sábado, 12 de dezembro de 2009

• Resistência


...Que vem de Deus!

São muitas as pessoas que desistem de combater o bom combate, de lutar para vencer seus próprios problemas.
Já falei em outros artigos que em nossa luta com o diabo, não vence apenas o mais forte, mas vence aquele que resiste mais!
É claro que toda essa resistência que necessitamos para vencer vem apenas de Deus.
A cada novo dia temos uma guerra para vencer e precisamos estar preparados para cada uma delas!
Nas guerras medievais, os soldados iam completamente armados, não só com espadas e flechas para ferirem seus adversários, mas iam armados com tecidos resistentes, malhas de aço, capacete e luvas de metal para sua total proteção.
Ora, se os soldados se armavam dessa forma é porque sabiam que corriam risco de vida, que naquela guerra era vida ou morte, ou venciam ou seriam vencidos!
E não é diferente na nossa guerra pessoal com o inferno. Se não nos armarmos devidamente, estaremos correndo risco de vida.
Vou colocar logo abaixo a armadura que todo cristão deve usar para guerrear e não correr o risco de perecer em meio a batalha!

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" - Efésios 6:11-17
A armadura de Deus serve para permanecermos firmes contra os planos e ataques do mal, para resistirmos nos dias ruins e para batalharmos e vencermos o diabo e seus demônios.
Vamos mencionar cada parte que compõem essa armadura de Deus:

1) Cinturão da Verdade
"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..." - Efésios 6:14
Esse cinturão é a nossa defesa, é o cinturão da verdade que nos justifica e nos protege perante as acusações do diabo.

2) A Couraça da Justiça
"... e vestida a couraça da justiça..." - Efésios 6:14
Essa couraça de justiça é o revestimento da justiça do próprio Deus em nós cristãos.
E essa justiça Divina também nos protege e nos justifica em meio aos ataques do inimigo.

3) O Calçado da Pregação do Evangelho
"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz..." - Efésios 6:15
Os apóstolos que andavam com Jesus, calçavam os pés para saírem a fim de pregar o evangelho. E assim iam pregando a verdade, e as cadeias inimigas eram quebradas em cada local por onde o evangelho da verdade passava. É exatamente assim que Jesus também nos instrui a fazer: calçar os pés e sair pregando o evangelho para destruir as fortalezas inimigas. Deus se regozija em nós quando assim fazemos!

4) Escudo da Fé
"Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." - Efésios 6:16
Os dardos inflamados do maligno são lançadas contra nós o tempo todo. O escudo da fé é a única arma capaz de desviá-los e sem a fé não podemos nos defender.
Davi tinha plena convicção de que os ataques do inimigo não lhe derrotaria, pois ele sabia usar o escudo da fé. A sua fé em Deus lhe fazia forte, com disposição de batalha. Que este exemplo fique de lição para nós!!!

5) O Capacete da Salvação
"Tomai também o capacete da salvação..." - Efésios 6:17
Ao vestirmos este capacete, estamos assumindo a nossa salvação em Jesus Cristo, ou seja, estamos CONVICTOS e, obviamente, sem dúvidas a respeito de que já somos salvos. No momento da guerra espiritual é extremamente importante que estejamos certos da nossa salvação, caso contrário, estaremos negando o nome de Jesus, e o inimigo vencerá a batalha.

6) A Espada do Espírito Santo
"... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." - Efésios 6:17
A espada do Espírito Santo é a própria Palavra de Deus. Portanto, é uma arma de ataque fundamental. O nosso conhecimento na Palavra é o pré-requisito necessário para sabermos usar esta arma. Uma das maiores brechas que legaliza ataques demoníacos aos cristãos, é a falta de conhecimento na Palavra de Deus.


Agora nós entendemos porque tantas pessoas fracassam em suas batalhas! Elas não se armam o suficiente, ou nem ao menos se armam! Isso acontece com mais frequência do que podemos imaginar, infelizmente.
Mas Deus nos revela como vencer, como nos armarmos corretamente... E francamente, só não vence quem não quer!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Lindo o seu blog. Gostei muito do assunto abordado, pois estou dando os toques finais em um livro a respeito desse assunto.
    Caso deseje enviarei um exemplar para você, querida irmã.
    Deus a abençoe e continue aguçando a sua visão espiritual.
    Paz e vitória! Rosane

    ResponderExcluir