segunda-feira, 28 de junho de 2010

• Como perder o 1º amor - Parte 2

Quando o orgulho bate a porta!

O orgulho é caracterizado pela soberba, pelo elevado conceito que alguém faz de sí próprio. Infelizmente as igrejas estão cheias de orgulhosos(as)!
Um exemplo do orgulho entre os servos do Senhor é a reunião de obreiros em vídeo conferência com o Bispo Macedo. Em todas as reuniões ele chama a frente do Altar obreiros e pastores que querem se fortalecer, que querem nascer do Espírito, que querem ter um Encontro com Deus, enfim... Que realmente desejam crescer em sua vida espiritual para alcançar a Salvação. A maioria dos obreiros ficam no lugar, e são aqueles que andam mais apagados. E eu digo isso porque é notório quando um obreiro está se apagando (pelo menos eu consigo identificar)!
Talvez esses obreiros fiquem no lugar pensando que Deus fará o mesmo, eles estando na frente do Altar ou não. Mas todos nós já sabemos que o Senhor não pode fazer nada por aqueles que não quebrantam o próprio coração e usam a humildade para chegar até Ele.
O orgulho é um "vírus" capaz de tirar a vida da pessoa, e faz com que ela se isole do seu Senhor em um curto espaço de tempo. Esse vírus só pode entrar e dominar o corpo quando a "vacina" humildade está em baixa, ou quando ela nem exista mais.

"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:10)

Deixe seu orgulho de lado, "dê o braço a torcer". Muito mais você tem a ganhar se humilhando diante de Deus e falando para Ele qual é sua real condição.
Você não precisa contar seus problemas e suas aflições para todos que passarem na sua frente, basta falar com seu Senhor. Ele está com os ouvidos sempre atentos á sua voz e ouve todas as suas orações. Talvez só falta você remover seu orgulho e usar um pouquinho mais a humildade para Deus agir! :)

Faça diferente hoje! Seja mais humilde e reconheça!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário