sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

• A verdadeira dor...


...do sacrifício perfeito!

Quando chega a época do sacrifício, o homem de Deus que está no Altar sempre nos ensina a fazer um VERDADEIRO SACRIFÍCIO!
Mas o que é esse tal "verdadeiro sacrifício"?
Vou contar algo que aconteceu ontem (10/12/2009) e que mexeu muito comigo, me fazendo entender o que realmente era o verdadeiro sacrifício!

Sabemos que no mês de dezembro, todos que trabalham há 1 ano em uma determinada empresa, tem direito ao 13º salário...
Trabalho em um escritório de pós-graduação há 09 meses (ou seja, não tenho direito ao 13º) e todo dia 10 minha patroa paga meu salário.

Esses dias atrás eu estava um pouco incomodada com o meu sacrifício...
Cada Fogueira Santa meu sacrifício aumenta e dessa vez seria o mesmo valor que na Fogueira passada, eu não estava aceitando aquilo... Fiquei pensando sobre o assunto e não aceitava mesmo!
Para minha surpresa, chegou dia 10 e minha patroa veio me pagar!
Quando vi, tinham DOIS RECIBOS para eu assinar... Foi então que ví, um dos recibos era do meu 13º!!!! Eu recebi esse outro salário, mesmo não tendo direito!
Só Deus sabe como fiquei feliz naquele momento, explodindo de felicidade...
Já queria sair correndo e gastar tudo! Eu estava decidida a colocar o salário inteiro no Altar, mas não o 13º...
Mas aí começou um bombardeio na minha cabeça, que nem eu estava entendendo!

Vinham pensamentos assim...
"Coloca só o salário no Altar e gasta o 13º, afinal, essa Fogueira Santa é pra dar o melhor e não tudo!"
"Vai no centro da cidade e compra algumas coisas com seu 13º, nessa Fogueira Santa não precisa dar tudo, é pra dar o melhor!"
Mas outros pensamentos vinham interrompendo esses...
"Não gasta nem um centavo, isso não é seu!"
"Se você mexer nesse dinheiro você não será abençoada!"
"Faça o verdadeiro sacrificio, aquilo que dói, aquilo que você não queria fazer!"


Foi exatamente aí que entendi o que Deus queria de mim.
Ele não queria TUDO... Ele queria aquilo que iria doer no meu coração!
E vou ser bem sincera, meu coração queria mais do que tudo ficar com o 13º, mas o coração é enganador e desesperadamente corrupto!

Ontem aprendi a sacrificar de verdade!
Ontem eu entendi... Recebi o 13º porque Deus queria ver se eu daria realmente o meu Isaac. Ele queria ver até onde eu seria capaz de chegar.
Me deu vontade de chorar, até tremia de nervoso... Foi terrível, ninguém gostaria de estar no meu lugar e tenho certeza disso!
Mas diante de tantos pensamentos diferentes, eu decidi pensar por mim mesma!
"Se está acontecendo esse bombardeamento na minha cabeça, é sinal que se eu der meu 13º junto com meu salário é um verdadeiro sacrifício! Meu coração não quer, mas Deus diz que o coração é enganador. Se eu contrarear meu coração estarei agradando a Deus!" CHEQUE MATE! JÁ ERA!
Era tudo o que eu precisava pensar pra colocar dentro do envelope o verdadeiro sacrifício...
Realmente, é uma dor no coração que dá vontade de chorar, dá vontade de sair correndo pra não fazer isso.

Mas eu decidi...
Decidi deixar Deus guiar a minha vida, decidi Deus ficar na frente de tudo, decidi ouvir a voz de Deus e decidi entregar a Ele meu Isaac!
Dia 10/12/2009, foi o dia que entendi quando o sacrifício é verdadeiro ou não!

Doeu? Opa, e como! Só eu e Deus sabemos!
Mas Ele vai honrar... Duplamente!
Eu creio, e daí?


Na fé de Abraão, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário