sexta-feira, 17 de junho de 2011

• Nossa querida Fé!

"Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:17)     

      A nossa fé é o canal que faz o ligamento entre Criador e criatura, entre o ser humano e Deus. É através dela que tomamos atitudes e consequentemente nos deparamos com os frutos, os resultados, as respostas. Ela provoca a ação de Deus em nossas vidas, nos faz conquistar e estabelecer nossas conquistas, nos faz caminhar, correr na direção do Senhor Jesus, e o mais importante: nos faz alcançar a Salvação (Efésios 2:8) e também mantê-la dentro de nós.

"Porque andamos por fé..." (II Coríntios 5:7)

      Viver pela fé é uma das maiores obediências que podemos ter em relação á Palavra de Deus. É isso que Ele exige de cada um de nós, que vivamos de acordo com a Sua Palavra sempre mantendo a fé em alta e as dúvidas em baixa, sempre agindo a fé para que ela não se "enferruje" ou seja engessada pelo mal, e devemos sempre prestar muita atenção pois está escrito "vigiai, estai firmes na fé" (I Coríntios 16:13). A vida do cristão é dirigida pela sua própria fé, e a exemplo disso temos o cego que foi curado por causa da fé que ele tinha (Mateus 9:29) e tantos outros que alcançaram um milagre por intermédio da própria fé.
      Podemos nos comparar a uma bicicleta, se pararmos de pedalar vamos cair, ou seja, se pararmos de agir a nossa fé seremos neutralizados pelas dúvidas, e a fé não pode atuar aonde existe dúvida.
      Dúvida... Eita sementinha que enraíza rápido viu! E é difíííícil de arrancar... Dá muuuuito trabalho!!!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova
das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

      A fé é absolutamente indispensável na vida do cristão, pois antes de mais nada o primeiro passo é crer que Deus existe e que Ele quer e pode nos ajudar (Hebreus 11:6), portanto, é necessário crer, e só cremos por meio da fé, pois estamos na convicção da existência do Senhor Jesus mesmo sem poder vê-Lo ou tocá-Lo fisicamente... Isso é fé, e sobrenatural, pura e genuína, que vem direto do Trono de Deus!
      Muitos cristãos dizem que tem fé, mas a expressa de maneira emotiva ou até mesmo carnal. São aquelas pessoas que só passam a crer se verem com os próprios olhos, se tiverem provas concretas de algo, se tocarem com as próprias mãos. Também aqueles que são como a onda do mar, hoje crê (ou acha que crê) mas amanhã já nem está crendo mais, pois já desanimou! Esses não tem condições espirituais nenhuma para permanecer com uma conquista espiritual, como a Salvação por exemplo, que é garantida através da fé.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hebreus 11:6)

      A fé é tão, mais tããão importante que sem ela não podemos nem sequer agradar ao nosso Senhor. Se fazemos a Obra de Deus é porque cremos que fomos escolhidos e chamados por Ele, e que nossa recompensa é o galardão que nos espera no céu. Se oramos, automaticamente cremos que existe um Deus que está nos ouvindo naquele mesmo instante. Lemos a Bíblia porque cremos que não é um livro qualquer, mas é a Palavra de Deus que nos orienta, exorta e ensina. Se usamos o Nome de Jesus é porque cremos que Este nome carrega todo poder e autoridade, enfim...
      Acreditar não é o suficiente. Acreditar é algo teórico apenas, são só palavras e não passa disso. A palavra-chave é crer, é mostrar atitude, é se lançar na Obra de Deus, se jogar nos braços dEle, se envolver com tudo aquilo que é santo e puro e glorificar o Santo nome do Senhor através da nossa fé baseada na prática da Palavra de Deus. Crer é mostrar o que está dentro de você, também pode ser considerado como um expressar da sua fé... Você crê e por isso põe em prática.
      Quando falamos de Deus, da Obra dEle, Salvação e de tudo aquilo que envolve as coisas espirituais, é totalmente indispensável a manifestação da fé, é obrigatório o ato de crer e não podemos jamais abrir mão disso. Quem tem fé, crê. Quem crê é porque tem fé!
      Algo muito importante também é cuidarmos da nossa fé, precisamos vigiar e mantê-la sempre em alta, sempre renovada, sempre pura e livre das sementes da dúvida; para isso é necessário sempre estar em espírito de oração. Se comprarmos um carro e o deixarmos parado na garagem, certamente teremos problemas com o motor e outros problemas mecânicos internos desse carro. Assim acontece com a nossa fé, se não houver a manutenção da mesma certamente dará problema e não terá mais a mesma eficiência que tinha outrora.
      Vamos cuidar da nossa querida fé, afinal de contas, é por meio dela que conquistamos a Salvação, agradamos ao nosso Senhor e vivemos no caminho dEle!



Na , obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário