quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

• Como gato e rato


Tem gente que é presa fácil nas garras do diabo!

Quando o gato vê um rato, a primeira coisa que ele faz é ficar imóvel, assim o ratinho não percebe sua presença. Logo em seguida, o gato se prepara para "dar o bote" e corre atrás da presa.
A estratégia do gato é CANSAR a presa, pois logo que o rato cansa ele se entrega.
O gato corre atrás do rato, pula encima, dá mordidinhas leves, patadas, e assim por diante... Tudo para machucar e cansar a presa.
Quando o gato percebe que o rato está a ponto de se entregar, então ele o mata, finalizando assim a brincadeira de "gato e rato".

É exatamente dessa forma que o diabo age na vida das pessoas que lhe dá livre acesso.
Ele entra na vida, escolhe uma área para atuar, espera o momento certo de "dar o bote", e logo em seguida começa a perseguição para cansar a vítima, ou seja, a própria pessoa.
Tá, mas como o diabo cansa uma pessoa?
Ele atua na saúde, por exemplo. Ele escolhe uma doença bem terrível (tipo um câncer) e coloca na pessoa.
Essa pessoa começa a lutar pela cura através da medicina. Chega uma hora que não tem mais saída, porque a medicina é limitada. Chega um momento que os médicos já não podem fazer mais nada pelo paciente. É exatamente nesse momento que a pessoa fica encurralada, sem saída (como se o ratinho estivesse preso em um cantinho apertado e não tivesse pra onde correr).
O diabo também pode cansar a pessoa na vida financeira! A pessoa tinha de tudo do bom e do melhor e do dia pra noite ficou sem absolutamente NADA. Chega um ponto que a pessoa cansa de viver na miséria e se mata! Pronto, o diabo cansou a pessoa e pegou aquela alma. Já era!
Da mesma forma ocorre na vida sentimental, familiar, conjugal e assim por diante...

O objetivo do diabo sempre será brincar com a vida das pessoas, cansá-las e depois dar o "xeque-mate". E o inferno lucra com tudo isso, afinal, são almas que vão sofrer para o resto da eternidade.

Só resta você escolher o que vai fazer diante de uma situação como esta!
Vai aceitar a posição de rato, de presa, ou vai fazer de tudo para não dar brecha para o diabo brincar com a sua vida!
Mas fique certo que para as presas, o final é sempre o mesmo: A MORTE!

Na fé. obr. Tami!

2 comentários:

  1. olha gostei muito, muito, mesmo deste artigoooooooooooo!!! vc é uma grande mulher de Deus tamiris... um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava pesquisando imagens de gato e rato e acabei parando aqui no seu cantinho. Lindo tema, gostei! Copiei a imagem para colar em um post, colocarei os devidos créditos. Se quiser dar uma olhadinha: http://generalizado.com.br. O blog ainda está em construção, não tem uma semana ainda. Agora farei uma viagem pelas páginas de seu blog...

    Um forte abraço!

    Rouberval

    ResponderExcluir