terça-feira, 14 de junho de 2011

• Baseado no amor! ♥

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."
(I Coríntios 16:14)

      A Obra de Deus é santa e devemos enxergá-la dessa forma. Nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos manter-nos sempre na fé, ligadinhos no Senhor Jesus. Precisamos salvar as pessoas que lá fora estão gemendo perdidas e sem direção alguma.
      Como colocar em prática todas essas coisas e outras, se o maior ingrediente ainda está em falta?

"...porque Deus é amor."
(1 João 4:8)
 
AMOR é querer o bem e gostar de algo a ponto de querer aquilo sempre por perto, é o ato de querer cuidar pessoalmente.
 
      Sem o amor pela Obra de Deus não é possível realizá-la da forma correta e que agrade a Deus.
Esse sentimento foi o responsável pelo maior ato de carinho e dedicação que já houve na face da Terra, e nunca mais haverá outro: o sacrifício do Senhor Jesus na cruz para que pudéssemos obter a Salvação.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

       Sem amor Deus não teria dado o Único Filho amado por todos nós, e o mais incrível é que Deus já sabia que muitas pessoas não dariam o mínimo valor por esse sacrifício tão grandioso, mas mesmo assim o sacrifício foi consumado! Sem amor o Senhor Jesus não teria aceitado ser o alvo desse sacrifício que seria tão doloroso. E sem amor não teria como dar andamento á Obra de Deus, como falei anteriormente.
Quem sairia debaixo de sol ou chuva para falar da Salvação para pessoas que nunca viu na vida, se não for por amor ao Senhor e pela Sua Obra?
Quem deixaria mãe, pai, irmãos, parentes, casa, terra natal e até os estudos, para servir á Deus no Altar se não for por amor ao Senhor?
Quem abriria mão da própria vida para viver a vontade de Deus, se não for por amor ao Senhor?
      Infelizmente, são poucos os que sacrificam por amor, porém, é um amor sincero, puro e verdadeiro que sobe até o Trono de Deus como um aroma suave e agradável. E esses poucos tornam-se muitos, pois o que realmente importa é a qualidade desse amor.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor;
e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16)

      E quando as pessoas envolvidas com a Obra de Deus perdem essa visão de amor?
Quando perde-se essa visão a pessoa passa a fazer tudo de qualquer jeito, relaxadamente (leia este artigo e entenda melhor sobre isso), perde-se o temor, o princípio de tudo. A pessoa começa a "empurrar com a barriga", faz tudo como se fosse uma obrigação e não voluntariamente como fazia outrora, e não tem a consciência de que, na realidade, está fazendo mal para a própria alma.
      O amor é como uma base, sem ele não podemos nos dedicar verdadeiramente. É o amor que nos move na Obra de Deus, é ele o responsável por nos lançarmos de corpo, alma e espírito. É claro que o amor não é o único, porém é de suma importância para a vida do cristão!
      Vamos pedir á Deus que Seu amor sempre esteja em nosso meio, pois sem ele é impossível serví-Lo da maneira que Ele merece!



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário