sábado, 4 de junho de 2011

• A culpa é SUA!

Tenho percebido uma grande quantidade de "cristãos" que estão á muito tempo dentro da igreja (meses e até anos) que dizem manifestar a fé mas a vida não vai para frente, nada dá certo, tudo o que faz dá errado, etc, e a consequência disso tudo é a frustração de correr e não sair do lugar, de lutar mas não conquistar.

O que pode estar errado? Deus? Nós mesmos? As outras pessoas ao nosso redor?

      Não preciso nem mencionar duas vezes o quanto Deus é PERFEITO (Mateus 5:48), ou seja, Ele jamais falha, sabe de todas as coisas, é unicamente sem falhas, e não existe nem sequer a mínima pontinha de chance que Ele cometa erros. Então sobram as nossas atitudes, nosso coração, nossas intenções, nossos objetivos.
Páre um pouco para analisar profundamente se você tem seguido a Palavra de Deus seriamente, com TEMOR e TREMOR, com profundo respeito, porque Deus literalmente NÃO FALHA!

      A Bíblia fala que o temor é o princípio de tudo (Provérbios 9:10), eis aí um grande problema para muita gente. É isso mesmo... Tem muito "cristão" sem temor pelo mundo afora e ainda por cima pensa estar certo! Como é possível construir algo sem um começo? Mesmo que você tente começar algo pelo fim, ainda assim é um começo... Um começo do fim!!! Mas muitos tentam, tentam, tentam e insistem em algo que vai dar errado. Acredite, essa história já ví antes e muuuuuitas vezes em diversas situações.

Vou dar exemplos para você compreender um pouco melhor o que quero dizer:
• quando tocamos no dízimo somos infiéis, ou seja, falta temor da nossa parte para com as coisas de Deus pois estamos dando uma prova de que não nos importamos em obedecer á Sua Palavra e Seu mandamento.
• quando buscamos a orientação de alguém estamos crendo que receberemos uma direção, porém muitas vezes recebemos a orientação e não colocamos em prática o que nos foi passado.
• quando passamos a priorizar mais as conquistas materiais (passageiro) do que as bênçãos espirituais (eterno).

      Como um "cristão" pode ser bem sucedido em qualquer coisa que fizer sendo que não obedece ao Espírito Santo, não tem temor pelas coisas de Deus, não vê o pastor como um homem de Deus, e também não coloca em prática a fé que é passada? É como andar no escuro sem ter a mínima noção de onde está e para onde está indo. É querer dar um tiro no escuro. Assim é uma pessoa ou um "cristão" sem temor, sem a direção de Deus, sem a obediência.
      Só que o pior de tudo é quando fazemos tudo do nosso jeito (ás vezes até sabendo que estamos errados), nos frustramos por não conseguir o que queríamos e ainda por cima colocamos a culpa em qualquer outra coisa, menos em nós mesmos. Aí vem a revolta de tentar vencer, porém sem obter êxito.
      Vale lembrar que Deus é perfeito e que Ele nunca erra, podemos concluir então que a culpa é NOSSA, ou a culpa é SUA!
      Os mínimos detalhes fazem toda a diferença, não adianda obedecer pela metade, crer pela metade, ter temor só naquilo que julgamos ser santo.

"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes,
e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus..." (Joel 2:13)

      Outro grande problema é quando a pessoa, ao se ver frustrada, trata as pessoas ao redor como se elas fossem as culpadas. Páre com isso, pois ninguém tem culpa dos seus erros e ninguém deve responder pelos mesmos a não ser você mesmo.
      Tentar culpar terceiros ao invés de sí mesmo não leva ninguém a lugar algum, não resolve absolutamente nada, muito pelo contrário... Na maioria das vezes só acaba piorando ainda mais a situação, porque aí vem as discussões, desentendimentos, brigas, agressões verbais, as pessoas ficam exaltadas, ferem umas ás outras, magoam, e aí o diabo já aproveita para montar o circo e fazer a festa!
      Então ao invés de piorar a situação e colaborar com os planos do diabo, faça ao contrário! Seja humilde, olhe para dentro de sí mesmo, analise aonde você errou, aonde você caiu, aonde ficou plantado o orgulho e faça de tudo para arrancá-lo.
      O orgulho é um câncer espiritual que age silenciosamente, sorrateiramente e provoca grandes consequências sem chamar muita atenção, por isso todo cuidado é pouco!

      Invista na sua vida espiritual, na sua Salvação, ela é única. Invista na humildade, na submissão, na sinceridade, e acima de tudo no temor, pois ele é o princípio de TUDO!



Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário