terça-feira, 1 de dezembro de 2009

4ª dia


O que um servo de verdade deve ter?!

• Caráter: dignidade, firmeza, índole, gênio; qualidade distinta; marca; pessoa correta, que não tem duas faces.
Um servo com caráter de Deus é aquele que anda retamente, é honesto consigo mesmo e com todos ao seu redor. Quando a pessoa apresenta o caráter de Deus ela apresenta a verdade, a franqueza, não existe falsidade ou qualquer sentimento do tipo.

• Revolta: opor-se a uma determinada situação; indignar-se, agitar-se, levantar-se contra, repugnar; pôr em revolução; sentimento de reprovação.
Um servo revoltado consegue tudo o que quer! A revolta leva as pessoas a conquistarem coisas extraordinárias em curto espaço de tempo. A revolta é como uma chama de fogo que queima dentro do coração e só se apaga quando a situação está devidamente resolvida!

• Discernimento: critério, juízo, escolha, distinção; estabelecer conveniente diferença entre coisas ou pessoas; medir, avaliar bem.
Um servo de verdade sabe distinguir as coisas de Deus das coisas do diabo, sabe diferenciar o que lhe faz bem e o que lhe faz mal, sabe fazer a escolha certa, sabe agir da maneira mais adequada segundo a vontade de Deus.

• Amor: sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou atração; brandura, suavidade; paixão ou grande entusiasmo por algo; carinho, cuidado por algo ou alguém.
Um bom servo tem amor pela obra de Deus, tem paixão pelas coisas Sagradas, sente entusiasmo em estar na igreja, se sente bem servindo.
Quando um servo tem amor pelas coisas de Deus, ele faz tudo sem que lhe mandem fazer, pois se a pessoa faz por amor, ela faz por vontade própria, ela faz voluntariamente porque ama, porque gosta.

• Intrepidez: coragem que não hesita ante nenhum perigo.
Um servo intrépido é aquele que ultrapassa os limites da coragem. Quando há uma situação que envolve seus medos pessoais ele faz de tudo para vencer e passar por cima com toda sua força. Isso é intrepidez, é passar por cima do medo, e isso vai além da coragem!

-

Caráter para servir.
Revolta para conquistar coisas extraordinárias.
Discernimento para orientar.
Amor para agradar a Deus.
Intrepidez para passar por cima do medo.

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário