quarta-feira, 2 de junho de 2010

• Desprezo pelo Senhor!

Esse domingo (dia 30/05) reunimos evangelistas, membros e obreiros para evangelizarmos nos bairros próximos á nossa Catedral. Confesso que presenciei cada cena...
Quantas pessoas queimarão no inferno por terem desprezado o socorro do Senhor... E eu sempre pergunto para a pessoa que estou conversando se ela já foi convidada por alguém para ir até á igreja buscar a mudança de vida, e pior que de 10 pessoas 9 dizem que sim, e que já foram convidadas mais de uma vez mas ainda não compareceram á Casa de Deus (aí começa a sessão "Desculpas Esfarrapadas" como: falta de tempo, agenda lotada de compromissos, viagens, etc)! Ou seja, essas pessoas recusaram a mão do Senhor várias vezes.

"...porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos." (I Samuel 2:30)

Aí penso nessas mesmas pessoas sendo julgadas pelo Justo Juíz e sendo condenadas ao lago de fogo e enxofre para queimarem alí para o resto da eternidade (Apocalispse 20:10,14,15).

Quando estávamos voltando para a IURD, passamos pela mesma avenida que fomos até os bairros evangelizados, e novamente veio aquele aperto no coração: ví dois jornais da igreja jogados no chão, no meio da terra. Hoje eu tenho uma visão espiritual mais ampla sobre isso, quando vejo essas cenas é como se eu enxergasse as pessoas dizendo que não precisam de Deus e O empurrando para longe. Sei lá, não gosto de imaginar essas coisas, me sinto mal quando vejo pessoas ofendendo á Deus e O desprezando de forma tão bruta e imoral!

Mas na verdade várias pessoas tem esse mesmo comportamento, e durante uma evangelização nós podemos reparar isto.
Algumas olham pelo cantinho da janela e não saem para fora, para nós imaginarmos que não tem ninguém em casa. Outras já me viraram as costas com ar de desprezo e entraram em casa enquanto eu ainda falava. Já me chamaram até de doida por ser "da igreja do bispo Macedo"... Vê se pode!
A cada evangelização que fazemos presenciamos mais cenas absurdas, e eu não me conformo com tais atitudes! Mas eles estão com a visão tampada, não enxergam a necessidade que existe em suas próprias vidas (pelo menos eu procuro pensar assim para ver se minha revolta se acalma um pouco).

Vou começar a orar para Deus preparar mais o meu espírito e meus olhos para ver cenas assim, de total desprezo e desinteresse. Todas as vezes que isso acontece comigo me vem um aperto no coração e já vem na minha mente a Salvação daquela pessoa sendo lançada no lixo e a alma dela sendo jogada no inferno.
Confesso que a vontade que tenho é de pegar essas pessoas e dar um chacoalhão daqueles beeeeeeeeem chacoalhados para ver se elas acordam.
Mas Deus vai me ajudar, Ele vai controlar meu espírito e eu não vou mais sofrer tantos "impactos" assim...


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. minha querida, talvez vc tenha que analisar se as pessoas estão desprezando a palavra de Deus ou a placa da igreja que vc leva? Será que as pessoas não estão virando as costas devido a tantos escândalos envolvendo a iurd? nós não fomos chamados pra pregar a placa da igreja A, B ou C, nem para sair em defesa de pastores ou determinados líderes, fomos chamados pra testemunhar do amor de Deus.Que tal vc chegar perto das pessoas e perguntar se elas já ouviram falar do amor de Deus? invés de perguntar se elas querem ir pra sua igreja mudar de vida? Querida, DEUS não está vinculado a placa de igreja ou ministério algum.Jesus disse: onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome eu esterei no meio deles.

    ResponderExcluir
  2. AO ANONIMO ACIMA,PEÇO AO SENHOR QUE TENHA MISERICORDIA DE SUA ALMA E ILUMINE SUA VISAO ESPIRITUAL,VISTO QUE O SENHOR JESUS DISSE QUE:
    SEREIS ODIADOS POR CAUSA DO MEU NOME; PERSEVERAI ATÉ AO FIM E SEREIS SALVOS.Marcos 13:1-13.A IURD É A UNICA IGREJA QUE,SE PRECISO VAI ATÉ AO INFERNO PRA RESGATAR UMA ALMA PERDIDA,SEM VIDA,DEFINHANDO,ENQUANTO MUITOS CRISTAOS OCUPAM SEU TEMPO COM OFENSAS Á OUTRAS IGREJAS!COMO DIZIA MINHA AVÓ :NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO!
    PERMANEÇA NA FÉ OBREIRA PQ DEUS É CONTIGO!

    ResponderExcluir