sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Servo bom, fiel e ÚTIL!




"Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênçãos da parte de Deus." - Hebreus 6:7

São dezenas de pessoas denominadas "esquenta banco"!!!
Existem aquelas que vão a igreja porque realmente querem mudar de vida e escutar a Palavra de Deus, mas também existem aquelas que vão a igreja escutar o que elas querem ouvir e criticar aquilo que não gostou. São as que crêem e as que se auto-enganam.
Aqueles que dão ouvido á voz de Deus são privilegiados, pois se tornam filhos dEle com o passar do tempo.
Os filhos de Deus são verdadeiros ouvintes da Sua Santa Palavra. Plantam e cultivam as sementes da sabedoria, produzindo e colhendo os frutos da obediência.
Aqueles que recebem a Palavra de Deus (ou seja, o próprio Deus) com alegria e as absorve com prazer, esses são honrados. E aqueles que praticam os ensinamentos de Cristo são verdadeiramente filhos do Altíssimo e esses verão a Deus.
Quem coloca em prática a Palavra de Deus tem sua fé e sua vida alicerçada nas mãos de Deus, aonde problema algum pode abalar e tempestade alguma tira a paz.
Todo aquele que pratica o que a fé lhe diz tornam-se um exemplo a ser seguido por muitos "novatos da fé", que estão chegando agora na igreja.
O que ouve e pratica todos os mandamentos de Jesus é considerado por Deus um servo bom, fiel e útil! É aquela pessoa que Deus sabe que pode contar com ela, pois sua vida está a disposição do Senhor para ser usada a todo instante.
Na verdade, servos bons e fiéis existem vários... Mas servo bom, fiel, e acima de tudo ÚTIL, são raros, e são justamente esses servos raros que enxergam de perto a glória do Espírito Santo e são participantes da santidade da Presença de Deus.

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário