sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aos obreiros e obreiras II




Moldados por Deus!

A maioria de nós nascemos e crescemos em um ambiente contrário a nossa fé atual. A maioria de nós vivemos de acordo com as regras mundanas. A maioria de nós fizemos aquilo que queríamos fazer, contrariando a tudo e a todos. A maioria de nós estávamos perdidos aos olhos humanos. Mas a misercórdia de Deus vai além de tudo isso, rompendo todas as barreiras por amor a nós.
Ele te escolheu a dedo entre milhões, bilhões de pessoas que existem nos quatro cantos desse planeta.
O Senhor Jesus te escolheu da maneira que você era: sujo, pecador, cheio de problemas, marcas e frustrações, com pensamentos de derrota e até pensamentos de morte, entre outras imundícies a mais... Quando te olhou, não ligo se você estava um pouquinho acima do peso; se você estava muito magrinho, se era muito baixinho ou alto demais, se era loiro, moreno, ruivo, de cabelo roxo, azul ou rosa; se tinha algum problema físico ou se era perfeito. Ele te olhou e não ligou pro seu jeito estabanado, apressado, desajeitado, robusto, sem educação. Ele olhou pro seu coração! Viu que em você tinha uma força, mesmo que essa força estivesse adormecida. Ele enxergou aquela força desenvolvida com a prática diária da fé.
O seu físico ou seu jeito era o que menos importava pra Deus naquele momento.
Maaaaasssssss...
Agora Ele deseja moldar você!
Deus quer te fazer um vencedor para que você seja a própria bênção; testemunha viva dEle; servo bom, fiel e útil.
E é bem aí que se encontra o problema de muitos obreiros(as): o orgulho têm falado mais alto que a humildade de servo, você já passa a pensar que não precisa da orientação de ninguém, que não precisa da ajuda de nenhum pastor, que nenhum outro obreiro(a) tem sabedoria o suficiente para te instruir a fazer a coisa certa! Esse é um dos piores pensamentos que podem habitar na mente daqueles que foram chamados e escolhidos para serem servos de Deus.
Você acha que Deus te molda como?
Através de orientações, de palavras vindas de outras pessoas de Deus, da Palavra dEle, através de propósitos e do uso diário da nossa fé. Basta ser humilde e reconhecer que Deus quer que você seja aquilo que Ele quer. O seu querer e a sua vontade já não faz mais sentido, já não importa mais. O que realmente importa é o que Deus tem preparado para você.
Muitos obreiros(as) já não são mais os mesmos(as) por causa desse orgulho banal, desse pensamento sujo e diabólico. E sem perceber, a unção que lhe foi concedida com tanto sacrifício e renúncia vai se perdendo, se apagando, diminuindo até sumir de vez.
Infelizmente, essa é a dificuldade de muitos que usam o uniforme: o orgulho, o nariz empinado, a falta de humildade. Mau sabe você que esse comportamento ridículo impede as bênçãos de Deus em sua vida. Depois tem coragem de dobrar ss joelhos, orar e ficar questionando a Deus do porquê sua vida não muda, aonde foram parar as suas vitórias, cadê as suas bênçãos... Você mesmo impede suas próprias bênçãos. A culpa é toda sua, exclusivamente sua, de mais ninguem. Deus não muda, o que muda são as pessoas e suas atitudes.
Páre para refletir sobre isso!
Deixe apenas Deus moldar você, aceite as orientações vindas dos demais obreiros, aceite a ajuda do pastor... Todos nós somos membros de uma mesma família, da mesma fé, todos cuidamos uns dos outros. Deixe seu orgulho de lado e seja feliz com as bênçãos do Senhor na sua vida.
A mudança da nossa vida começa primeiramente dentro de cada um de nós.

Mude e você verá sua vida mudar também.

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário