quarta-feira, 2 de junho de 2010

• Temos que LUTAR...

...porque apenas palavras NÃO BASTAM!

Nós que servimos a Deus somos constantemente bombardeados pelo diabo, seja através do comportamento das pessoas ao nosso redor, seja por palavras, pensamentos, etc. O Espírito Santo nos disse que não seria fácil, mas nós podemos suportar se estivermos firmes nEle.

A Palavra de Deus diz o seguinte:
"Porque de que alguém é vencido, do tal faz-se também servo."
(II Pedro 2:19)

Vivemos em constantes batalhas, algumas aparentemente mais fáceis, outras aparentemente mais difíceis. Todos os dias temos que matar um leão para não sermos devorados pelo mesmo.
Infelizmente o maior problema de muitos é exatamente esse... As pessoas costumam se deixar ser devoradas pelos problemas ao invés de lutar contra eles. É bem nessa parte que entra uma palavrinha mágica que significa muito na vida dos que estão dispostos a encarar os leões da vida: PERSEVERANÇA!

Mas afinal, o que significa essa tal perseverança?
Firmeza em lutar por aquilo que se quer, constância, resistência, abundância de força que nunca é interrompida, paciência que não oscila, total confiança em Deus e em Suas promessas, enfim... A perseverança faz parte do caráter dos grandes lutadores.

Uma pessoa que desiste facilmente está longe de ser "dotada" dessa qualidade que nos trás tantos benefícios. Mas elas abrem mão de lutar por aquilo que desejam por serem inconstantes na fé, ou seja, por não estarem de fato alicerçados em Deus, e também pela falta de confiança.
Domingo uma menina (12 anos) da igreja chegou até mim pedindo orientação. Vai fazer quase um ano que sou obreira e desde que fui levantada ela manifesta de terça e sexta, sem deixar passar nenhuma semana! Eu fico pensando, como pode uma criança manifestar direto assim, há quase um ano sem parar?! Mas eu já descobri o problema dela: falta de perseverança, pois ela não tem firmeza diante do pecado, e falta de comunhão com Deus, pois fora da igreja ela se revela ser uma outra pessoa totalmente diferente da qual é lá dentro.
Ela tem essa batalha diária, mas infelizmente não consegue vencê-la por não ser perseverante. É exatamente como diz no versículo que coloquei no começo do artigo, ela se tornou escrava daquele que tenta derrotá-la diariamente. O diabo está sendo o seu senhor, ele a tem vencido.

E infelizmente é assim com muitas pessoas. Elas lutam, lutam, lutam, aos olhos físicos acham que nada está acontecendo e simplesmente jogam tudo para o alto (principal atitude daqueles que realmente não depositam confiança no Senhor dos Exércitos). Só que elas não sabem a consequência desse ato, elas não sabem que apartir daquele momento elas se tornaram escravas de um péssimo senhor.
Não sou eu, obreira Tamires, que estou falando isso, é o próprio Deus de Israel! Leia novamente:
"Porque de que alguém é vencido, do tal faz-se também servo."
(II Pedro 2:19)

Está em suas próprias mãos a decisão da sua vida. Ou você entra na guerra para lutar e ganhar nova vida e Salvação, mesmo pingando sangue, ou você se esconde na caverna e se coloca na posição de medroso(a) e covarde, além de ficar com as mãos abanando!

A perseverança é uma herança do Senhor para cada um de nós. Cada um a tem plantada no coração, mas são poucos os que fazem uso dela. E são poucos que enxergam os benefícios que ela nos dá.

Se você realmente quer conquistar uma comunhão completa com Deus, então lute, vá em frente, persista, mesmo machucado(a) você pode vencer.
Não se deixe abater com os problemas que se levantam, use sua herança, aplique a perseverança em sua vida, pois quem faz uso dela desenvolve experiência de vida e abundância em força!

Páre de apenas FALAR e comece a LUTAR!


Na fé, obr. Tami!

2 comentários:

  1. Arrebentou o post !
    querida estava olhando suas fotos no blog e percebi que vocÊ tem olhos muito bonitos, parabêns rs!

    beijos *-*

    http://linhascolorida-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    aaaaah muito obrigada florzinha :P

    beijão ;*

    ResponderExcluir