terça-feira, 29 de junho de 2010

• Como perder o 1º amor - Parte 5

Quando a consagração já não existe mais!

Segundo o dicionário Aurélio, a palavra consagração significa "se entregar ao serviço religioso; empregar, dedicar-se com afinco".
E santificação significa "tornar santo; tornar livre do pecado ou culpa; bom coração, extremamento bondoso".

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..."
(I Tessalonicenses 4:3)

Ser santo(a) não é ter uma auréola brilhosa na cabeça, ter uma imagem ou escultura de sí próprio sendo adorada por multidões, ou "andar com uma Bíblia debaixo do braço" para cima e para baixo. Infelizmente é isso que muitos pensam sobre santidade em relação as coisas de Deus. Viver na santificação é estar separado do mundo para servir a Deus. Uma pessoa que busca consagração vive com os pensamentos nas coisas do Senhor, meditando em Sua Palavra e se moldando para ser como Deus quer que ela seja; além de jejum e oração, faz a vontade do Pai e sempre dá ouvidos á Sua Voz.

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
(I Pedro 1:15,16)

Como uma pessoa perde essa santificação?
Quando passa a se envolver com amizades mundanas e com coisas fantasiosas que não tem nada a ver com a fé. Na verdade o mundo é apenas uma artimanha do diabo para enganar e iludir as pessoas. Ele sempre as envolve com coisas bonitas, e a princípio, boas. Mas que no fim acarretará em uma destruição total. Tome cuidado quando seus antigos amigos do mundo começarem a se aproximar muito de você!

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida..."
(II Timóteo 2:4)

Quando a pessoa é indecisa, complica. Não podemos manter um pé no Reino de Deus e outro no mundo. O Deus que eu creio é um Deus totalmente decidido e cobra isso de Seus filhos. Com Ele é assim, ou "é" ou "não é". Ou "vai" ou "racha". É 8 ou 80. Em relação ao Reino de Deus não existe meio termo ou "mais ou menos".

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia
da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."
(II Coríntios 7:1)

Muitos que estão dentro das igrejas não conseguem ver Deus em suas vidas e muito menos enxergam a vitória, pela falta de santificação. Quem disse isso foi o próprio Deus:
"...sem santificação ninguém verá a Deus."
(Hebreus 12:14)

Se você acha que sua santificação anda em baixa, então comece a fazer algo para mudar essa situação, pois somente os que se santificam para Deus é que podem vê-Lo em suas vidas!!!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário