sexta-feira, 4 de junho de 2010

• Comunicação...

...com Deus!

Muitas vezes nós orientamos as pessoas acerca da importância da comunhão com o Espírito Santo e muitas ficam nos olhando como quem diz "Não entendi nada!".
Comunhão é união pela fé, participação de duas pessoas por causa de um mesmo objetivo, pacto forte, associação de duas pessoas que andam em concordância, irmandade, ligação ou junção de duas pessoas.
Resumindo... Comunhão é ter comunicação com Deus!

"O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo."
(I João 1:3)

Comunicar-se é transmitir mensagens ou informações para uma pessoa. Comunicar-se é falar, conversar, manter diálogo com alguém. É isso que Deus está esperando de mim, de você, de nós.

"Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade."
(Salmos 41:12)

Mas "falar" com Deus é algo muito abstrato. Vamos nos apronfundar um pouco mais nesse assunto...

"E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas..."
(I Crônicas 29:13)

Falar com Deus é importante, maaaaassssssss... Não podemos falar com Ele de qualquer jeito, ou simplesmente abrir a boca e FALAR!
Se chegarmos a Deus e falarmos de qualquer forma só para dizer que falamos com Ele, esteja certo(a) que suas orações não são ouvidas, e consequentemente, não são atendidas.
Quando somos sinceros em todas as nossas orações, recebemos as bênçãos do Senhor e conseguimos estabelecer muito mais do que uma comunicação com Ele. Conseguimos manter uma COMUNHÃO, um casamento, intimidade, um compromisso.

"Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade." (Provérbios 3:32)

A Palavra de Deus ainda nos fala que quando Deus se agrada da sinceridade do nosso coração, Ele mesmo nos livra de pecarmos:
"Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim..." (Gênesis 20:6)

Já descrevemos o que é comunicação. Mas e essa tal sinceridade?
Fazer uma descrição da sinceridade confesso que é um pouco difícil, mas podemos dar um exemplo de uma atitude sincera.
Toda mulher tem uma melhor amiga, aquela que você considera uma irmã. Quando você passa por algum problema você vai até ela para desabafar, pois ela te entende e sempre te ajuda. De que maneira você se dirige a ela? Você fala com sua melhor amiga me maneira solta e despojada, ou sempre falando palavras eruditas, em versos, como se estivesse declamando um poema? Creio que você conversa com sua melhor amiga de forma despojada. Isso é uma forma de expressar sinceridade. Você fala aquilo que está dentro de você, você conta a ela oque você sente naquele momento.
A maioria das pessoas quando vão falar com Deus, abrem a boca para falar de forma poética, como se estivessem fazendo versos perfeitos e acabam se esquecendo de falar para Deus o necessário de fato (os problemas interiores).
Amigo(a), saiba que a partir do momento que você fecha os olhos e entra na Presença de Deus não é obrigatório falar apenas palavras bonitas para que Deus fique feliz e se agrade de você. Seja sincero(a), fale aquilo que você está sentindo.
Por exemplo, se você carrega em seu peito uma mágoa, conte para Deus como tudo isso começou, sem palavras poéticas, coloque para fora aquilo que por dentro te incomoda.

"...falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." (II Coríntios 2:17)

Muitas pessoas não ouvem a voz de Deus pelo simples fato de não falarem com Ele.
É mais ou menos assim: você andando pelas ruas da cidade e acha que as pessoas devem falar com você. Mas como as pessoas vão conversar com alguém que ela nunca sequer comprimentou? É impossível!

Deus fala com aqueles que falam com Ele!

"A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém." (Efésios 6:24)


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário