quarta-feira, 29 de junho de 2011

• Interagindo com as crianças - E.B.I.

      Quando eu cheguei á IURD não gostava do Grupo de Jovens de jeito nenhum, achava horrível todo mundo pulando, fazendo gincanas, jovens que já saiam da porta da igreja com um cigarro aceso e um palavrão na boca, jovens que não queriam saber de compromisso com Deus. O que aconteceu pouco tempo depois? Estava participando das reuniões e evangelizando os jovens com os obreiros... kkkk
E aconteceu exatamente a mesma coisa em relação á E.B.I.! Quando me falaram que eu poderia ser tia cheguei a arrepiar de pavor. A primeira vez que fiquei na salinha da E.B.I. com uma obreira saí de lá praticamente correndo, com a cabeça quase explodindo, e quando deitei para dormir tinha a impressão de ainda escutar os gritos das crianças ecoando na minha mente. Para mim a E.B.I. era um verdadeiro filme de terror, eu queria passar bem longe de lá e nem queria ouvir a frase: "Você não quer ser tia?". Eu respondia apenas que por enquanto não queria, mas dentro de mim eu falava: "Deeeeuss que me livre, tá amarrado!"
Pois é, e aonde estou hoje? Na E.B.I. e no berçário como tia, porém com uma enoooorme diferença: eu  acho um trabalho realmente incrível e adoro! :)
      Eu já reparei que existe uma dificuldade muito grande da parte das tias em manter as crianças (grandes e pequenas) prestando atenção durante toda a aulinha, e é difícil mesmo, porque criança uma hora quer sentar, jajá prefere levantar e sair correndo pela salinha, daqui a pouco quer brincar com o coleguinha, aí decide que quer descer para o salão junto com a mãe e se isso não acontece começa a chorar, e acaba desprendendo a atenção do restante da turminha. Creio que isso acontece em todas as salinhas da E.B.I. da IURD nos quatro cantos desse mundo, pois a criança costuma agir dessa forma, é normal. Mas muitas vezes nós tias nos deparamos com essa situação e não sabemos o que fazer para controlar a salinha e não permitir que as crianças tomem a frente da situação e nos controle também. E eu me incluo também, porque já aconteceu comigo... Já tive aulinhas que as crianças começaram a falar mais alto do que eu, e eu não tinha a mínima noção de como tomar o controle novamente.
      Muitas tias já passaram por isso, então estive fazendo algumas pesquisas em relação ao comportamento das crianças e o que podemos fazer para obter o máximo de sucesso possível em todas as nossas aulinhas;  e eu espero que esses próximos artigos possam ajudar a todas as queridas tias...



Na fé, obr. Tami!

5 comentários:

  1. Poxa, que bacana,vc è tia,
    quero ler os pròximos artigos!
    mas è isso,mesmo,comigo foi um pouco parecido,
    no comeco parecia que eu havia caìdo de paraqueda,kkk
    Eu sempre fiquei no bercàrio,cuidando dos bebes,mas hà uns dois domingos,fiquei prà aulinha.è mto gostoso,nè?
    Ah...obrigada pela dica do blog,mas ainda estou tentando,valeu!
    Quero ler os pròximos artigos com certeza!
    Um abraco
    Dani revolta!

    ResponderExcluir
  2. Yesss!!! consegui arrumar a imagem do jeito que eu queria,mas parece que ficou grande demais!!!
    Obrigada por me ajudar!
    bjo
    Dani

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo post!
    sei bem como é complicado ter a atenção das crianças durante toda a aula, tbm sou professora da EBD das crianças.
    qe Deus te abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, espero que Deus também possa falar com vocês durante esses nossos artigos!

    Beeijo, na fé

    ResponderExcluir
  5. legal tami,quando eu entrei na iurd eu logo me apaixonei pela ebi, e fui tia durante muitos anos,e o meu sonho e poder voltar para ebi,e ganhar os pequeninos para Jesus. que Deus o abençoe todas as tias.

    ResponderExcluir