quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Águia!


Motivação e Sacrifício!!!

Se observarmos bem a natureza, ela nos revela detalhes da sua sabedoria. Para escrever este e-mail busquei inspiração em um dos animais mais majestosos que Deus criou: a águia.
A águia é um animal lindo e independente que pode voar mais alto do que todas as outras aves, mas com o passar do tempo isso vai mudando.
Com a idade um pouco mais avançada, a águia começa a ter dificuldades em sua sobrevivência: suas unhas se tornam muito compridas e flexíveis, impedindo que a mesma agarre suas presas com facilidade; seu bico torna-se envergado e pontiagudo; suas penas envelhecidas se tornam pesadas, dificultando mais ainda o seu vôo. Diante desta situação a águia tem duas alternativas para escolher: aceitar que a morte lentamente a leve ou passar por um duro processo de renovação que irá mudá-la 100%.
Caso ela escolha a segunda alternativa, terá que encontrar todas as forças do mundo para voar e achar um lugar confortável na montanha mais alta, longe de tudo e de todos; este é seu primeiro desafio. Após cumpri-lo a águia bate seu bico nas rochas, com toda a sua força, até conseguir arrancá-lo por completo. Depois desse grande e doloroso processo, ela espera pacientemente que seu bico renasça novamente, pois com ele irá arrancar por total e por completo todas as suas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, a águia continua seu processo de renovação arrancando todas as suas velhas penas, uma de cada vez.
Passando 150 dias (período total da renovação) a águia poderá dar o tão esperado vôo da renovação! Aí sim poderá viver a segunda parte da sua vida, com mais longos anos de trajetos.






Ás vezes você leu essa mensagem, mas ainda não entendeu o seu significado. É muito simples. Quero que você pare para refletir sobre a história da águia...
Um ANIMAL SELVAGEM que escolhe entre a vida e a morte. Um animal que todos julgam ser IRRACIONAL decidindo se vive outro período de sua vida ou se entrega.
Esse ANIMAL SELVAGEM IRRACIONAL E SEM INTELIGÊNCIA, quando opta pela vida, passa por todo um processo doloroso para atingir uma grande conquista: a renovação!
Esse ANIMAL SELVAGEM IRRACIONAL escolhe o sacrifício, a dor, o sangue, porque sabe que depois de tudo isso poderá viver novamente, como se tivesse acabado de nascer.

O que me deixa intrigada é que um animal selvagem faz uma escolha tão séria de sacrifício em prol de uma nova vida e um ser humano racional e inteligente prefere “empurrar com a barriga” até o momento que não agüentar mais tantos problemas, se rendendo, preferindo não sacrificar, não sentir dor, mesmo sabendo que depois de tudo vem a nova vida.

Somos como as águias. Ao longo das nossas vidas escolhemos alternativas e tomamos difíceis decisões que nos dão novos rumos e caminhos a seguir.

Jamais esqueça que NOSSAS DECISÕES DETERMINAM A ALTURA DA GRANDEZA DOS NOSSOS VÔOS. O sacrifício é a única saída para alcançarmos grandes objetivos.

E você que não gosta de sacrificar, esteja certo(a) que nada cai do céu, só a chuva. Experimente andar pelo caminho mais difícil e você verá com seus próprios olhos a mudança chegar, e sem demora!


A escolha está em nossas próprias mãos.
Bom sacrifício a todos!





Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário