segunda-feira, 27 de junho de 2011

• Acomodação

Estou bem acomodado, obrigado!

      A acomodação nada mais é do que adaptar-se a uma situação (que na maioria das vezes é de desgraça total), é quando a pessoa se acostuma com algo. Vamos exemplificar:
• A mãe que está acostumada a ver seu filho sob efeito do crack, ela já se acostumou, então pensa que não tem nada a ser feito.
• A esposa que está acostumada a ver seu marido chegar de madrugada, ela já se acostumou com a amante, pensa que é melhor viver dessa forma do que ir embora de casa, afinal, vai morar aonde?
• O filho está acostumado a chegar da escola e ver seus pais em guerra dentro de casa, ele já se acostumou com as brigas, as agressões verbais e físicas, e acha que não tem mais jeito.
• A família inteira já se acostumou com a miséria, adaptaram-se com a geladeira sempre vazia, a dispensa cheia de teias de aranhas e cheias de vento! Pensam que nasceram daquele jeito e devem permanecer assim. Pedir alimento para os vizinhos e ajuda financeira para os familiares já não se tornou mais tão vergonhoso.
• O empresário que vê sua empresa seeeeempre no vermelho, mas já se acostumou a pedir ajuda a terceiros e está acostumado a "empurrar com a barriga".
      E assim por diante... As pessoas deixam esse gravíssimo deslize acontecer: se acomodar, se acostumar, empurrar com a barriga porque pensam que aquela situação ficará igual para sempre, que não tem mais jeito, etc. Mas elas não querem é enxergar a realidade: a situação não muda porque elas que tem vivido a mesma não querem fazer a situação mudar, acham-se fracas demais para lutar, não tem conhecimento do poder da fé, ou talvez até sabem que existe uma força e uma fé, porém tem preguiça de usá-la pois sabem que terão que pagar o preço (um preço alto - a própria vida no Altar) para alcançar uma transformação (eu disse transformação, é mudança total, é absolutamente tudo tudo diferente, todas as áreas da vida restauradas).
      A acomodação é um sentimento/estado que faz com que o cristão perca a essência da fé, a essência de Deus que existe em sua vida. Ela faz com que a pessoa chore e se desespere ao invés de clamar e apresentar ao Senhor a situação que tem vivido para que Ele possa mostrar a solução. Faz com que a pessoa entre em depressão ao invés de lutar e correr atrás. Faz com que a pessoa queira um "ombro amigo" de parentes e conhecidos ao invés de gritar alto e pedir a ajuda que vem do alto. A acomodação é um sentimento que veio direto do inferno e repousa sobre a vida das pessoas. E não pense que só pelo fato de você estar na igreja esse "presentinho do diabo" não possa chegar até você! Aprenda algo muito importante: o mal só vai parar de tentar te fracassar, te derrubar e te ver no chão só no dia que você morrer, ou quando o Senhor Jesus voltar... Caso contrário, "coloque as barbas de molho", vigie e seja cuteloso(a) ao extremo no que diz respeito á vida espiritual.

      Quer identificar uma pessoa acomodada?
"Ai, ai, é a vida!", "Fazer o que né...", "Que situação complicada hein!", "Poxa não sei o que fazer", "Estou perdido(a)."... Frases que eles(as) são acostumados á dizer, e cuidado porque isso pega! É como um vírus, não podemos enxergar e vem pelo ar. Bom mesmo é ficar bem longe de gente acomodada, porque você vai se envolvendo, escutando o problema dela e quando vê já está até falando: "Ah. mas vai passar, tenha fé né!".
      Esse "tenha fé" mora na boca dessas pessoas, mas também só ficam nessa de ter fé, ter fé, ter fé, mas agir que é bom NADA né! Ter fé nunca foi e nem será o bastante ou o suficiente para uma transformação, é óbvio que ela é importantíssima, é o primeiro passo, porém, consequentemente deve haver o segundo passo: a atitude. Atitude de fé!
Mas parece difícil demais para uma pessoa acomodada, preguiçosa, adaptada á apanhar nessa vida.
      A realidade é essa: apanha porque deve gostar (me perdoa a expressão mas não encontrei outra clara o suficiente para usar), falta revolta, falta ódio contra a situação, falta vontade de vencer, falta raiva contra o mal que vem causando toda a humilhação vivida, falta uma indignação (não passageira, mas permanente), falta VOCÊ dar um ponto final em tanta desgraça... É isso mesmo, falta VOCÊ tomar uma atitude e parar de choramingar, reclamar, esbravejar. Veja se sua reclamação te levou a algum lugar... Te levou a perder tempo, isso sim! Enquanto reclamava devia estar agindo a fé e indo para cima do mal que está brincando com sua vida, com sua alma! Páre de ficar com os braços cruzados, estagnado(a), paralisado(a), porque em meio a uma guerra quem fica parado e de braços cruzados acaba levando chumbo! O segredo é se revoltar e agir, tomar a atitude de se agarrar a Deus e lutar.
Mesmo que você perca muito suor e derrame sangue enquanto luta... Saiba que com Deus não existe humilhação e nem derrota. Todo suor ou todo sangue derramado quando se tem a companhia de Deus, é válido!
      Ninguém escolhe a forma ou o local que vai nascer; padrão de vida ou família que terá. Porém, PERMANECER com uma vida derrotada e uma família destruída é uma ESCOLHA da pessoa! Aceitar ou não o modo que tem vivido vai de cada um.
E você? Tem revolta para apresentar? Porque é ela que vai desencadear a série de vitórias que Deus tem para te dar!
      Os confortados e acomodados gostam de palavras de consolo e de derrota, mas os revoltados passam por cima de diabo e ainda dão tchauzinho pra ele! Quem faz vence, quem não faz nada fica olhando os outros vencer!!!

Qual a sua profissão? A minha é GUERRA!!!




Na fé de Gideão, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário