sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aos obreiros e obreiras III




II Reis 5: Naamã é curado da lepra.

Diz a Bíblia que Naamã era um homem muito respeitado por todos a sua volta, era bem reconhecido pois pelas suas mãos Deus livrou o povo, mas diante de tanto reconhecimento e respeito Naamã era doente, era leproso. Então, Eliseu, servo do Senhor, enviou mensageiros até Naamã e disse que ele deveria se lavar sete vezes no Rio Jordão para que pudesse ser curado. E assim fez ele. Mergulhou sete vezes no Rio Jordão e ficou curado imediatamente, a ponto de sua carne se fazer nova e ele ficou purificado. Depois disso, Naamã em um ato de humildade foi até os servos do Senhor e reconheceu que não havia outro Deus em Israel, que o Senhor Jesus era o Único e ofereceu uma bênção a Eliseu como gratidão por ter sido curado. Eliseu recusou, dizendo apenas para Naamã ir em paz.


Quantas não são as pessoas que estão leprosas pelo mundo afora? Os números são de perder de vista!
Isso também acontece dentro das igrejas. São muitos os membros e até obreiros que são respeitados por todos, são admirados pela fé que tem, acontecem curas, livramentos e milagres pelas suas mãos, mas ainda assim estão leprosos.
Estão leprosos no casamento, na família, na vida financeira, estão "coxos de unção", vivem no pecado, estão colhendo frutos amargos, enfim...
São obreiros falando mal dos pastores, criticando a maneira de agir dos demais obreiros, fofocando, apunhalando pelas costas, invejando membros, faltando com temor para com familiares, puxando tapete dos outros lá fora, FALTA DE HUMILDADE, FALTA DE CARÁTER DE SERVO DE DEUS, FAZ TUDO ESPERANDO RECEBER ALGO EM TROCA, TEM SEGUNDAS INTENÇÕES...
Naamã queria dar algo a Eliseu pelo fato dele ter sido curado, mas Eliseu recusou pelo simples fato de saber que não foi pelas mãos nem pelas palavras dele que Naamã foi curado e sim pelas mãos do próprio Deus. Eliseu reconhecia que Deus o usava, que nada acontecia pela carne e sim pela fé, pelo espírito e pela comunhão que tinha com Deus.
Talvez é isso que falta no meio de todos nós obreiros. Esse reconhecimento de que não somos nada e ninguém, que somos apenas armas nas mãos de Deus, somos apenas usados e nada mais. Não se glorie pelos milagres que acontecem pelas suas mãos, o milagre aconteceu não pela sua carne mas sim pela sua fé, apenas agradeça cada dia mais e mais por Deus estar te usando na Obra dEle.

Gosto de tratar do assunto "humildade", porque é FATO que muitos estão se esfriando e caindo sem perceber pela falta de humildade, pelo nariz empinadinho. Temos que abrir nossos olhos para que o orgulho jamais entre no nosso coração.

O problema de outros também está nas segundas intenções. Não espere receber NADA em troca. Se você curou, se você libertou, se você determinou, se você abençoou foi PELA FÉ e nada mais. Espere apenas receber de Deus... Receber mais unção, receber mais do Seu Espírito, receber mais da Sua Presença, só isso... Espere crescer com Deus. Não faça a Obra de Deus esperando crescer financeiramente, esperando achar um homem de Deus pra casar logo, esperando ter filhos. Faça a Obra de Deus pensando nas almas que sofrem, nas pessoas que gemem e choram todos os dias. Faça a Obra de Deus apenas por AMOR, querendo crescer ESPIRITUALMENTE COM DEUS, pois

"as demais coisas vos serão acrescentadas"

Muitos estão leprosos por causa dos fatores citados acima. Muitos tem visto a lepra crescer pelo fato de não tentarem reverter a situação. Mas ainda dá tempo de mudar, Deus é misericordioso, Ele nos ama tanto que sempre nos dá uma segunda, terceira, quarta chance para revertermos esse quadro.
Basta voltar-se para Ele de todo o coração, colocando a vida no Altar, no SACRIFÍCIO, com propósitos, jejuns, orações, sempre reconhecendo que Ele é o Deus de Israel, o Único, fazendo a Obra dEle com todo amor e carinho (pois é dessa forma que Jesus nos trata).
Jamais pense em colocar seu uniforme para esperar presentes dos outros como forma de gratidão, espere apenas em Deus e de Deus!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário