segunda-feira, 28 de junho de 2010

• Como perder o 1º amor - Parte 3

Quando o egoísmo toma conta!

Egoísmo nada mais é do que preocupação exagerada consigo mesmo, com o próprio bem-estar, que acarreta o esquecimento dos outros. Atualmente, vemos o egoísmo tomando conta da vida de alguns servos de Deus, fazendo com que eles se esqueçam do motivo a qual foram chamados para fazerem a Obra dEle (salvar almas).

- A pessoa começa a se tornar egoísta quando chega á reunião e simplesmente senta na poltrona sem fazer uma oração, pedindo a Deus pelo bom andamento da mesma.
- O(a) obreiro(a) se torna egoísta quando prefere "assistir" a reunião no banco junto com os membros, ao invés de vestir sua farda e TRABALHAR.
- Muitos se tornam egoístas quando casar ou ser rico(a) passa a ser o primeiro desejo dentro do seu coração, se esquecendo que o Reino de Deus deve estar em primeiro lugar.
- Outros passam a se encaixar no perfil de egoístas quando erguem as mãos para o céu e começam a cobrar as bênçãos de Deus, sem ter plantado.
- Quando um(a) obreiro(a) não evangeliza é o cúmulo do egoísmo, pois os obreiros receberam de Deus um Dom maior, receberam Poder para salvar. Mas mesmo assim tem alguns que preferem usar esse Poder em benefício próprio, em suas conquistas pessoais, esquecendo-se dos outros.

O egoísta só quer saber do que é melhor para sí mesmo, e acaba se esquecendo de ajudar na construção de muitas outras vidas.
Não seja egoísta, pois o Reino de Deus não tem espaço para pessoas que tem esse perfil.


"...não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas,
ainda que bem as saibais..."
(II Pedro 1:12)

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário