quarta-feira, 8 de junho de 2011

• Geração escolhida!

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
(I Pedro 2:9)

      Somos escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus para todos aqueles que ainda não O conhecem. Se privarmos as ovelhas perdidas desta Solução, estaremos nos auto-qualificando como egoístas e mimados.
      Você teria coragem de ver um de seus familiares chorando e sofrendo por não conseguir resolver um problema (que é espiritual), e ficar calado(a)?
Você teria coragem de ver um(a) amigo(a) querido(a) fazendo tudo condenável aos olhos de Deus e deixá-lo morrer sem a Salvação?
Você teria coragem de ver um(a) vizinho(a) com uma doença desconhecida e aparentemente sem cura, e não lhe falar sobre o Maior Remédio que um dia já te curou?
Você teria coragem de enxergar uma pessoa com o rosto abatido e não lhe dizer que existe um Deus que quer ajudá-la?
Você teria coragem de deixar um membro da sua igreja falecer na fé bem "debaixo do seu nariz" e não ir até lá dar uma palavra de fé, uma injeção de vida?
Você teria coragem de fingir que não está vendo e permitir que um(a) obreiro(a) simplesmente se afaste de Deus sem sequer tentar ajudá-lo(a)?
Você conseguiria ocultar a Verdade de uma alma?

      Não pense que somos uma geração escolhida para falar sobre a Verdade apenas para os que estão dentro da igreja, pois lá dentro o próprio Espírito Santo se encarrega de tocar nos corações e mudar o caráter das pessoas, fazendo-as conforme Sua imagem e semelhança de fato e de verdade.
O versículo mencionado logo acima é claro o suficiente, somos escolhidos por Deus para anunciarmos as Virtudes de Deus... para um amigo de escola, uma colega de faculdade, um companheiro de trabalho, uma vizinha (aquela bem fofoqueira, sabe?! - pois ela também precisa conhecer a Deus), um parente distante, um familiar que more debaixo do mesmo teto, mas principalmente para aqueles que não conhecemos.
      Maior é o número de pessoas que sofrem (caladas) do que as que conhecem a liberdade de Cristo. Pode ter certeza que todos os dias você passa perto de milhares de pessoas que estão morrendo gradativamente por dentro, e fazem de tudo para maquiar do lado de fora, para que ninguém saiba da luta que ela tem passado e que não tem conseguido resolver (por estar lutando com as armas erradas). Se nós que somos escolhidos por Deus para ganhar almas não falarmos nada, quem vai falar?
É óbvio que se o Senhor Jesus não puder contar com você Ele tirará essa "responsabilidade" (tão boa) das suas mãos e a passará para outra pessoa, porém Ele te escolheu, Ele quer VOCÊ... É muito forte!!!
      Você tem noção do que é isso? Você já parou para pensar na dimensão e na importância que é ser escolhido(a) por Deus? Ele te enxergou antes mesmo de você nascer, te curou, te libertou, te mostrou o caminho certo, te livrou e te livra até hoje de todos os males que o diabo tenta te fazer diariamente, e quer te usar para que muitas outras pessoas alcancem aquilo que você alcançou um dia!
Ser usado(a) pelo Espírito Santo é tudo de bom, dê valor a isso, pelo amor de Deus!!!

      Você que faz parte dessa geração escolhida por Deus, faça o que o Senhor Jesus está pedindo. Quem dá, recebe. Quem planta, colhe. E quem cuida com amor das almas, esse tem um grande Galardão! :)
      E vamos anunciar as Virtudes do nosso querido Deus.



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário