terça-feira, 15 de dezembro de 2009

• Tempo!


Não tenho tempo para NADA!

Atualmente, a vida das pessoas tem se tornado muito corrida, ninguém tem mais tempo para nada. A geração fast-food está tomando conta de tudo, pois as pessoas não tem mais tempo nem sequer para cozinhar em suas próprias casas, então a solução é correr no fast-food do Habib's ou do MC Donald's, por exemplo! (Diga-se de passagem, que eu adoro os lanchinhos do MC e do Habib's, são deliciosos mesmo! kkkk)
Nos escritórios as pessoas estão quase surtando, é muito trabalho, muito papel e muuuuuuuuuitos problemas para resolver.
Até as crianças e adolescentes dizem não ter mais tempo... Vê se pode!!!
É escola, curso de inglês, de informática, a natação, o ballet, o karatê...
A falta de tempo tem afetado até a vida dos mais novinhos!
Dentro de casa, o casal não tem mais tempo para sentar juntos no sofá e assistir um filme, ver um jornal, mesmo que seja a novela...

Imagina só: trabalho, escola, cursos, problemas, papéis!!! Pesa mesmo, eu sei...
Maaaaaaaassssss... E Deus? Aonde Ele fica nessa bagunça toda?
Você tem 5 minutos para parar de trabalhar, ajoelhar no banheiro do escritório e orar? Não né?! Mas você tem esses 5 minutinhos para tomar um café com seus colegas de trabalho!
Você tem 5 minutinhos em sua casa para orar? Ahhhh, não né?! Mas você tem até 2 horas para assistir um filme!
Você tem 5 minutinhos para acordar de madrugada e conversar com Deus, mesmo que seja uma oração sonolenta? Não né?! Mas você tem pelo menos 8 horas para dormir direto, e até babar no travesseiro!

E o pior de tudo são aquelas pessoas que não estudam, não trabalham e não fazem cursos, ou seja, elas têm 24 horas para fazerem NADA!
Ah não... Elas fazem alguma coisa sim... Elas ficam jogadas na cama até 2 horas da tarde, ficam no computador até 2 da manhã, ficam largadas no sofá a tarde toda vendo TV, ficam abrindo e fechando os armários da cozinha e a geladeira para ver o que tem para comer, vão soltar pipa com os meninos!
É com isso que elas ocupam suas 24 horas! Quanta banalidade, quanta PERDA DE TEMPO (que ironia não?!)
E o que mais me irrita é que essas mesmas pessoas, quando passam por problemas, a PRIMEIRA coisa que sai da boca delas é: "Ai meu Deus do céééééu!", "Jesus, me ajuda!", "Seeeeeeeeenhor da glória!", "Cristo me dá uma luz, por favor!", "Só Jesus pra me ajudar agora!"
Me perdoem a agressividade, mas tenho vontade de dar um tapão na orelha de uma pessoa dessas!
Ninguém merece né! Eu fico indignada, revoltada mesmo.
(Olha a minha sinceridade falando mais alto novamente... kkkk)

Mas enfim... Quando ela estava tranquila, nem sequer falava com Deus.
Quando não tinha nada tirando sua paz, ela nem ligava pra Deus.
Quando não tinha preocupações, ela estava "de boa"...
Reparem... É só um problema aparecer que as pessoas acham tempo pra irem á igreja, para falarem com Deus, e para berrarem por socorro!
INCRÍVEL NÉ? É COMO MÁGICA!
O tempo brota do nada! UAU...

Mas o quero fazer você entender nesse artigo, é que mesmo em meio a correria do dia-a-dia, mesmo atolados em preocupações e problemas gigantescos, mesmo faltando tempo para tudo e para todos, nós PRECISAMOS, NECESSITAMOS, DEVEMOS separar pelo menos 5 minutos para Deus (estou sendo razoável, pois 5 minutos é pouquíssimo para quem tem 24 horas por dia).
Você precisa da atenção de Deus? É, mas Ele tambéééééém quer sua atenção.
Você precisa de Deus? Que bom, porque Ele deseja contar com você.

Comece a se programar melhor, a organizar o seu tempo.
Em meio a 24 horas por dia, é IMPOSSÍVEEEEEL não ter 10, 15 minutos especialmente separados para Deus.
Essa possibilidade existe com toda certeza, o problema é que você não sabe organizar suas tarefas e distribuí-las nessas 24 horas!

Programe-se melhor, converse mais com Deus durante o seu dia.
Leia a Bíblia, ore, jejue, fique em espírito.
Tudo isso é de fundamental importância para uma vida melhor, para uma vida MUDADA!
Quer o melhor de Deus? Então, primeiro dê o seeeeu melhor a Ele!

Lembre-se e grave isto: Se você não dedica nem um pouquinho sequer do seu tempo para Deus, você não tem direito algum de abrir sua boca para pedir um pouco da atenção dEle também!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário