quinta-feira, 9 de junho de 2011

• Falta de Espiritualidade

"Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis." (Isaías 6:9)

      É tão triste vermos dentro da igreja uma série de membros já antigos que ainda não nasceram denovo. Ontem teve Santa Ceia, algo tão santo, tão espiritual, é o sangue e o corpo do Senhor Jesus, um dia mega especial onde somos curados, libertos, renovados, lavados pelo próprio Sangue de Jesus; mas nem todos enxergam dessa forma... Ontem estávamos prontas para servir o pão, o pastor sempre ora antes de servirmos, pedindo ao Senhor Jesus que já comece a preparar o coração das pessoas para conhecê-Lo, pede para as pessoas orarem também no mesmo sentido. Estava observando o povo e percebi a grande quantidade de membros (já antigos, de anos de igreja) de olhos abertos (quando deveriam estar fechados), com as mãos no encosto do banco da frente (quando deveria estar no coração), com os lábios fechados (quando deveria estar abertos para falar com Deus), etc... Aiiii que revolta!!!
      Quanta falta de espiritualidade, de temor, de respeito. Mas é exatamente isso que o diabo quer, é assim que ele gosta. Ele engana as pessoas direitinho e ainda por cima obtém sucesso. Fazer com que as pessoas não tenham os olhos espirituais da fé é a especialidade do diabo, parece que o miserável fez um curso específico para isso, porque ele tem as "manhas", sabe perfeitamente como agir e a hora certa para isso, faz de tudo para alcançar seu objetivo maligno, e consegue, mesmo demore um pouco!
      É necessário vigiar a todo tempo realmente, porque o mal começa "comendo pelas beradas", sempre disfarçado, sem pressa nenhuma, fazendo tudo na maior concentração, com todo planejamento, de mansinho; e quando chega na alma da pessoa ele se revela, mas aí pode ser tarde demais.

      A espiritualidade do cristão é algo absolutamente indispensável, sem ela não conseguimos enxergar aquilo que nossos olhos naturais não podem ver. É preciso fé e temor para construir a espiritualidade. Traçar uma meta e um objetivo espiritual é fácil, mas somente as pessoas que de fato são espirituais é que conseguem usar a fé de maneira inteligente e perseverar até o fim, porque SABE que Aquele que prometeu tem o dever de cumprir e que Ele nunca falha!
      A espiritualidade faz com que você enxergue aquilo que ainda não existe e lute até o fim para materializar e concretizar em sua vida os seus maiores sonhos para glorificar o nome de Jesus.

"...faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado." (Isaías 6:10)

      Comece a tomar muito cuidado com os detalhes, eles parecem ser insignificantes e bobos, mas são eles que abrem as maiores portas para o diabo atuar em sua vida, e atuar com toda a força! Se você reconhece que não tem sido espiritual, não tem usado a fé para se aproximar verdadeiramente de Deus, e não consegue enxergar as coisas dEle como coisas Santas, vá agora até um lugar mais reservado onde ninguém possa te interromper pelo menos por alguns minutinhos, e ore á Deus, mas com sinceridade, com espiritualidade!
Peça á Ele para te ajudar a ser espiritual, para te dar os olhos da fé e coração segundo a Sua vontade; e se você se entregar de fato e de verdade NA MESMA HORA, NO MESMO INSTANTE, IMEDIATAMENTE o Senhor Jesus descerá sobre você e fará o maior milagre dentro do seu ser: o novo nascimento, o fluir da espiritualidade, da fé, do temor! :)
      E não deixa para depois o que você pode fazer AGORA, , NESSE MOMENTO... Porque enquanto você lia esse artigo, o diabo já arrumava um jeito de te parar e não deixar que você enxergue esse artigo com... Olhos espirituais!!!!!



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário