quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

• Eu sou o que dou


Tudo o que exite no Céu e na Terra, tudo que se vê ou se pode tocar foi criado por Deus. Ele criou todas as coisas, usando somente o poder da Palavra.

Esta Palavra está ultrapassada? Não. Claro que não!
Porque hoje, em nossos dias, faz tudo novo na vida dos que crêem. Deus iniciou a criação de tudo pelo Poder da Sua Palavra, e quem nEle crê recebe uma vida nova.
Quando vamos à igreja, não é somente para participar de uma reunião, vamos em busca de uma resposta, da solução para um problema. Este prolema e todos os demaiis serão resolvidos pelo Poder da Palavra de Deus.
Mas, como Deus pode fazer nova todas as coisas? Só existe uma maneira:
QUANDO DEPOSITA-SE TODA A VIDA NO ALTAR DE DEUS.
Para alcançar esta vida nova, é preciso que a fé seja manifestada de uma maneira prática, e se não for assim, a fé não tráz nenhum resultado.
O que faz com que aconteça uma transformação de vida é a prátiica da fé na Palavra de Deus. A pessoa crê em Deus, mas não crê em sí mesma porque é insegura e não tem a certeza de que Ele está com ela. A fé que agrada a Deus e que funciona, é a fé assumida, é a fé onde existe uma entrega verdadeira.

Não basta ter um sentimento de fé, é preciso materializar-la. No momento da oferta, demonstramos quem somos diante de Deus. Se a pessoa é avara, mesquinha, tacanha, nunca poderá experimentar a transformação de vida, nem com orações, unções ou súplicas porque a Bíblia diz: "onde está o tesouro aí está o coração". E muitas são as pessoas que têm o coração em outras coisas materiais.
Exemplos:
• Quando tem o coração no cônjuge e esta relação se acaba, a pessoa se vê perdida, muitos se matam porque tinham o coração na outra pessoa.
• Os que confiam em suas economias e surge um percalço econômico, se desesperam e cometem loucuras.

Como analisar sua vida diante de Deus? Através da oferta! Porque a oferta mede o grau da espiritualidade.
Isto se aplica a todos: pastores, obreiros, membros, etc, porque o que ofertamos demonstra o que existe no nosso interior.
O que somos capazes de fazer por amor a um filho? Podemos concluir que, se a pessoa quer uma vida nova, quer ter intimidade com Deus, Sua bênção em todos os aspectos, então vai depender do que oferece a Ele.

Jesus observa como as pessoas traziam suas ofertas, claro que cada um dava segundo a sua condição, mas entre elas havia uma viúva que pegou suas duas últimas moedas e depositou no gasofilácio (alforje). A importância não está no valor, e sim na qualidade.
Exemplo: Uma pessoa tem R$10.000,00 e dá R$1.000,00 ...É uma boa oferta.
Se outra pessoa tem R$10,00 e dá integralmente, diante de Deus há dado mais do que a que deu os R$1.000,00 porque agora está na dependência de Deus, seu coração não está preso a nada.

Quando a pessoa não vê a mudança em sua vid, o certo é que está falhando em suas ofertas, não falamos em termos econômicos, e sim de ENTREGAR A PRÓPRIA VIDA. Isto pode acontecer com qualquer um: pastor, obreiro, membros... Tudo depende da oferta de cada um. Quando o pastor não dá sua vida as pessoas sofrem porque entram e saem "famintas" da igreja, a obrigação do pastor é abençoar as pessoas, mas para isso ele deve se entregar de corpo, alma e espírito. Ele tem que falar o que Deus manda e não o que agrada a ele.
Não estamos aqui para beneficiar ninguém, e quem quer ser favorecido por Deus que viva pela fé.

Hebreus 11:4 - "Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala."

Pela oferta apresentada, Abel alcançou a justificação diante de Deus. Mas Deus necessita de oferta? Não!
As ofertas servem para revelar quem voce é diante de Deus - é como estar diante de um espelho. Nossa oferta confirma dentro de nós quem somos diante dEle.
Deus não espera que sejamos perfeitos, sem nenhum pecado. A pessoa pode ser a mais pecadora do mundo, mas pode agradar a Deus através da sua oferta, porque esta representará se a entrega é sincera ou não. A oferta é oque possibilita a pessoa alcançar uma nova vida, basta observar a vida de quem se entregou totalmente a Deus.
Ninguém pode viver sem fé, até os mais céticos, ainda que seja uma fé natural - todos necessitam ter fé para viver. É crer que pode-e fazer algo e fazer.
Exemplo:
• Nós ficamos de pé, porque cremos que os pés sustentarão o peso do corpo.
• Quando entramos em um avião, cremos que o pioto está devidamente capacitado para levar-nos ao destino.
• No tocante a Deus, damos porque sabemos que Ele nos devolverá multiplicado.
Quando damos nossa oferta, é para ajudar a nós mesmos. Deus não instituiu a oferta para abençoar a igreja, fez isso para abençoar quem oferta.
Se a pessoa sente-se bem fazendo uma caridade, imagine os benefícios ao dar toda a vda a Deus.

Deus quer fazer coisas grandiosas entre nós, mas não podemos ser "avaros" na fé. Enquanto a pessoa se recusa a entregar-se verdadeiramente, será infeliz.
Quando ofertamos, estamos olhando no "espelho" de Deus, estamos vendo quem realmente somos.
Em relação a Deus é TUDO ou NADA, ou a pessoa É ou NÃO É de Deus.
Quem não é de Deus deve tratar de ser, porque ninguém sabe o dia de amanhã.

Quem crê não teme dar toda a sua vida a Deus, simplesmente dá tudo, incondicionalmente. Presenta, passado e futuro, é dar tudo. Ninguém engana a Deus! A pessoa tem que ser sincera e estar disposta a entregar TUDO.
A oração não pode ajudar a quem não é sincero.


(Estudo de quarta-feira)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário