sábado, 5 de dezembro de 2009

• Exortação!


"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus..." - Romanos 8:28

Deus tenta de todas as maneiras fazer com que Seu povo se converta e ande nos caminhos da Luz e da Justiça.
Para muitos esses caminhos parecem ruins (mas não é), mas é para o nosso próprio bem! Tudo o que Deus impõe é para nosso próprio bem.
Os caminhos e a Justiça de Deus, aos nossos olhos humanos são prejudiciais (pelo menos no começo), porque nosso ego cresce quando fazemos nossa vontade.
É do ser humano essa vontade de "mandar no próprio nariz", de querer ser "dono de sí".

Assim como um pai sabe o que é bom para seu filho pequeno, Deus sabe o que é bom para cada um de nós... Ele conhece todas as coisas.
Quando éramos pequenos nossos pais nos exortavam, brigavam com nós, davam uns puxões de orelha ou nos colocava de castigo... Mas tudo era para nosso bem! Eles só queriam nos educar para não cometermos os mesmos erros novamente, eles queriam nos colocar no caminho mais correto.

No nosso relacionamento com Deus é exatamente igual!
Ele nos exorta, Ele nos avisa através da pregação do homem de Deus no Altar, puxa nossa orelha através da Sua Palavra e até nos coloca de castigo (os obreiros que já ficaram de banco que o digam! kkkkk)... Mas é tuuuuuuudo para nosso bem!
Deus quer nos educar de acordo com Suas Leis.

Um pai que educa seu filho desde pequeno terá prazer nele, pois crescerá no caminho bom.
Deus nos ensina desde já para que tenha prazer em nós, para que nossa fé cresça e para que andemos sempre no caminho correto!

E tudo coopera para o nosso bem!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário