terça-feira, 22 de junho de 2010

• A Falta de Visão

Pessoas pequenas não podem carregar coisas GRANDES!

Nunca comentei aqui no blog, mas meu pai é dono de uma agência de empregos chamada "Perfil Ideal", e aqui nós vemos de perto como existem tantas pessoas pequenas, do tamanho de formigas!
Não digo pequenas no sentido físico, mas na visão que elas possuem... Sinceramente, se fosse para eu ter uma visão nanica como essas pessoas tem, eu preferia a morte!
Agora tenho uma noção básica de como as pessoas se contentam com pouco, com migalhas, e acham que "empurrar a vida com a barriga" tá bom demais. Fico indignada, mas infelizmente não posso mudar a visão das demais pessoas né...

O que você acha de morrer sendo auxiliar de serviços gerais, ganhando um salário mínimo? E se você trabalhasse sempre na limpeza?
Eu não condeno nem critico quem trabalha na faxina ou quem vive disso, mas todos querem ter um bom emprego, uma boa vida, um bom salário.

Abaixo tem alguns impecílios que realmente atrapalham na hora de uma entrevista de emprego:
• Roupas amassadas e sujas
Hoje veio uma mulher preencher uma ficha para se cadastrar aqui na agência, e ela teve a coragem de colocar uma blusa branca sem o sutiã! Isso foi inédito, nunca pensei que uma mulher tivesse essa coragem... Mas eu me surpreendi e achei essa mulher hoje!
E pior que não é apenas isso, já vieram pessoas com roupas completamente inadequadas, como shortinho curto, blusa com a barriga de fora, gordinhas de roupas curtas, etc... Sinceramente, se eu estivesse contratando funcionários, certamente não contrataria nenhuma dessas pessoas!

• Péssimo vocabulário/escrita
Como uma pessoa que fala tudo errado pode trabalhar com vendas? Não sei o que anda acontecendo com o povo, mas aparece cada coisa nessa agência que eu fico impressionada!!! Aí a pessoa não é contratada e fica brava... Que absurdo!
Essa semana passada também veio um homem procurando emprego na área de serviços gerais, olha só como ele colocou na ficha: "servisos gerais ou pamfeteiro" (ele quis dizer panfleteiro). É, assim fica difícil.

• Mal cheiro
Nenhuma empresa contrataria uma pessoa que não faz sua higiene diariamente. Tomar um banhozinho e passar um desodorante antes de procurar emprego é muito bom e ajuda bastante na hora da entrevista! Sexta-feira veio uma senhora aqui com o marido dela, eu cheguei a sentir náuseas por causa do cheiro forte...

• Falta de compreensão/entendimento
Aqui a agência funciona da seguinte forma: o candidato vem e preenche uma ficha que nela se encontra suas características físicas, pessoais e profissionais, e ele só é encaminhado para entrevistas de emprego se o perfil dele for oque as empresas estão precisando no momento. Já teve casos de eu ter que explicar esse simples processo umas 3 vezes, e para a mesma pessoa. Se para preencher uma simples ficha já foi essa complicação toda, imagina se o patrão pedir algo para essas pessoas...
Sem contar com aquelas pessoas que chegam aqui sem nem sequer terem preenchido a ficha, e se preenchem é tudo pela metade, esquecendo de colocar até as vagas que ela quer ocupar no mercado de trabalho (Só não esquecem da cabeça porque está colada no pescoço!!!).

• Falta de comprometimento, principalmente com o horário
A pessoa pode ser a mais linda e maravilhosa do mundo todinho, a mais cheia de qualificações profissionais e experiências, mas se ela marcar um compromisso e chegar atrasada tudo vai por água abaixo! Aqui na agência nós agendamos horários para os nossos candidatos participarem de uma palestra chamada "A Realidade do Mercado de Trabalho", e não tem nenhuma palestra que não chegue pelo menos uma pessoa atrasada. É incrível a falta de comprometimento em relação a horários...
Pontualidade é uma virtude maravilhosa que agrada qualquer pessoa, principalmente donos de empresas!

Tudo isso que escrevi foram acontecimentos que eu mesma presenciei aqui na agência de empregos, e depois a pessoa não consegue emprego e também não sabe o porquê!!!

Pessoas pequenas não podem carregar coisas grandes, pessoas sem visão não podem conquistar coisas maravilhosas, e pessoas "sem noção" não podem adquirir grandes vitórias.
Tenha visão. Tenha ambição de crescer cada vez mais, pois quanto mais você cresce, mais você glorifica o nome Daquele que te criou!


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Olà,Tamy!
    Vc,sabe que uns tem fè para comer carnes e outros fè para comer legumes.Eu sò do tipo`que gosto de comer carnes,peru,salmão, rsrs.
    mas não podemos mudar ninguèm,não è mesmo!Mas com certeza,existe muitas pessoas desse tipo,leigas,etc..
    Quando vc,diz,que pessoas pequenas,não podem carregar,coisas grandes,essa tal,pessoa pode ser pequena,igual,a grão de mostarda,mas se ela tiver uma fè, grande,com certeza,ela irà arrebentar!
    Desculpe,mas hà uns erros de ortografia,no seu blog,tambèm!
    Um abraco

    ResponderExcluir
  2. Tem pessoas,que contendem com as migalhas,porque não tem essa visão da fè,que aprendemos a usar na iurd.
    Mas, tambèm tem aqueles,que aprenderam,ter essa visão, mas são pequenas.
    Infelizmente, nem todos,sabem,e podem ter essa visão que vc,e eu temos.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. não vi os erros de ortografia...
    o_o

    aehuaeauha

    ResponderExcluir