segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

• Férias!!!

É tempo de Fééééérias...
Mês de novembro a criançada vai ficando doida por causa das férias da escola, os pais vão fazendo as malas para viajar, os empresários vão planejando o fechamento das empresas para dar férias aos funcionários, etc...
É só falar a palavrinha mágica FÉRIAS que todo mundo enlouquece, ergue as mãos para o céu e agradece! kkkkk
Particularmente, eu não via a hora de entrar de férias do meu serviço, mesmo gostando do que faço!

Quantas são as pessoas que entram de férias da escola, da faculdade, do trabalho, viajam para a praia, para casa dos parentes, para casa de amigos e acabam saindo de férias da igreja, e automaticamente saem de férias do relacionamento com Deus também?
Deixam de lado as responsabilidades espirituais para se divertir com os amigos e familiares. Param de ler a Bíblia para tomar um solzinho na praia. Param de orar freqüentemente para dar uma voltinha na cidadezinha do interior onde moram os parentes. Param de ir á igreja porque estão em outra cidade ou estado.

Viajar é uma delícia, principalmente para a praia... Eu amo, já morei na praia e sei como é bom!
É muito gostoso fazer as malas, passear em lugares diferentes, conhecer cidades do interior, ver rostos diferentes. Todos nós ficamos muito empolgados!
Mas deixar de lado as coisas de Deus por causa de uma viagem de férias é loucura e têm consequências graves.
Entenda, não estou dizendo que devemos abrir mão de viagens para ficarmos o dia todo na igreja, nada disso!!!
É claro que podemos viajar, mas temos que continuar orando e jejuando.

Vai viajar para a praia? Não tem coisa melhor do que pôr uma esteira na areia, sentar e ficar olhando o mar e sentindo a brisa que só a praia tem... Observar as belezas que foram feitas pelas mãos de Deus... Aproveita e faça uma oração, adorando a Deus pelos lugares lindos que Ele fez para nós desfrutarmos.
Foi para a cidadezinha do interior? Isso não impede de você continuar abrindo seus jejuns e fazendo suas orações pela madrugada.
Particularmente, em qualquer lugar que eu for, eu encontro uma IURD.

Só se afasta de Deus quem quer, e não adianta colocar a culpa nas férias, nas viajens, nos parentes...
Só tira férias das responsabilidades espirituais quem quer e quem é mole!

Quando a pessoa é realmente de Deus, NADA a impede de estar com Deus... Seja aonde for, seja na praia, na cidade do interior, na fazenda, em qualquer lugar!
Quando somos filhos(as) de Deus, NADA nos impede de estar com Ele.
Se você é filho(a) de Deus, com certeza estará com Ele, em qualquer lugar, em qualquer horário, isso não importa.

Dá muito bem para aproveitar a viagem de férias e aproveitar a Presença do nosso Pai, ao mesmo tempo!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário