terça-feira, 21 de junho de 2011

• Contando com Deus!

Problemas vem para todos mas só permanece quem conhece a Deus, pois sabe que pode contar com Ele!

      Muitas pessoas dentro da igreja acabam colocando os pés pelas mãos quando se deparam com um problema, seja ele enorme ou minúsculo. Na hora do desespero alguns correm atrás de terceiros para "chorar as pitangas", outros se apoiam em amigos e conhecidos para pedir ajuda, outros preferem guardar para sí e vão guardando, guardando, guardando e quando percebem estão a ponto de explodir, e etc... Porém a pessoa nascida do espírito sabe com Quem pode contar sempre:

"Óh Senhor, ouve minha oração, escuta minhas súplicas..." (Salmos 143:1)

      Quando conhecemos a Deus temos a plena certeza, a convicção de que Ele está conosco e se dispõe a nos dar toda segurança, principalmente nos piores momentos de nossas vidas. É fácil compartilhar bons momentos com o Senhor Jesus, mas difícil mesmo é correr para Ele logo de primeira assim que nos deparamos com um gigante. Infelizmente digo que é difícil porque nem todos contam com Deus nos momentos de adversidade, quando deveria ser ao contrário... Mas o Espírito Santo é o nosso Consolador que está 24 hrs ao nosso lado, mesmo quando não O sentimos Ele está ali.
      Problemas, fases ruins, tempestades e aflições vem para todos, sejam pessoas de Deus ou não; mas só permanece de pé quem conhece a Deus, pois sabe que pode contar com Ele!

"Responda-me depressa, óh Senhor..." (Salmos 143:7)

      O nascido de Deus sabe Quem pode ajudá-lo, então vai sempre direto á Fonte. Enquanto as pessoas ao redor perdem  tempo indo atrás de pequenas gotas, o nascido da fé tem o conhecimento do Oceano que está a sua disposição!
O Senhor Jesus é o Único que pode dirigir perfeitamente nossos passos e toda a nossa vida, e o melhor: sem correr o risco de errar, pois nEle só achamos perfeição. É como andar no escuro mas sabendo aonde está pisando e para onde está indo. Assim são aqueles que contam com a ajuda de Deus e O deixa agir livremente em suas vidas.
      Uma qualidade essencial do nascido de Deus é a humildade, o ato de reconhecer sempre que não é nada sem a Presença de Deus:

"...não escondas de mim Teu rosto, pois seria eu semelhante aos que
descem á sepultura." (Salmos 143:7)

      O que seria de nós se não reconhecessemos nossa dependência em Deus? O que seria de nós se achássemos ser alguma coisa sem a misericórdia dEle? O ser humano é o único totalmente dependente de alguém: uma criança seja recém-nascida ou de 7 anos, depende de alguém para ter seus cuidados básicos. E nós que somos da fé, mesmo já adultos, dependemos totalmente de Deus, como se ainda fôssemos crianças.
Nos alimentamos da fé que vem de Deus, respiramos pela permissão de Deus, vencemos nossas guerras porque Ele nos ajuda, somos movidos pela voz dEle, etc. Agora, imagina tentar fazer tudo isso sem Deus... Impossível meu caro!
      Depender de Deus e reconhecer isso é algo glorioso, não tem nada melhor do que estar sobre as asas dEle, desse Ser supremo e infinito em poder como nosso querido Senhor Jesus! Ele é a Pessoa mais correta do mundo para cuidar de cada um de nós... Sem Deus não é possível ter vida, já que Ele é a própria vida!

"...e destrói a todos os que angustiam a minha alma;
pois sou teu servo." (Salmos 143:12)

      Quando você anda retamente na Presença de Deus, tem todo direito de cobrar a manifestação do Seu poder. Davi, ao escrever esse salmo apresenta também um pouco de revolta, pois via sua alma ser angustiada por causa dos muitos inimigos e não conseguia obter uma solução que viesse da parte de Deus, então em um ato de revolta fez uma oração e cobrou essa manifestação de poder. É óbvio que só podemos cobrar algo quando estamos em nosso direito de fazê-lo, se você for cobrar algo de Deus sendo que não fez a sua parte vai é levar um cascudo dEle! E mão de Deus é grande hein...
      O importante é que o servo nascido de Deus, que é espiritual, que é da fé, sabe agir da maneira correta porque é guiado pelo Espírito Santo, pela voz do próprio Deus, e mais importante do que isso é obedecer áquilo que nos é falado.
      Quando vierem as adversidades, as aflições, angústias e problemas, saiba que existe um Deus que está contigo e não abre mão disso! Basta confiar e nEle se apegar que tudo dá certo... Conte com Deus!



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário