segunda-feira, 14 de junho de 2010

• Pureza de criança!

A criança é inocente, não forja planos com o propósito de "puxar o tapete" de ninguém. Crianças tem bons olhos, só enxergam o lado bom das pessoas e procuram focar apenas as qualidades.
A criança é sempre humilde, ouve calada o que os pais tem a lhe dizer e muitas vezes, mesmo chorando, ela obedece! A criança pura tem a intenção de agradar seus pais, como exemplo disso temos as lembrancinhas feitas pelas próprias crianças na escolas e entregam para os pais em datas como dia das mães e dia dos pais. A intenção dessa criança é agradá-los, mostrando aos pais o presente que ela fez com suas próprias mãos.

Deus ama as crianças, não só os pequeninos de 0 á 7 anos, mas Ele ama aqueles cujo coração é como o de uma criança! A Palavra de Deus diz o seguinte:
"Quando Israel era menino, eu o amei..." (Oséias 11:1)

Aqui o Senhor nos mostra a importância de sermos como esses pequeninos: coração puro, bons olhos, inocência e humildade. Essas são algumas características de uma pessoa que tem o perfil de uma criança.

Quando a criança passa para a fase da pré-adolescência, ela tenta adquirir autonomia e independência, e o mesmo tem acontecido com os filhos do Senhor que estão começando a deixar de depender de seu Pai para dependerem de sí mesmos.
Muitos servos de Deus tem deixado de ser puros para buscarem essa autonomia, é como se eles dissessem "Agora posso cuidar de mim mesmo!", e passassem a fazer suas próprias vontades.
A consequência é que essa "ex-criança" passa a ter mais atração pelas coisas mundanas e acabam se tornando soberbas, orgulhosas e se afastam de Deus sem perceber. A Palavra dEle também diz que quem for como uma criança herdará o Reino dos Céus.
Então seja puro(a) e mantenha uma comunhão firme na dependência do Senhor, porque Ele ama os que são puros, mas resiste aos "donos de sí".


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Concordo contigo!!! É isso que eu quero, ser uma criança em tudo (até no corpo), soque maduro e inspirado em adulto!!! Sabe? Eu amo crianças (maioria, pelo menos), por vários motivos...

    ResponderExcluir