segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

• Você adora a Deus?


Entenda o que Jesus falou com a samaritana!

Algumas pessoas declaram ter a presença de Deus em suas vidas, mas o fato é que elas não a têm da maneira que Deus gostaria que tivessem. Quando se fala em avivamento hoje, se tem como referencial os milagres e as experiências da igreja primitiva.
Muitos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade do Evangelho buscam o pão da verdade desesperadamente. As pessoas hoje não têm fome nem sede de assistir a uma reunião em uma igreja, elas querem é a presença de Deus, o pão vivo.
Pessoas que conhecem o poder de Deus não aceitam mais sentar em um banco de igreja e sair da mesma forma. Elas simplesmente não se importam se alguém as olhará estranho quando sentirem vontade de dar um “Glória a Deus”, ou “Aleluia”. Não se incomodam em ser chamadas de fanáticas quando botam a sua cara no chão em clamor a Deus porque sabem que sua realidade não se chama fanatismo mas SANTIDADE.
A Palavra de Deus precisa ser degustada e não lida. Os fariseus conheciam tudo da lei, verdadeiramente eram doutores, mas foram incapazes de reconhecer a visitação de Jesus na Terra. Jesus incomodava porque revelava o que havia atrás do véu.
Quando Jesus falou àquela mulher samaritana que viria a hora e já havia chegado o momento em que os verdadeiros adoradores adorariam o Pai em espírito e em verdade - porque são estes que o Pai procura para seus adoradores -, e que Deus é espírito e se importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, ele estava dando o recado para essa geração.
Ora, não é novidade para o cristão hoje o que Deus está fazendo. Há um avivamento na Terra que está revolucionando o caráter dessa geração completamente consumida pelo pecado. Vários ministros de louvor têm deixado uma participação de peso na vida da humanidade nesse século. Pessoas dispostas a adorar em espírito e em verdade.
Assim como Judas criticou a mulher que entrou na casa de Simão por ter derramado sobre a cabeça de Jesus um vaso de alabastro cheio de bálsamo, justificando que seria melhor que vendesse e desse aos pobres, assim também a história hoje se repete dentro dos templos quando alguém diz em voz alta “Aleluia” e se ouve: “Pra que falar alto assim?” Ou: “É preciso tudo isso?”

O mesmo demônio que queria calar a voz de adoração daquela mulher na casa de Simão é o mesmo que hoje continua querendo calar os adoradores de Deus. Isso acontece porque satanás ODEIA que Deus seja adorado pelo seu povo.

O que deve e precisa ser observado é que as pessoas que criticaram aquela mulher não eram qualquer pessoa. “Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício?” (Mateus 26:8). Jesus, imediatamente, em defesa da atitude daquela mulher disse: “Por que molestais esta mulher?”
Novamente a história se repete nessa geração.
Quando um verdadeiro adorador se levanta em um país para adorar a Deus (e, diga-se de passagem, o Brasil é um celeiro de adoradores), há um mover sobrenatural da mão do Senhor sobre todos aqueles que adoram juntos. Isso compreende mudança e restauração de muitas vidas.
Pessoas que experimentam o poder da adoração passam a compreender com clareza o coração de Deus. Por isso, amam a Deus sem limites ou reservas. Entendem o que aconteceu quando o véu foi rasgado.
João não foi escolhido para escrever o Apocalipse por acaso. Foi o discípulo que descansava a cabeça no ombro de Jesus, conhecido como discípulo do amor. Deus também não falava somente com Moisés face a face por acaso. Elias também não foi arrebatado vivo em uma carruagem de fogo por acaso. Aliás, os dois não apareceram na transfiguração de Jesus por acaso.
Inúmeros acontecimentos foram registrados na Bíblia para que servisse de testemunho hoje para o mundo. A Palavra de Deus, no entanto, é vida, e tudo se repete nos dias de hoje porque há poder na verdade absoluta de Deus.
Nada é por acaso na vida de um cristão. Quando ele assume a sua posição de adorador, há um verdadeiro reboliço nas regiões celestes em função da sua vida.

(Artigo retirado da Arca Universal)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário