sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

• Teimosia e suas consequências.



8 "Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!
9 Não haverá entre ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho.
10 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.
11 Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
12 Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
13 Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
14 Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
15 Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
16 E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha."
- Salmos 81:7-16


Somos como crianças! TEIMOSOS!
Quando algo não sai da forma que queríamos ficamos logo emburrados, de cára feia.
Mas sabemos que toda ação tem uma reação e toda atitude tem uma consequência, seja ela boa ou ruim.

Deus nos ensina, nos mostra claramente o caminho certo a seguir, mas somos realmente teimosos! Preferimos andar nos caminhos que achamos melhor, preferimos fazer tudo da nossa forma. Assim, estamos tapando nossos ouvidos para a voz de Deus.
Como tudo tem sua consequência, fingir não escutar Deus falar também tem a sua!

O Espírito Santo mostra claramente em Sua Palavra o que acontece com aqueles que são teimosos e não dão ouvidos á Sua voz: "...Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações..."
Andar segundo nosso coração não é bom. A Bíblia nos esclarece que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto. Imagina como é confiar nele e fazer suas vontades... Eu hein!!!
E logo em seguida, o Espírito Santo também nos mostra a consequência maior de não ouvir a Deus: "...Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários (...) E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha."

Saber o que perdemos quando fazemos nossa vontade, é a consequência maior. Porque aí vem o sentimento de arrependimento...
"Ah se eu soubesse!", "Como eu queria voltar ao tempo!", "Poxa, como eu queria fazer tudo diferente!"
Mas já é tarde demais...

Quando deixamos Deus falar e praticamos oque Ele diz, dói um pouco mas logo passa e vem a nossa recompensa pela obediência!
Quando fingimos não ouvir a voz de Deus e fazemos o que bem queremos, não dói no início, mas depois dói por toda eternidade!
Você escolhe!
Deixe a teimosia de lado e colha frutos gloriosos!

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário