quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

• Deus não se esquece dos nossos sacrifícios!


E você? Tem se esquecido deles?

Temos conhecimento de vários casos e conhecemos muitas pessoas que sacrificam.
Sacrificam tempo e dinheiro para cursarem uma faculdade.
Sacrificam seu dinheiro para investir em uma empresa.
Sacrificam aquelas compras para dar presentes para pessoas queridas.
Enfim...

O mesmo acontece em nossas vidas, mas em um ângulo um pouco diferente!
- Pessoas que sacrificam no Altar para terem uma família transformada, filhos abençoados, e quando conquistam não dão o devido valor! Não dão mais atenção para os filhos, não se preocupam se estão ou não agradando as pessoas de sua casa.
- Sacrificam no Altar para se casarem com uma pessoa que fosse realmente de Deus, e quando conquistam, não dão o devido valor ao cônjuge. Não faz mais companhia como antes, não agrada como antes... Pelo contrário. Acaba sendo aquela pessoa rixosa e desagradável.
- Sacrificam no Altar para conquistar uma empresa abençoda, e quando conquistam, não dão mais o valor que davam antes. Acabam se tornando donos relaxados e ausentes.
- Sacrificam no Altar para chamar a atenção de Deus e conquistar o bem mais precioso: o Espírito Santo. E quando o conquistam não dão mais o valor que Lhe é devido. E é sobre isso que vou escrever!

Tem gente perdendo o Espírito Santo por não dar mais o valor que deveria dar a Ele.
No início era uma pessoa com a fé em alta, orava frequentemente, jejuava sempre, fazia muitos propósitos, sacrificava mais, falava mais de Jesus para as pessoas sofridas e afastadas, tinha um coração puro e inocente, tinha grande comunhão com Deus, enfim... Praticava o primeiro amor!
O tempo passou, você se esfriou, cansou... Se apagou!
Não vive mais no primeiro amor, não sacrifica mais como antigamente, não jejua como antes, nem ora mais! Você não dá mais atenção para o Senhor Jesus como dava antes.

Vamos usar um pouco da nossa imaginação agora, e pense e tente se colocar na seguinte situação:
Um pai (você) e um filho.
Seu filho sempre conversa com você, sempre te dá atenção, sempre faz o que você pede. Você tem um filho muito presente, obediente. Tem uma relação de amor e companheirismo com ele!
Mas o tempo passou, e seu filho te abandonou.
Não te dá mais atenção, nem sequer pergunta se você está bem. Seu filho se ausentou, começa a te desobedecer, te deixar de lado, sozinho, pensando no que pode ter acontecido para ele se afastar de você.
Bom, eu imagino um pai triste, que chora pela ausência de seu filho amado, um pai carente da atenção desse filho tão querido e que quer mais do que tudo esse filho de volta.

Conseguiu se imaginar na situação de pai sendo desprezado pelo próprio filho?
Se você conseguiu, QUE ÓTIMO! Porque é exatamente dessa forma que acontece com Deus.
É exatamente assim que Deus se sente quando começamos a nos afastar dEle, quando passamos a deixar as primeiras obras de lado para nos preocupar mais com nossa vida e com as coisas materias desse mundo.
Deus se sente desprezado, Deus sente falta da nossa atenção, do nosso amor e do nosso carinho.
Deus só quer você de volta. Ele só quer você em Seus braços novamente.
Você só precisa se entregar de corpo, alma e espírito, denovo!
A solução está em voltar a prática das primeiras obras, voltar a fazer tudo aquilo que fazia no início.

Temos que dar muito valor ao Espírito Santo. Não podemos nem sequer imaginar o valor que Deus enxerga em nós, e esse sentimento de valorização tem que ser recíproco, mútuo, de ambas as partes...
Sacrificamos tanto, choramos tanto para conhecer a Deus, e agora que O conhecemos não damos valor? Isso não pode acontecer!!!!!
Não se esqueça dos seus sacrifícios.
Vamos voltar ao primeiro amor, Deus nos espera de braços abertos!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário