nos alimentamos da fé que vem de Deus, respiramos pela permissão de Deus, vencemos nossas guerras porque Ele nos ajuda, somos movidos pela voz dEle, etc. Agora, imagina tentar fazer tudo isso sem Deus... Impossível meu caro!
      Depender de Deus e reconhecer isso é algo glorioso, não tem nada melhor do que estar sobre as asas dEle, desse Ser supremo e infinito em poder como nosso querido Senhor Jesus! Ele é a Pessoa mais correta do mundo para cuidar de cada um de nós... Sem Deus não é possível ter vida, já que Ele é a própria vida!

"...e destrói a todos os que angustiam a minha alma;
pois sou teu servo." (Salmos 143:12)

      Quando você anda retamente na Presença de Deus, tem todo direito de cobrar a manifestação do Seu poder. Davi, ao escrever esse salmo apresenta também um pouco de revolta, pois via sua alma ser angustiada por causa dos muitos inimigos e não conseguia obter uma solução que viesse da parte de Deus, então em um ato de revolta fez uma oração e cobrou essa manifestação de poder. É óbvio que só podemos cobrar algo quando estamos em nosso direito de fazê-lo, se você for cobrar algo de Deus sendo que não fez a sua parte vai é levar um cascudo dEle! E mão de Deus é grande hein...
      O importante é que o servo nascido de Deus, que é espiritual, que é da fé, sabe agir da maneira correta porque é guiado pelo Espírito Santo, pela voz do próprio Deus, e mais importante do que isso é obedecer áquilo que nos é falado.
      Quando vierem as adversidades, as aflições, angústias e problemas, saiba que existe um Deus que está contigo e não abre mão disso! Basta confiar e nEle se apegar que tudo dá certo... Conte com Deus!



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

• Um homem segundo o coração de Deus

      Em I Samuel Deus mandou Saul destruir Ameleque e tudo o que ele possuía. Porém Saul desobedeceu aquilo que Deus ordenara e destruiu apenas aquilo que era vil e desprezível. Saul Poupou Agague, rei dos amalequitas e o melhor do gado, ovelhas, o melhor que havia. Depois que ele poupou desobedecendo a Deus, ofereceu a Deus aquilo que sobrara… Ele queria cultuar a Deus com desobediência, com pecado.

"Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15:22)

A rebelião é como pecado de feitiçaria, obstinação é como culto a ídolos, rejeitou a Palavra de Deus é rejeitar o próprio Deus.
Os quatro pecados de Saul foram a desobediência, revolta, teimosia, rejeição. E mesmo assim ele queria colocar-se diante de Deus; mas Ele o rejeitou. Então Deus manda o profeta Samuel ir a casa de Jessé para ungir outro rei.
E Ele: "...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16:7)
E a bíblia diz que Jessé fez passar os seus 7 filhos diante de Samuel, e o Senhor disse: “Não é nenhum desses”.
Samuel questionou: “Não tem mais nenhum por aí?” até que Jessé respondeu: “Existe o mais moço que está apascentando ovelhas”. Foi quando Deus disse a Samuel: “É esse!”. Um jovem… Um adolescente!
Samuel tomou o chifre do azeite e ungiu no meio dos seus irmãos e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi (I Samuel 16:13).

      Porque Davi foi um homem segundo o coração de Deus? Quais são as características de um homem, mulher, ser humano, pessoa, jovem ou adolescente adolescente para agir segundo o coração de Deus? Quais são as marcas inconfundíveis e fundamentais?

      1) Ser cheio do Espírito Santo.
Cheio do poder, luz de Deus, unção, poder que capacita, ilumina, consola, fortalece, instrui, faz amar a Deus acima de todas as coisas. Nós vimos que Deus ungiu Davi e a partir daí o Espírito se apossou dele. Davi não apenas possuía o Espírito, mas o Espírito possuía Davi. Havia ali unção, alegria, determinação, energia que vem direto do Trono de Deus.
 Davi foi segundo o coração de Deus por que era fiel nas pequenas coisas. Se você quer fazer grandes coisas, seja fiel nas pequenas. Se você quer ser usado com poder na frente dos outros, busque o poder quando ninguém está olhando… Reflita sobre você, olhe lá no escurinho, lá com os amigos do mundo, lá onde ninguém vê… Qual o seu testemunho? Tem gente por aí dando um TRISTEMUNHO.
Deus nunca vai te colocar pra fazer grandes coisas se você é omisso, infiel, desobediente nas pequenas determinações e trabalhos que Deus coloca diante da sua vida.
A Bíblia diz que Davi era fiel apascentando ovelhas. E Deus o ungiu com Poder do alto para capacitação da obra. Ninguém pode ser segundo o coração de Deus se esse mesmo Deus não habitar em sua vida em toda a plenitude. Eu creio que uma das maiores perdas da igreja hoje é a plenitude espiritual. O Espírito Santo veio para ficar para sempre conosco e nos guiar em toda a verdade. É Ele quem nos guia! Muitas pessoas que sentam nos bancos das igrejas hoje se guiam sozinhas.
Nós vimos que Davi foi ungido pelo poder do Espírito Santo, e quando nós não somos ungidos pelo Poder dEle não temos poder contra o pecado, ou podemos cair com mais facilidade.
A primeira e grande perspectiva de uma vida para ser usada pelo Senhor é ser ungido(a). Deus já conhecia a Davi. Se Davi dependesse dos outros pra ser ungido, isso jamais aconteceria!
Até o pai de Davi nunca podia imaginar que Deus poderia usá-lo, prova disso é que ele nem sequer o chamou, Samuel teve que perguntar: “Tem mais alguém?”
Todo mundo pode até ter perdido as esperanças em você – família, amigos, igreja - mas Deus não perde a esperança em você, por menor que você seja aparentemente! Deus pode fazer de você um homem ou mulher, jovem ou adolescente segundo o Seu coração.
Davi era simples, tão simples que o pai nem o chamou se não fosse mandado pelo profeta. Os irmãos não o consideravam, mas Deus o considerava.
O Senhor Jesus te conhece e também quer te ungir, te capacitar com toda a plenitude do Espírito Santo!Deus sabe se você é fiel nas pequenas coisas ou não, e se você for Ele vai te dar grandes coisas.

      2) Davi o adorava em espírito e em verdade.
Oferecia a Deus o perfeito louvor e adoração. Ele não apenas tocava, cantava ou falava, ele adorava, falava com o coração.
A Palavra de Deus diz que Saul era atormentado por um espírito maligno, por isso mandaram buscar um homem que soubesse tocar harpa, que fosse ungido, que fosse de Deus! (I Samuel 16:16)
E para alívio de Saul, disseram " Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele." (I Samuel 16:18)
Davi já estava sendo reconhecido pelo louvor e adoração que ele prestava a Deus. Pela sua vida, santidade, pureza, determinação, habilidade e comunhão que tinha com o Senhor.
Quando Davi começava a tocar harpa havia libertação. Os espíritos se retiravam para bem longe, não agüentavam o louvor santo que vinha do coração de Davi. O poder não estava na harpa, o poder estava em quem tocava a instrumento!
Davi tocava, o espírito se retirava, Saul era aliviado, Deus era louvado. Davi foi um instrumento de libertação das pessoas.
Para você ser segundo o coração de Deus é necessário que a sua vida louve a Deus. Não são os instrumentos, a voz, a coreografia, a postura, não… É a sua vida, o seu coração.
Por onde quer que Davi adorava o nome de Deus era exaltado!



(E-mail recebido)
Na fé, obr. Tami!

• Nossa querida Fé!

"Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:17)     

      A nossa fé é o canal que faz o ligamento entre Criador e criatura, entre o ser humano e Deus. É através dela que tomamos atitudes e consequentemente nos deparamos com os frutos, os resultados, as respostas. Ela provoca a ação de Deus em nossas vidas, nos faz conquistar e estabelecer nossas conquistas, nos faz caminhar, correr na direção do Senhor Jesus, e o mais importante: nos faz alcançar a Salvação (Efésios 2:8) e também mantê-la dentro de nós.

"Porque andamos por fé..." (II Coríntios 5:7)

      Viver pela fé é uma das maiores obediências que podemos ter em relação á Palavra de Deus. É isso que Ele exige de cada um de nós, que vivamos de acordo com a Sua Palavra sempre mantendo a fé em alta e as dúvidas em baixa, sempre agindo a fé para que ela não se "enferruje" ou seja engessada pelo mal, e devemos sempre prestar muita atenção pois está escrito "vigiai, estai firmes na fé" (I Coríntios 16:13). A vida do cristão é dirigida pela sua própria fé, e a exemplo disso temos o cego que foi curado por causa da fé que ele tinha (Mateus 9:29) e tantos outros que alcançaram um milagre por intermédio da própria fé.
      Podemos nos comparar a uma bicicleta, se pararmos de pedalar vamos cair, ou seja, se pararmos de agir a nossa fé seremos neutralizados pelas dúvidas, e a fé não pode atuar aonde existe dúvida.
      Dúvida... Eita sementinha que enraíza rápido viu! E é difíííícil de arrancar... Dá muuuuito trabalho!!!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova
das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

      A fé é absolutamente indispensável na vida do cristão, pois antes de mais nada o primeiro passo é crer que Deus existe e que Ele quer e pode nos ajudar (Hebreus 11:6), portanto, é necessário crer, e só cremos por meio da fé, pois estamos na convicção da existência do Senhor Jesus mesmo sem poder vê-Lo ou tocá-Lo fisicamente... Isso é fé, e sobrenatural, pura e genuína, que vem direto do Trono de Deus!
      Muitos cristãos dizem que tem fé, mas a expressa de maneira emotiva ou até mesmo carnal. São aquelas pessoas que só passam a crer se verem com os próprios olhos, se tiverem provas concretas de algo, se tocarem com as próprias mãos. Também aqueles que são como a onda do mar, hoje crê (ou acha que crê) mas amanhã já nem está crendo mais, pois já desanimou! Esses não tem condições espirituais nenhuma para permanecer com uma conquista espiritual, como a Salvação por exemplo, que é garantida através da fé.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hebreus 11:6)

      A fé é tão, mais tããão importante que sem ela não podemos nem sequer agradar ao nosso Senhor. Se fazemos a Obra de Deus é porque cremos que fomos escolhidos e chamados por Ele, e que nossa recompensa é o galardão que nos espera no céu. Se oramos, automaticamente cremos que existe um Deus que está nos ouvindo naquele mesmo instante. Lemos a Bíblia porque cremos que não é um livro qualquer, mas é a Palavra de Deus que nos orienta, exorta e ensina. Se usamos o Nome de Jesus é porque cremos que Este nome carrega todo poder e autoridade, enfim...
      Acreditar não é o suficiente. Acreditar é algo teórico apenas, são só palavras e não passa disso. A palavra-chave é crer, é mostrar atitude, é se lançar na Obra de Deus, se jogar nos braços dEle, se envolver com tudo aquilo que é santo e puro e glorificar o Santo nome do Senhor através da nossa fé baseada na prática da Palavra de Deus. Crer é mostrar o que está dentro de você, também pode ser considerado como um expressar da sua fé... Você crê e por isso põe em prática.
      Quando falamos de Deus, da Obra dEle, Salvação e de tudo aquilo que envolve as coisas espirituais, é totalmente indispensável a manifestação da fé, é obrigatório o ato de crer e não podemos jamais abrir mão disso. Quem tem fé, crê. Quem crê é porque tem fé!
      Algo muito importante também é cuidarmos da nossa fé, precisamos vigiar e mantê-la sempre em alta, sempre renovada, sempre pura e livre das sementes da dúvida; para isso é necessário sempre estar em espírito de oração. Se comprarmos um carro e o deixarmos parado na garagem, certamente teremos problemas com o motor e outros problemas mecânicos internos desse carro. Assim acontece com a nossa fé, se não houver a manutenção da mesma certamente dará problema e não terá mais a mesma eficiência que tinha outrora.
      Vamos cuidar da nossa querida fé, afinal de contas, é por meio dela que conquistamos a Salvação, agradamos ao nosso Senhor e vivemos no caminho dEle!



Na , obr. Tami!

• Ressuscita-me!

Aline Barros - Ressucita-me

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder



Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

• Crueldade com os animais

      Eu sou apaixonada por animais, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Há algumas semanas atrás assisti matérias falando acerca das maldades que o ser humano tem feito com os animais, então decidi colocar aqui para que agente enxergue ainda mais aonde a maldade do homem (que é dirigido por um mal) pode chegar, a frieza, a coragem, o ódio...
      Logo abaixo temos fotos da cadelinha Star, que foi vítima de um monstro que atirou nada mais do que 40 vezes em todo o seu corpo e a enterrou ainda viva! Star foi encontrada por trabalhadores que passavam pelo local e levada ao médico veterinário que a medicou. A cadelinha passou bem durante alguns dias, mas acabou passando mal por problemas nos órgãos internos e faleceu.

      Abaixo temos fotos de outro cachorrinho que foi vítima de queimaduras por óleo fervente. Da raça pitbull, o filhote foi queimado e deixado em um matagal perto de uma linha de trem, onde foi encontrado por dois trabalhadores daquela região. Quando chegou ao veterinário todos ficaram chocados, pois nunca tinham presenciado algo parecido e nem sequer poderiam imaginar que aquele cachorrinho poderia ter chances de sobreviver. Nomeado "Burn", o filhote passou por um intenso tratamento para as queimaduras que acabaram desfigurando boa parte do animal, no rostinho e no corpinho, trazendo até mesmo sequelas que infelizmente são irreversíveis. Atualmente Burn ainda continua em tratamento, mas está muuuuito melhor do que outrora, cirurgias foram feitas para reconstrução da pele e das pálpebras para que o animal possa abrir e fechar os olhos (que não estava sendo possível). Ele mora na clínica do veterinário que o socorreu e já se alimenta perfeitamente e brinca com os outros animais que moram no mesmo local.

      Um garoto postou em seu facebook fotos de seu animal de estimação, mas fotos que acabaram despertando a ira em diversas pessoas a ponto de ser criada uma comunidade pedindo que o menino fosse punido. As fotos foram retiradas da página de relacionamentos para que não causassem ainda mais escândalos e problemas para o garoto e sua família. O menino resolveu colocar o filhotinho de cachorro pendurado no varal que era segurado por grampos... Daqueles que a nossa mãe coloca nas roupas!

      Sem comentários né?! Está escrito:

"Os bons cuidam dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel."
(Provérbios 12:10)



Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

• OBREIRAS... Você acha seu uniforme cáro?

Você reclama porque é ruim de passar?
Você acha que ele não combina com você?
Você acha que o valor é muito caro?

Olhe para esses uniformes abaixo e veja como as pessoas servem aos encostos. Sinta-se privilegiado por usar seu uniforme, porque o que importa não é o que está do lado de fora e sim o que está dentro de você!
Uniforme é armadura de guerra e não adereço para melhorar a aparência.

Cuide do seu uniforme!



(Bilhetinho da esposa para as obreiras da Catedral)
Na fé, obr. Tami!

• Nunca encubra seus testemunhos!

"E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro. Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus." (João 12:10,11)

      Quando o Senhor Jesus ressucitou a Lázaro, muitas pessoas que outrora ainda duvidavam dEle, passaram a crer de corpo alma e espírito, a ponto de seguí-Lo por onde quer que Ele fosse. É claro que o diabo não ficou nenhum pouco satisfeito com isso, pois ali o mal perdia milhares de almas que escorriam entre seus dedos.
      Concluímos então, que o testemunho de Lázaro despertou a fé em multidões, e muitas pessoas passaram a crer e se converter ao Senhor Jesus. Mas a questão é, porque muitas vezes as pessoas recebem um milagre e ao invés de testemunhar guardam aquilo para sí? Você sabia que seu testemunho é capaz de ganhar várias almas para o Reino de Deus?
      Basta observar a programação da IURD durante as magrugadas, é só testemunhos, testemunhos, testemunhos, testemunhos, um mais forte do que o outro... É testemunho nos programas de TV, na rádio, na Folha Universal, nos folders, e por aí vai... Por que?
A pessoa que vê ou escuta um testemunho como esses acaba se identificando, e observa que a situação que tem passado atualmente é a mesma que a fulana passava antigamente, só que hoje tudo mudou através do poder do Senhor Jesus. Pronto, alí o próprio Espírito Santo se encarregou de plantar uma sementinha naquele coração.
      O seu testemunho de cura, libertação, batismo, renovação, novo nascimento, conquista de uma casa, um carro, e etc, pode levar almas á conquistarem a cura, a libertação, o bastismo, a renovação, o novo nascimento, e a conquistas de bens materiais também, porque é tudo promessa de Deus.
      Colabore com o Reino dos Céus, se você tem um testemunho para contar não feche seus lábios, ganhe almas através do mesmo. Não importa se é um testemunho pequeno ou grande, o que importa é que almas serão levadas á conhecerem a Deus através de você. Pense nisso! :)



Na fé, obr. Tami!

• Amor pelo próximo

"Permaneça o amor fraternal." (Hebreus 13:1)

      Hoje de manhãzinha estava lendo sobre esse assunto e Deus falou comigo... São muitas as pessoas que começam na Obra de Deus com todo o gás e daqui a pouco cansam, ou seja, não permanecem.
Permanecer é durar por um longo tempo, conservar, continuar, ficar por tempo prolongado. E trazendo essa definição para o lado das almas podemos observar que o primeiro amor, a paixão pelas almas, a vontade de falar do Senhor Jesus não tem permanecido no coração de muitos, e podemos considerar isso como um pequeno problema, porém de muita importância.
      Já escrevi artigos falando sobre a grande importância do amor em nosso relacionamento com Deus e também com as coisas dEle, com a Sua Obra. E também sabemos que se não praticarmos o primeiro amor, certamente o mal virá e conseguirá apagá-lo do nosso coração, e para fazê-lo reacender é uma guerra muito grande... É uma luta conquistar o Espírito Santo, só que mais luta do que conquistá-Lo é permanecer com Ele. É uma luta nascer denovo, só que mais luta do que isso é permanecer nascido(a) de Deus. E da mesma forma ocorre com o primeiro amor... Caso não seja preservado e praticado constantemente, será apagado de dentro do nosso coração.
      Se repararmos, esse pequeno versículo é muito forte, pois ele não fala de qualquer tipo de amor. Ele nos dirige ao amor fraternal. A diferença é que esse amor é muito mais profundo, pois é direcionado ao relacionamento em família, amor que sentimos pela nossa mãe, pelo nosso pai, irmãos, avós, etc... É o amor que temos pela nossa família. O Espírito Santo deseja que nós tenhamos dentro de nós o amor fraternal pelas almas, Ele espera que agente considere as almas como parte da nossa família da fé. É muito forte isso!
      Hoje em dia, lá fora no mundão, quem seria capaz de considerar parte da sua família uma pessoa que nunca viu em toda a sua vida? Impossível. Nesses casos vemos apenas o desprezo e a indiferença, independente do que aquela alma vem sofrendo. Mas aquele que conhece o amor de Deus, que é um Pai perfeito, também é capaz de ser humilde o suficiente para olhar uma pessoa que sofre e jamais sentir-se melhor do que ela a ponto de não estender a mão, de não ajudá-la! Muito pelo contrário... Para aqueles que foi revelado o amor fraternal que vem do Trono de Deus, esses tem toda disposição e dedicação para abraçar uma pessoa que jamais tinha visto antes, de dar uma palavra de fé, de indicar o caminho que ela deveria seguir dali em diante, de falar do Senhor Jesus que é o nosso Único caminho, nosso porto seguro.
      Hoje, o Espírito Santo pede que venhamos permitir que Ele plante em nosso interior esse amor que é diferente de todo e qualquer outro tipo de amor ou até paixão que o mundo oferece. Ele deseja nos revelar o verdadeiro amor que vem do Seu coração, o amor fraternal, para que possamos passá-lo adiante e com ele ganhar muitas almas para o Reino de Deus!!!
      Basta você permitir isso, use a sua fé! :)



Na fé, obr. Tami!

terça-feira, 14 de junho de 2011

• Baseado no amor! ♥

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."
(I Coríntios 16:14)

      A Obra de Deus é santa e devemos enxergá-la dessa forma. Nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos manter-nos sempre na fé, ligadinhos no Senhor Jesus. Precisamos salvar as pessoas que lá fora estão gemendo perdidas e sem direção alguma.
      Como colocar em prática todas essas coisas e outras, se o maior ingrediente ainda está em falta?

"...porque Deus é amor."
(1 João 4:8)
 
AMOR é querer o bem e gostar de algo a ponto de querer aquilo sempre por perto, é o ato de querer cuidar pessoalmente.
 
      Sem o amor pela Obra de Deus não é possível realizá-la da forma correta e que agrade a Deus.
Esse sentimento foi o responsável pelo maior ato de carinho e dedicação que já houve na face da Terra, e nunca mais haverá outro: o sacrifício do Senhor Jesus na cruz para que pudéssemos obter a Salvação.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

       Sem amor Deus não teria dado o Único Filho amado por todos nós, e o mais incrível é que Deus já sabia que muitas pessoas não dariam o mínimo valor por esse sacrifício tão grandioso, mas mesmo assim o sacrifício foi consumado! Sem amor o Senhor Jesus não teria aceitado ser o alvo desse sacrifício que seria tão doloroso. E sem amor não teria como dar andamento á Obra de Deus, como falei anteriormente.
Quem sairia debaixo de sol ou chuva para falar da Salvação para pessoas que nunca viu na vida, se não for por amor ao Senhor e pela Sua Obra?
Quem deixaria mãe, pai, irmãos, parentes, casa, terra natal e até os estudos, para servir á Deus no Altar se não for por amor ao Senhor?
Quem abriria mão da própria vida para viver a vontade de Deus, se não for por amor ao Senhor?
      Infelizmente, são poucos os que sacrificam por amor, porém, é um amor sincero, puro e verdadeiro que sobe até o Trono de Deus como um aroma suave e agradável. E esses poucos tornam-se muitos, pois o que realmente importa é a qualidade desse amor.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor;
e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16)

      E quando as pessoas envolvidas com a Obra de Deus perdem essa visão de amor?
Quando perde-se essa visão a pessoa passa a fazer tudo de qualquer jeito, relaxadamente (leia este artigo e entenda melhor sobre isso), perde-se o temor, o princípio de tudo. A pessoa começa a "empurrar com a barriga", faz tudo como se fosse uma obrigação e não voluntariamente como fazia outrora, e não tem a consciência de que, na realidade, está fazendo mal para a própria alma.
      O amor é como uma base, sem ele não podemos nos dedicar verdadeiramente. É o amor que nos move na Obra de Deus, é ele o responsável por nos lançarmos de corpo, alma e espírito. É claro que o amor não é o único, porém é de suma importância para a vida do cristão!
      Vamos pedir á Deus que Seu amor sempre esteja em nosso meio, pois sem ele é impossível serví-Lo da maneira que Ele merece!



Na fé, obr. Tami!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

• Cuidado com a maldade!

      É você quem perde ao usar da malícia. Cuidado ao querer ser maldoso(a) com as pessoas...
Esse vídeo é incrível, fofo, muito bem feito e engraçado, e passa uma mensagem muito importante! Percebam a inocência do passarinho grandão que queria apenas criar uma amizade com os outros, enquanto os pequenininhos tramavam "tirar uma onda" do coitadinho. Porém, a maldade não é um caminho recomendado a serguirmos, e as consequências podem ser muito maiores do que podemos imaginar...



Na fé, obr. Tami!

• Sonhando Alto!

      Mesmo sem asas podemos voar!



Na fé, obr. Tami!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

• O que leva uma pessoa a abandonar a Fé?


Na fé, obr. Tami!

• Falta de Espiritualidade

"Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis." (Isaías 6:9)

      É tão triste vermos dentro da igreja uma série de membros já antigos que ainda não nasceram denovo. Ontem teve Santa Ceia, algo tão santo, tão espiritual, é o sangue e o corpo do Senhor Jesus, um dia mega especial onde somos curados, libertos, renovados, lavados pelo próprio Sangue de Jesus; mas nem todos enxergam dessa forma... Ontem estávamos prontas para servir o pão, o pastor sempre ora antes de servirmos, pedindo ao Senhor Jesus que já comece a preparar o coração das pessoas para conhecê-Lo, pede para as pessoas orarem também no mesmo sentido. Estava observando o povo e percebi a grande quantidade de membros (já antigos, de anos de igreja) de olhos abertos (quando deveriam estar fechados), com as mãos no encosto do banco da frente (quando deveria estar no coração), com os lábios fechados (quando deveria estar abertos para falar com Deus), etc... Aiiii que revolta!!!
      Quanta falta de espiritualidade, de temor, de respeito. Mas é exatamente isso que o diabo quer, é assim que ele gosta. Ele engana as pessoas direitinho e ainda por cima obtém sucesso. Fazer com que as pessoas não tenham os olhos espirituais da fé é a especialidade do diabo, parece que o miserável fez um curso específico para isso, porque ele tem as "manhas", sabe perfeitamente como agir e a hora certa para isso, faz de tudo para alcançar seu objetivo maligno, e consegue, mesmo demore um pouco!
      É necessário vigiar a todo tempo realmente, porque o mal começa "comendo pelas beradas", sempre disfarçado, sem pressa nenhuma, fazendo tudo na maior concentração, com todo planejamento, de mansinho; e quando chega na alma da pessoa ele se revela, mas aí pode ser tarde demais.

      A espiritualidade do cristão é algo absolutamente indispensável, sem ela não conseguimos enxergar aquilo que nossos olhos naturais não podem ver. É preciso fé e temor para construir a espiritualidade. Traçar uma meta e um objetivo espiritual é fácil, mas somente as pessoas que de fato são espirituais é que conseguem usar a fé de maneira inteligente e perseverar até o fim, porque SABE que Aquele que prometeu tem o dever de cumprir e que Ele nunca falha!
      A espiritualidade faz com que você enxergue aquilo que ainda não existe e lute até o fim para materializar e concretizar em sua vida os seus maiores sonhos para glorificar o nome de Jesus.

"...faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado." (Isaías 6:10)

      Comece a tomar muito cuidado com os detalhes, eles parecem ser insignificantes e bobos, mas são eles que abrem as maiores portas para o diabo atuar em sua vida, e atuar com toda a força! Se você reconhece que não tem sido espiritual, não tem usado a fé para se aproximar verdadeiramente de Deus, e não consegue enxergar as coisas dEle como coisas Santas, vá agora até um lugar mais reservado onde ninguém possa te interromper pelo menos por alguns minutinhos, e ore á Deus, mas com sinceridade, com espiritualidade!
Peça á Ele para te ajudar a ser espiritual, para te dar os olhos da fé e coração segundo a Sua vontade; e se você se entregar de fato e de verdade NA MESMA HORA, NO MESMO INSTANTE, IMEDIATAMENTE o Senhor Jesus descerá sobre você e fará o maior milagre dentro do seu ser: o novo nascimento, o fluir da espiritualidade, da fé, do temor! :)
      E não deixa para depois o que você pode fazer AGORA, , NESSE MOMENTO... Porque enquanto você lia esse artigo, o diabo já arrumava um jeito de te parar e não deixar que você enxergue esse artigo com... Olhos espirituais!!!!!



Na fé, obr. Tami!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

• Geração escolhida!

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
(I Pedro 2:9)

      Somos escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus para todos aqueles que ainda não O conhecem. Se privarmos as ovelhas perdidas desta Solução, estaremos nos auto-qualificando como egoístas e mimados.
      Você teria coragem de ver um de seus familiares chorando e sofrendo por não conseguir resolver um problema (que é espiritual), e ficar calado(a)?
Você teria coragem de ver um(a) amigo(a) querido(a) fazendo tudo condenável aos olhos de Deus e deixá-lo morrer sem a Salvação?
Você teria coragem de ver um(a) vizinho(a) com uma doença desconhecida e aparentemente sem cura, e não lhe falar sobre o Maior Remédio que um dia já te curou?
Você teria coragem de enxergar uma pessoa com o rosto abatido e não lhe dizer que existe um Deus que quer ajudá-la?
Você teria coragem de deixar um membro da sua igreja falecer na fé bem "debaixo do seu nariz" e não ir até lá dar uma palavra de fé, uma injeção de vida?
Você teria coragem de fingir que não está vendo e permitir que um(a) obreiro(a) simplesmente se afaste de Deus sem sequer tentar ajudá-lo(a)?
Você conseguiria ocultar a Verdade de uma alma?

      Não pense que somos uma geração escolhida para falar sobre a Verdade apenas para os que estão dentro da igreja, pois lá dentro o próprio Espírito Santo se encarrega de tocar nos corações e mudar o caráter das pessoas, fazendo-as conforme Sua imagem e semelhança de fato e de verdade.
O versículo mencionado logo acima é claro o suficiente, somos escolhidos por Deus para anunciarmos as Virtudes de Deus... para um amigo de escola, uma colega de faculdade, um companheiro de trabalho, uma vizinha (aquela bem fofoqueira, sabe?! - pois ela também precisa conhecer a Deus), um parente distante, um familiar que more debaixo do mesmo teto, mas principalmente para aqueles que não conhecemos.
      Maior é o número de pessoas que sofrem (caladas) do que as que conhecem a liberdade de Cristo. Pode ter certeza que todos os dias você passa perto de milhares de pessoas que estão morrendo gradativamente por dentro, e fazem de tudo para maquiar do lado de fora, para que ninguém saiba da luta que ela tem passado e que não tem conseguido resolver (por estar lutando com as armas erradas). Se nós que somos escolhidos por Deus para ganhar almas não falarmos nada, quem vai falar?
É óbvio que se o Senhor Jesus não puder contar com você Ele tirará essa "responsabilidade" (tão boa) das suas mãos e a passará para outra pessoa, porém Ele te escolheu, Ele quer VOCÊ... É muito forte!!!
      Você tem noção do que é isso? Você já parou para pensar na dimensão e na importância que é ser escolhido(a) por Deus? Ele te enxergou antes mesmo de você nascer, te curou, te libertou, te mostrou o caminho certo, te livrou e te livra até hoje de todos os males que o diabo tenta te fazer diariamente, e quer te usar para que muitas outras pessoas alcancem aquilo que você alcançou um dia!
Ser usado(a) pelo Espírito Santo é tudo de bom, dê valor a isso, pelo amor de Deus!!!

      Você que faz parte dessa geração escolhida por Deus, faça o que o Senhor Jesus está pedindo. Quem dá, recebe. Quem planta, colhe. E quem cuida com amor das almas, esse tem um grande Galardão! :)
      E vamos anunciar as Virtudes do nosso querido Deus.



Na fé, obr. Tami!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

• Abandonando a Deus

"E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e de gordura te cobriste) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação." (Deuteronômio 32:15)

      Podemos ver esta cena todos os dias e nos quatro cantos do mundo: pessoas sofrendo, um passo da morte (tanto física como espiritual), ouvem a Palavra da Verdade, passam a procurar a Deus, conhecem a Deus, e daqui um tempinho se afastam da Presença dEle a ponto de voltar a serem o que eram antes (e ficam muito pior: Lucas 11:26, Mateus 12:45).
      Todos os dias existem várias pessoas chegando diante do Trono de Deus. Porém, infelizmente, muitas também saem da Presença dEle.
      São muitos motivos que levam uma pessoa esfriar na fé, mas não podemos deixar jamais que esse maldito esfriamento nos leve para longe do Senhor Jesus e do Seu amor, é preciso agir rapidamente para mudar a situação!

"Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus
que te formou." (Deuteronômio 32:18)

      Existem aqueles que chegam á Casa de Deus em busca de uma cura ou libertação, e após conquistarem saem da igreja e nunca mais aparecem, mas o pior de tudo são aquelas que um dia conheceram o caráter de Deus, provaram do Dom Celestial e se esqueceram de como é grande o amor e a misericórdia do Senhor para com Seus escolhidos!
      Eu não consigo compreender como uma pessoa que outrora arrebentava na fé se deixa levar pelo esfriamento e ao invés de lutar simplesmente sai da Presença de Deus e passa a fazer tudo o que é contrário á Palavra dEle, e mesmo sabendo do que é certo e do que é errado ainda assim permanece mergulhada em iniquidades.
      O fato é que a pessoa abandona a Deus, e dalí para frente o Senhor Jesus já não tem mais nada haver com aquela alma, pois infelizmente, a própria pessoa ata as mãos dEle através de suas atitudes inconsequentes e erradas, e por não reconhecer que precisa de ajuda acaba virando as costas para o Poder de Deus. A Palavra do Senhor diz que se uma pessoa vira as costas para Ele, automaticamente Ele vira as costas para essa pessoa também, pois "os que me desprezam serão desprezados." (1 Samuel 2:30) e como seria possível ajudar quem não quer ajuda?
      Se você estiver passando por essa guerra espiritual, dê até a sua última gota de sangue para jamais abandonar o seu Senhor. Jamais permita perder sua própria Salvação, pois esses são vistos como pessoas sem sabedoria alguma. Lute e vá até o fim, porque o diabo nunca vai desistir de roubar a sua alma!

"Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento.
Quem dera eles fossem sábios!" (Deuteronômio 32:28,29)



Na fé, obr. Tami!

sábado, 4 de junho de 2011

• Fazendo a Obra de Deus...


...relaxadamente!

      Quando começamos a nos comprometer com as coisas de Deus e a pegar certas responsabilidades dentro da igreja é tudo muito novo e muito gostoso de fazer. Tudo é feito com dedicação, amor, temor e tremor, vemos a Obra de Deus como algo realmente santo e totalmente incorruptível!
      Não vemos a hora de chegar na igreja, de limpá-la, de cuidar das crianças na escolinha ou dos bebês no berçário, ajudar as pessoas após uma reunião de libertação, fazer propósitos com pessoas afastadas, trazer pessoas até á Presença de Deus através de convites, evangelizações, visitas, e etc... Existe toda uma preocupação em saber se está dando o seu melhor para Deus, se está agradando o Senhor Jesus, se realmente está fazendo o impossível para chamar a atenção de Deus.
      Pena que o tempo é o maior causador da perda desse primeiro amor tão belo, e que certamente atrai o olhar do Senhor.
      A Obra de Deus nunca deve ser vista como uma brincadeira. Estamos lidando com o próprio Deus, com Aquele que é considerado o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Único, perfeito e incomparável, Todo-Poderoso... A Obra desse Deus maravilhoso também é maravilhosa, perfeita e santa como Ele, portanto, devemos tratá-la como tal. Por ser uma Obra séria não podemos vacilar, e o tempo faz com que isso acabe acontecendo, infelizmente...
      Você que está lendo esse artigo deve ficar atento(a), pois não podemos de forma alguma trazer maldição para nossas próprias vidas! É isso mesmo, a Palavra de Deus nos diz que se fizermos a Obra dEle de qualquer jeito estamos sendo vistos como amaldiçoados diante dos olhos do Senhor.
      Então vamos entender melhor o que é uma maldição para compreendermos ainda mais a direção do Espírito Santo!
 
"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente..."
(Jeremias 48:10)

MALDIÇÃO: Ato ou efeito de amaldiçoar. Males que acontecem a outra pessoa; praga, desgraça. Imprecações contra alguém. Grande calamidade. Coisa que aflige.
      Ou seja, ter uma maldição sobre a própria vida não é nada bom ou aconselhável. Está aí uma prova vinda da boca de Deus de como devemos levar a sério tudo aquilo que se refere á Sua Obra. O que precisamos mesmo é colocar isso em prática!

      Vamos saber como detectar a falta desse primeiro amor através de alguns exemplos:
• Membro
ANTES - você chegava á igreja e fazia sua oração antes de participar da reunião e pedia que o Espírito Santo falasse com você naquele dia, lia a Bíblia e meditava, orava e jejuava, procurava agradar a Deus em tudo o que fazia, era fiel nos dízimos e agia a fé em ofertas e propósitos.
DEPOIS - já chega sentando para esperar começar a reunião, não leva a Bíblia quando vai á igreja e nem lê em casa (e quando lê não entende nada), ora de vez enquando, jejua muito pouco e não fica em espírito, já não tem tanta preocupação em fazer tudo de acordo com a Palavra de Deus, perdeu o temor, ás vezes toca no dízimo, não age mais a fé e quando pega os envelopes não cumpre.

• Evangelista
ANTES - se reunia constantemente na igreja para sair para ganhar almas, se consagrava antes da evangelização pois tinha a consciência de que ganhar almas é mexer com o diabo, dava sua vida para passar espírito para quem sofria, fazia jejuns para plantar a semente da fé no coração dos afastados.
DEPOIS - mais falta do que evangeliza, perdeu a consciência da santidade do trabalho da evangelização, já não passa mais fé e acha que só convidar a pessoa e dizer o endereço da igreja é o suficiente para pensar: "Estou com o dever cumprido" (sendo que o ato de ganhar almas deve ser feito por amor e não por obrigação), evangeliza sem estar em espírito.

• Tias da EBI/Berçário
ANTES - chegava sempre mais cedo para organizar a salinha das crianças, colocava os pés na salinha sabendo que alí começava uma guerra espiritual contra o mal que aflige os pequeninos, fazia de tudo para as crianças entenderem o verdadeiro sentido da fé, dava sua vida para que todos saiam da aulinha cheios do Espírito Santo, orava pelas crianças antes e depois da aulinha, tinha prazer e alegria em ser tia da EBI e do berçário.
DEPOIS - não cumpre escala e também não dá satisfação, dá aulinha de qualquer jeito porque não aguenta mais ouvir as crianças gritando todas ao mesmo tempo, começa a enxergar a escolinha como um "depósito de criança" (perdão pelo termo, mas tem gente que enxerga dessa exata maneira - um absurdo!), perdeu a visão da fé acerca das crianças, acha que a tia só tem que ficar dando desenhos e controlando os gritos delas, perdeu toda a paciência que tinha para ensinar a Palavra de Deus a elas.

• Obreiro(a)
ANTES - sempre orava pelo povo, fazia propósitos com pessoas que queriam ser batizadas com o Espírito Santo, tinha sede de libertar as pessoas e orientá-las, falava de Jesus para os oprimidos, jejuava com frequência e vigiava em absolutamente tudo.
DEPOIS - chega correndo para a reunião, vai embora correndo mais ainda, já não ora mais pedindo para ser usado(a) na Obra de Deus, jejua pouco ou não jejua mais, não busca o Espírito Santo com todo o coração e na vontade de ser renovado(a), não orienta mais as pessoas, não se doa para o povo.

• Pastor/Bispo
ANTES - orava de madrugada, clamava em alta voz pela causa do povo, comprava a briga do povo, fazia desafios da fé para milagres acontecerem, cuidava dos obreiros como cuidava da própria alma, dedicava todo seu amor e seu tempo para a Obra de Deus.
DEPOIS - já não clama mais como antes, a causa do povo já não faz mais parte da sua vida, dá uma palavra para os obreiros porém não passa mais aquele espírito de fé, usa o tempo que lhe sobra para gastar com outras coisas que não fazem parte da Obra de Deus.

• Esposa
ANTES - dava tudo de sí para seu querido marido (pastor), cuidava da casa como se estivesse cuidando do Altar do Senhor Jesus, orava constantemente pelo seu próprio ministério e pelo de seu esposo, procurava passar fé para as obreiras, fala somente aquilo que edifica.
DEPOIS - não dá mais tanta atenção assim para o marido, não age mais com tanta sabedoria, fala pelos cotovelos e ás vezes fala até o que não deve, faz as reuniões com as obreiras rapidamente e ás vezes de qualquer forma, não ora mais pelo ministério do marido com tanta frequência.

      Quando Deus fala em Sua Palavra que não podemos fazer Sua Obra relaxadamente Ele quer dizer que não devemos de jeito algum fazer a mesma por obrigação/imposição, ou porque o pastor está vendo, ou porque pensa que os membros vão reparar em nossa ausência, etc.
       A Obra dEle é VOLUNTÁRIA, ninguém recebe nada em troca (humanamente falando), a base dessa Obra é o amor pelo próximo e pelo Senhor Jesus, e sabemos perfeitamente que a recompensa vem do próprio Deus. Quando fazemos essa Obra santa de qualquer jeito mostramos para Deus que não temos temor algum, que o respeito, a admiração e a dedicação já se foram há muito tempo.
      "Empurrar com a barriga" é fazer mal para a própria alma, é pedir para perder a Salvação, é estar de braços abertos para receber a maldição.
      Se você não está feliz com suas responsabilidades na igreja, basta conversar com a esposa ou com seu pastor. Ninguém vai te humilhar, te bater, te pressionar. Nada disso! É melhor ser sincero(a) com você mesmo(a) do que continuar levando as coisas da maneira errada e estar totalmente apto(a) á entrada do mal em sua vida.
      E se você acha que poderia melhorar ainda mais e aquecer mais o seu primeiro amor, vá em frente! Deus é contigo e vai te abençoar! :)



Na fé, obr. Tami!