quarta-feira, 15 de junho de 2011

• Amor pelo próximo

"Permaneça o amor fraternal." (Hebreus 13:1)

      Hoje de manhãzinha estava lendo sobre esse assunto e Deus falou comigo... São muitas as pessoas que começam na Obra de Deus com todo o gás e daqui a pouco cansam, ou seja, não permanecem.
Permanecer é durar por um longo tempo, conservar, continuar, ficar por tempo prolongado. E trazendo essa definição para o lado das almas podemos observar que o primeiro amor, a paixão pelas almas, a vontade de falar do Senhor Jesus não tem permanecido no coração de muitos, e podemos considerar isso como um pequeno problema, porém de muita importância.
      Já escrevi artigos falando sobre a grande importância do amor em nosso relacionamento com Deus e também com as coisas dEle, com a Sua Obra. E também sabemos que se não praticarmos o primeiro amor, certamente o mal virá e conseguirá apagá-lo do nosso coração, e para fazê-lo reacender é uma guerra muito grande... É uma luta conquistar o Espírito Santo, só que mais luta do que conquistá-Lo é permanecer com Ele. É uma luta nascer denovo, só que mais luta do que isso é permanecer nascido(a) de Deus. E da mesma forma ocorre com o primeiro amor... Caso não seja preservado e praticado constantemente, será apagado de dentro do nosso coração.
      Se repararmos, esse pequeno versículo é muito forte, pois ele não fala de qualquer tipo de amor. Ele nos dirige ao amor fraternal. A diferença é que esse amor é muito mais profundo, pois é direcionado ao relacionamento em família, amor que sentimos pela nossa mãe, pelo nosso pai, irmãos, avós, etc... É o amor que temos pela nossa família. O Espírito Santo deseja que nós tenhamos dentro de nós o amor fraternal pelas almas, Ele espera que agente considere as almas como parte da nossa família da fé. É muito forte isso!
      Hoje em dia, lá fora no mundão, quem seria capaz de considerar parte da sua família uma pessoa que nunca viu em toda a sua vida? Impossível. Nesses casos vemos apenas o desprezo e a indiferença, independente do que aquela alma vem sofrendo. Mas aquele que conhece o amor de Deus, que é um Pai perfeito, também é capaz de ser humilde o suficiente para olhar uma pessoa que sofre e jamais sentir-se melhor do que ela a ponto de não estender a mão, de não ajudá-la! Muito pelo contrário... Para aqueles que foi revelado o amor fraternal que vem do Trono de Deus, esses tem toda disposição e dedicação para abraçar uma pessoa que jamais tinha visto antes, de dar uma palavra de fé, de indicar o caminho que ela deveria seguir dali em diante, de falar do Senhor Jesus que é o nosso Único caminho, nosso porto seguro.
      Hoje, o Espírito Santo pede que venhamos permitir que Ele plante em nosso interior esse amor que é diferente de todo e qualquer outro tipo de amor ou até paixão que o mundo oferece. Ele deseja nos revelar o verdadeiro amor que vem do Seu coração, o amor fraternal, para que possamos passá-lo adiante e com ele ganhar muitas almas para o Reino de Deus!!!
      Basta você permitir isso, use a sua fé! :)



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário