quinta-feira, 24 de junho de 2010

• Como perder o 1º amor - Parte 1

Quando a pessoa rejeita a exortação que vem de Deus!

"Aceitai a minha correção, e não a prata;
e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido."

(Provérbios 8:10)

Quando eu era criança minha mãe vivia ao meu redor para que eu não me machucasse, e enquanto fui crescendo ela foi me corrigindo, ás vezes dando algumas palmadinhas, me deixando de castigo, enfim... Na época eu ficava muito brava, toda revoltada, chorava de raiva, mas mesmo assim eu a obedecia. Hoje eu entendo o porque minha mãe sempre me corrigia, ela sempre esteve certa! Imagina se eu crescesse fazendo o que bem entendia? (Sendo que uma criança não entende de NADA!!!) Provavelmente eu seria mais uma perdida pelo mundo afora, sem rumo e com uma vida totalmente destruída.

"Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção
são o caminho da vida."
(Provérbios 6:23)

Da mesma forma acontece quando começamos a pegar firma na igreja e aceitamos o Senhor Jesus como nosso Único e suficiente Salvador!
Ele tem o mesmo cuidado para com aqueles que passam a ser Seus filhos, Ele ensina, exorta, "puxa a orelha", e se preciso for coloca de castigo também! Mas vai chegando um tempo que as pessoas acham que tudo isso não é tão necesário assim.
Algumas pessoas pensam: "Estou a tanto tempo na igreja e o pastor sempre péga no meu pé."
"Já não sou mais tão novo(a) na igreja e aquele(a) obreiro(a) sempre chama minha atenção."

Enfim... E a pessoa acaba esquecendo que Deus se importa com ela, e como Ele não desce e se materializa na nossa frente e briga conosco, Ele usa outras pessoas que dá ouvidos á Sua voz para exortar aqueles que O amam também.

Quando a pessoa pensa dessa forma e começa a rejeitar todas as exortações do Senhor, é como se ela dissesse: "Deus já sei cuidar de mim mesmo e não sou mais criança!". Que besteira!!! Deus sabe de todas as coisas e Ele conhece o que é melhor para cada um.
Não fique triste ou envergonhado(a) quando um pastor ou um(a) obreiro(a) te corrigir, pois é o próprio Senhor te moldando e te ensinando a agir corretamente.
A correção desse Pai pode parecer ruim, mas é apenas para nos livrar de algum mal e para nos ajudar a produzir frutos bons.

"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."
(Hebreus 12:5-11)



Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Olà Tamy!
    Muito forte!
    È verdade,mesmo,com certeza!
    A correcão è que no ensina,e a verdade liberta!
    Gostei muito deste post.
    Deus abencõe voce e sua famìlia!
    Anonimo

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado, a mesma bênção em dobro pra ti! :)

    ResponderExcluir