quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

• Motivos para a pessoa não ser atendida na Fogueira Santa


1) Sacrifício imperfeito.
A pessoa que faz tudo pela metade não recebe nada de Deus, pois Deus não nos entrega nada pela metade; e recebemos aquilo que damos, colhemos aquilo que plantamos.
Se você não sacrifica de verdade, está jogando tempo fora, e está se auto-enganando.

2) Não dar o que Deus pede.
Se negarmos aquilo que Deus está pedindo, certamente Ele nos negará a bênção que desejamos. Não podemos ir pela emoção, pelo sentimento, pelas vontades do nosso coração. É ouvir a voz de Deus e agir!
Se você der aquilo que você quiser, você estará fazendo sua própria vontade... Ué, creio que você sacrifica para fazer as vontades de Deus, a própria palavra S-A-C-R-I-F-Í-C-I-O diz tudo. É sacrificar as próprias vontades para fazer o que Deus manda, pense nisso!

3) Não sacrificar a vida espiritual.
Várias pessoas pensam que Fogueira Santa é sacrificar apenas bens materiais... Pois estão muito enganados! O Senhor Jesus quer ver o sacrifício do espírito, das nossas próprias vontades, dos desejos do coração. Ele espera de nós oração constante, jejuns sempre em espírito e muita, muita vigilância!

4) Dúvida.
Se a fé é arma e poder para os que crêem, a dúvida é arma de destruição e ruína para os que deixam de crer. Se a fé nos faz vencer, a dúvida nos faz perder, naufragar.
Se a fé vem de Deus, a dúvida vem do diabo. Se vivemos pela fé não podemos duvidar.
Ao participarmos da Fogueira Santa de Israel estamos crendo, estamos depositando fé e confiança em Deus; mas a partir do momento que nasce a dúvida no nosso coração, por menor que seja, ela é capaz de destruir tudo, sem deixar nada "para contar história".

5) Depois que entrega o sacrifício no Altar, a pessoa não continua confiando e fica de braços cruzados esperando Deus fazer alguma coisa.
As pessoas pensam que ao terminar a época da Fogueira Santa elas já podem voltar á vida errada que tinham, persistindo nos mesmos pecados e fazendo as mesmas besteiras.
Se fizermos isto, estamos automaticamente ANULANDO nosso sacrifício, ou seja, tudo o que fizemos foi em vão!
Não podemos parar de lutar. Se você já entregou seu sacrifício, então continue lutando por aquilo que você quer.
A confiança é também uma arma de grande poder para vencer. Fé e confiança andam juntas. A fé serve para conquistar e a confiança para estabelecer, permanecer com a bênção.
Se você sacrificar (fé) você deve continuar na certeza (confiança) que vai conquistar aquilo que deseja. Ora, se seu sacrifício foi realmente perfeito e você deu a Deus o que Ele pediu, então não tem o que temer, Deus VAI te honrar... BASTA CONFIAR!

6) "Eu dei o melhor de mim!"
Entenda que NUNCA faremos o necessário para Deus, pois tudo o que fazemos para Ele é pela fé, e A FÉ NÃO TEM LIMITES!
Sempre podemos fazer algo para melhorar, sempre podemos dar mais de nós... SEMPRE!
É claro que existe excessão: o perfeito sacrifício.
Mas sempre podemos fazer algo a mais que não estava programado, pois assim chamaremos a atenção de Deus de verdade.


Esses são apenas alguns motivos para a pessoa não ser atendida na Fogueira Santa de Israel.


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. muito forte, esse comentário.... obreira,tamiris está de parabens!

    ResponderExcluir