sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pra que ser de Deus?




Características de um servo verdadeiro de Deus...

Páre tudo oque está fazendo agora e reflita um pouco nestas perguntas: "Porque ser de Deus? Pra que você deseja pertencer a Ele?"


(1) Porque é moda todo mundo dizer que é de Deus.
(2) Porque você acha bacana.
(3) Pra conseguir um benefício de pessoas sentimentais.
(4) Fala por falar mesmo, afinal você nem sabe oque esse nome significa.
(5) Todas as alternatias acima.

Parece uma brincadeira né? Mas infelizmente tem sido a mais pura, clara e transparente verdade.
Particularmente, eu fico com a opção 5. Quantas vezes escutamos o nome de Deus saindo da boca de pessoas tão sujas, incrédulas, endemonhiadas, possessas, perturbadas... DEUS... Um Nome que tem Se Tornado banal "na boca do povão", um "algo a mais" que as pessoas tem o costume de falar, uma mania, sei lá.
Hoje em dia as pessoas acham que ser de Deus é só sair falando pra todo mundo que é de Deus, que pertence a Ele, que Crê... Mas não é bem assim. Pessoas desse tipo estão se auto-enganando ou são possessas por espíritos enganadores!
O verdadeiro sentido de "pertencer a Deus" ou "ser dEle" está em servi-lO, oque parece ser simples, mas também não é, alias, é mais complicado do que se pode imaginar. Você pode pensar assim: "Nossa que exagero, não é assim também né!". Então vamos colocar em tópicos o verdadeiro sentido da palavra SERVIR:

1- O verdadeiro servo de Deus se caracteriza pela renúncia total da sua própria vontade, para que seja feita a vontade do Senhor Jesus.
(É uma renúncia TOTAL espontânea e por AMOR. Imagina abrir mão de família, faculdade e aquele futuro brilhante que você sonhou desde pequeno(a) para que os sonhos de Deus tomem lugar em sua vida)


2- O verdadeiro servo é Nascido do Espírito.
(Deus é Espírito, se você não for Espírito como pode servi-lO? Ora, quem nasce do Espírito é Espírito)


3- Ler a Bíblia constantemente e obedecer.
(Só assim saberemos quais são as vontades de Deus... por meio da Sua Própria boca, que é Sua Palavra, além de obedecer as regras - que não são poucas)


4- Ser servo de verdade é ser aprovado por Deus, antes de tudo.
(Servo aprovado significa fazer a Obra dEle com muito prazer, se esforçar em ganhar almas, cuidar muito da igreja, etc)


5- O servo verdadeiro entrega seus direitos a Deus.
(A pessoa que entrega seus direitos a Deus não tem planos pessoais, é capaz de fazer TUDO oque o Espírito Santo lhe ordenar, sem medir esforços)


6- Sacrifício.
(Quem realmente pertence a Deus sabe muito bem do significado do sacrificio na vida cristã. O sacrificio da nossa própria vida em prol da Obra de Deus, o sacrificio da nossa força e nossas vontades carnais, os dízimos e ofertas, jejum... Porque a dimensão do nosso compromisso com Deus pode ser medida pela intensidade das nossas renúncias pessoais)


7- Oração.
(Tem vital importância na vida do servo, é o contato do servo com o Senhor, coopera para nosso crescimento espiritual, renova a comunhão com Deus. Um servo verdadeiro que não ora sempre é como um corpo que não respira)


8- Testemunho.
(O servo verdadeiro se comporta como um verdadeiro filho de Deus, se comporta como o Senhor Jesus, porque Ele disse que teríamos que andar sob as mesmas pisadas dEle aqui na Terra. As pessoas devem ver uma diferença no comportamento do servo, ver que suas atitudes e sua maneira de se expressar é diferente das demais pessoas, todos tem que enxergar um brilho diferente em sua face)


9- Ser injustiçado.
(Creio que só os nascidos do Espírito conseguem "aguentar" as injustiças e mesmo assim ficar calado, ver as pessoas mais queridas apunhalando pelas costas e mesmo assim orar para o bem delas, ser caluniado por pessoas conhecidas e jamais retribuir, ouvir mentiras ao seu respeito mas fingir que não está escutando nada. Isso aconteceu o tempo todo com o Senhor Jesus, se devemos andar sob as mesmas pisadas dEle então pisaremos nos mesmos espinhos que Ele pisou - SEM RECLAMAR, SEM BOQUEJAR, SEM FALAR MAL, SEM MURMURAR!)


10- Ganhar almar para o Reino dos Céus.
(Aquele que é um servo fiel é salvo, e todo aquele que é salvo deseja salvar. Uma das maiores qualidades do servo é o desejo de salvar as pessoas que estão perdidas no mundo, pois foi pra isso que foi chamado por Deus: pra salvar!)


Agora responda pra si mesmo: É fácil servir a Deus? É "mamão com açúcar" fazer a Obra de Deus? É pouca coisa que se deve fazer? NÃO!
É deixar de fazer aquilo que mais gosta para fazer aquilo que o Senhor gosta. É deixar de realizar o seu sonho pra realizar o sonho do Senhor. É deixar de andar com as próprias pernas e andar com as pernas espirituais do Senhor. É deixar de mandar no próprio nariz e deixar o Senhor mandar em você (e obedecer TUDO, claro né!). É deixar a preguiça de lado, sair da cama mais cedo, parar de fazer suas coisas pessoais e ir evangelizar pra salvar pessoas que ás vezes nunca vimos na nossa vida, e debaixo daquele sol escaldante de 38 ºC. É apanhar em um lado e oferecer o outro. É mostrar pras demais pessoas a diferença em seu comportamento, no seu "estilo de vida". É fazer por merecer para nascer do Espírto.
É muito fácil detectar um servo verdadeiro, basta olhar para sua vida e ver seu testemunho, as obras que ele(a) tem feito, sua maneira de lidar com os problemas que aparecem em sua vida.
Não seja mais um que acha bonitinho falar que é de Deus, acha legalzinho dizer pros colegas de trabalho que vai naquela ou nessa igreja, acha fofinho espalhar pros vizinhos que pertence a Deus. Páre com isso, páre de brincar com as coisas de Deus, páre de brincar com as coisas espirituais (que você não pode ver), se converta a Deus de fato e de verdade que o mais Ele fará em sua vida.
Oque você tem sido? Reflita sobre isso.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário