segunda-feira, 27 de junho de 2011

• Quando não á obediência...

"Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal."
(Provérbios 1:33)

      Você já percebeu que as pessoas insistem em fazer tudo errado e esperam "quebrar a cára" para aprenderem que daquele jeito a situação não vai para frente?! Mas essa idéia de que "quebrando a cára é que se aprende" é a maior fria e isso definitivamente não existe para aqueles que são guiados pela fé, essa tese não tem fundamento nenhum para os que são guiados pela voz de Deus, até porque Deus fala justamente para que Seus filhos não pisem em caminhos errados e não percam a Salvação!
Eis aí o motivo de tantas pessoas assoladas pelo mal, oprimidas, machucadas, angustiadas, agoniadas, a ponto de fazerem loucuras por causa de uma situação de desgraça que tem vivenciado.
      Quando uma pessoa não dá ouvidos á voz de Deus ela está automaticamente seguindo a própria voz. E já sabemos que aqueles que andam segundo a própria vontade não tem um bom desenvolvimento pela frente. Aqueles que fazem tudo do próprio jeito nunca conseguem uma solução. As pessoas PENSAM conhecer o que é melhor para sí própria, quando na realidade somente Deus conhece nossos caminhos e sabe o que é bom para nós, Ele nos conhece por dentro e por fora, Ele nunca erra, a voz e a opinião de Deus é sempre certeira, 100% no alvo!!!
       A Palavra de Deus é clara o suficiente quando nos fala no livro de Provérbios para desejarmos a sabedoria mais do que a prata e o ouro. Porque do que adianta ter muito ouro e viver na base da desobediência, fazendo tudo errado, sempre sozinho(a) por causa dos próprios erros? Mas quando se tem a sabedoria do Espírito de Deus temos condições de conquistar todo o ouro e toda a prata sem fazer as escolhas erradas, sem se machucar por dentro.
      Mas a sabedoria de Deus é para poucos, ela é derramada sobre os que temem ao Senhor, sobre os que andam de acordo com Sua Palavra, com Seus mandamentos, que vivem no sacrifício, que sempre O buscam como se fosse o último dia. Quem reconhece sua dependência em Deus e usa a sinceridade em todos os momentos da vida, acha a excelência da sabedoria do Senhor!
      Quer habitar em segurança e viver tranquilo(a) livre do medo causado pelo mal? Dê ouvidos á voz do Espírito Santo e coloque em prática o que Ele te pede! Simples assim, e infalível também...



Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. è verdade!
    disse muito bem,està aì a receita,não è mesmo?
    E Devemos ser intrèpidos,nao podemos nos acovardar,de maneira alguma,
    è sò meditar na palavra que entenderemos como aqueles guerreiros se tornaram grandes heroìs da fè,e vencerão o diabo.
    Devemos imita-los!
    Ah...adorei o visual do blog,
    como vc,fez para colocar a foto acima,?eu tentei com outra foto tbem, mas nào consegui;
    è isso obr.Tami, na Guerra!
    Revolta sempre...
    Um forte abraco
    bjo
    Dani

    ResponderExcluir