quinta-feira, 16 de junho de 2011

• Crueldade com os animais

      Eu sou apaixonada por animais, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Há algumas semanas atrás assisti matérias falando acerca das maldades que o ser humano tem feito com os animais, então decidi colocar aqui para que agente enxergue ainda mais aonde a maldade do homem (que é dirigido por um mal) pode chegar, a frieza, a coragem, o ódio...
      Logo abaixo temos fotos da cadelinha Star, que foi vítima de um monstro que atirou nada mais do que 40 vezes em todo o seu corpo e a enterrou ainda viva! Star foi encontrada por trabalhadores que passavam pelo local e levada ao médico veterinário que a medicou. A cadelinha passou bem durante alguns dias, mas acabou passando mal por problemas nos órgãos internos e faleceu.

      Abaixo temos fotos de outro cachorrinho que foi vítima de queimaduras por óleo fervente. Da raça pitbull, o filhote foi queimado e deixado em um matagal perto de uma linha de trem, onde foi encontrado por dois trabalhadores daquela região. Quando chegou ao veterinário todos ficaram chocados, pois nunca tinham presenciado algo parecido e nem sequer poderiam imaginar que aquele cachorrinho poderia ter chances de sobreviver. Nomeado "Burn", o filhote passou por um intenso tratamento para as queimaduras que acabaram desfigurando boa parte do animal, no rostinho e no corpinho, trazendo até mesmo sequelas que infelizmente são irreversíveis. Atualmente Burn ainda continua em tratamento, mas está muuuuito melhor do que outrora, cirurgias foram feitas para reconstrução da pele e das pálpebras para que o animal possa abrir e fechar os olhos (que não estava sendo possível). Ele mora na clínica do veterinário que o socorreu e já se alimenta perfeitamente e brinca com os outros animais que moram no mesmo local.

      Um garoto postou em seu facebook fotos de seu animal de estimação, mas fotos que acabaram despertando a ira em diversas pessoas a ponto de ser criada uma comunidade pedindo que o menino fosse punido. As fotos foram retiradas da página de relacionamentos para que não causassem ainda mais escândalos e problemas para o garoto e sua família. O menino resolveu colocar o filhotinho de cachorro pendurado no varal que era segurado por grampos... Daqueles que a nossa mãe coloca nas roupas!

      Sem comentários né?! Está escrito:

"Os bons cuidam dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel."
(Provérbios 12:10)



Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Olá guerida adorei o seu blog, uma blog renovado com cheia de ideias otimas, eu tbm amo animais.... lindo o artigo

    estou lhe seguindo
    de uma olhadiinha no meu, será uma honra ter a sra no meu blog
    www.nyacardoso.blogspot.com
    na fé

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, muito obrigada por passar aqui pelo blog e deixar seu comentário!

    Vou olhar seu blog sim, com certeza :)
    Beijinhos, na fé ♥

    ResponderExcluir
  3. Olà,boa noite obr. Tami!tudo bem?
    estou tào na correria, que nao tem dado tempo de postar là no blog,mas estou te fazendo uma visitinha relampago,rsrs
    sobre as imagens acima,"que horror,eu fico indignada,de ver tamanha crueadade!
    Um forte abraco
    Dani

    ResponderExcluir